29/07/2011

Encerramento da 6ª Mostra Cultural


Foram três finais de semana repletos de dança, teatro e música e o último dia, 31 de julho, promete muito mais!
Programe-se:
Cia Gambiarra Cultural e o espetáculo  "Sinhá Aninha"
15h – Sinhá Aninha, peça infantil, de época, para alegrar a criançada. Texto e direção de Marcondys França. 
16h40 – O som rola solto com a Banda Begiloco, responsável pela mistura de sons entre a Jovem Guarda e a Tropicália, o ”Tropicodélico”




17h20 – Devido ao sucesso e repercussão do primeiro dia da Mostra, a pedidos, o Grupo Viva Encanto volta ao Centro Cultural Jabaquara com o musical Viagem à São Paulo



Sol da Noite em sua primeira apresentação no CCJ

18h – A banda Sol da Noite toca clássicos do rock, reggae e MPB para agitar a galera


18h20 – Célo Bechert apresenta seu bem-humorado stand-up, prometendo ao público boas risadas






Mettal Rodrigo e Wellington Dias em cena de O Parturião
19h – O grupo A Ordem do Caos encerra a 6ª Mostra com a divertidíssima comédia ”O Parturião”, onde João Teité e Matias Cão, empregados de duas famílias rivais, armam peripécias para ludibriarem seus patrões.





Venha se divertir! O Centro Cultural Jabaquara fica na rua Arsênio Tavolieri, 45, próximo à estação Jabaquara do Metrô. E, claro, como não podia deixar de ser, a entrada é gratuita!

15/07/2011

Atrações da 6ª Mostra Cultural do CCJabaquara

Confira o que rola neste domingo, 17 de julho. A entrada é grauita!


Atrações teatrais da 6ª Mostra Cultural do Centro Cultural Jabaquara

15h -  “Quem disse que isso nunca acontece” - Grupo A Ordem do Caos
O grupo A Ordem do Caos sobe ao palco do Centro Cultural Jabaquara em uma esquete que aborda as situações engraçadas do dia-a-dia por meio daquelas piadas que costumeiramente recebemos pela internet. Dois amigos, Timóteo e Aris, mostram que o cotidiano está repleto destas boas sacadas, e que o riso é o melhor remédio para qualquer rotina. Elenco: Alex Sandro, Daiana Gomes, Daiane Nascimento, Daniel da Silva, Eduardo Andolini, Grazzy Damasceno, Layane Mossil, Léo Garcez e Lex Santos. Direção: Wellington Dias. 40 min.

16h - Apresentação de Existências - Um Espetáculo de Improvisação
O Teatro Real vem à 6ª Mostra Cultural do CCJabaquara com o improviso Apresentação de Existências. A improvisação é o grande segredo, onde o público é convidado a participar. Uma gravação com a explicação do espetáculo é tocada e a partir daí o jogo está lançado. As cenas se compõem com o espaço e acontecimentos apresentados ao redor. Os personagens emergem na necessidade de cada momento e movimento conquistado. É uma maneira de experimentar a realidade como ela se apresenta e sentir a liberdade como ela é. Elenco: Dede Lovitch, Eder Soares, Rick Conte, Admir Calazans, Giovanna Lourenzetti, Lara de Bittencourt e Dalila D`Cruz. Duração:  50 min. 



17h - Esquetes Diversas

Zero - Leo Garcez mostra toda a sensibilidade do personagem Zero, do texto O Fim da Eternidade, de Wellington Dias.

Escrevendo Eu - Trata-se de muito mais que a velha história do anjinho e do diabinho: é uma divertida reflexão sobre valores e sobre tudo aquilo que realmente importa. Com a direção de Eduardo Silva e Mettal Rodrigo, o elenco conta com Rafael Frade, Mettal Rodrigo, Grazzy Damasceno, Pamela Abreu, Daiane Nascimento, Rosiane Silva e Marjorie Silva.

Consequência - Grupo Personas - Em um apartamento de classe média, à luz de velas, devido ao não pagamento das contas de energia elétrica, seis amigos passam por uma noite turbulenta regada a muita sedução, paixões não correspondidas e diversos triângulos amorosos. Direção: Sérgio Virgílio. Elenco:,  Sergio Virgilio, Geórgia Reis, Vitor Morais, Jéssica Nazli, Ingrid Avancini, Fernanda Santana e Joice Avila. 15 min.

Jen -  Marjorie Silva e Tallison Oliveira sobem ao palco do CCJ numa performance de dança que promete encantar o público. 

19h -  Macabéa – Teatro Real
Macabéa é uma moça vinda do interior do país para uma grande metrópole. A personagem se comporta de maneira ingênua, sendo passada para trás por quase todos que entrelaçam a história. Macabéa dispõe de uma pureza quase infantil, representando o desamparo frente à crueza das relações humanas. Inspirado em A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, o monólogo é adaptação de Lara de Bittencourt, tem a classificação livre e a duração de 40 minutos.


Além das atrações teatrais, as Bandas Sol da Noite e Sellout animam os intervalos dos espetáculos mais uma vez, conquistando o público com o melhor do pop/rock, mpb e reggae.


Imagens: Divulgação Teatro Real

09/07/2011

Grupo Viva en Canto marca presença na 6ª Mostra Cultural

"Viagem à São Paulo" ilustra a vida de um migrante na terra da garoa

            O musical, segunda atração do evento no Centro Cultural Jabaquara, às 17h,  nasceu da proposta de estimular e motivar os alunos de técnica vocal da professora Rosana Lambert a descobrir seu próprio potencial, superar seus limites e fazer algo nunca antes tentado. São alunos iniciantes na arte do canto e da dramatização. 
            Trata-se da história de um homem que sonha com uma vida melhor e resolve virar o jogo indo para São Paulo. Em sua viagem, carrega a vivência, seus sonhos e esperanças e se depara com uma vila num bairro humilde. Neste cenário, decide encontrar a si mesmo e seu lugar no mundo.
            O repertório mistura MPB e música internacional: canções de Adoniran, standards como What a Wonderful World, Con té Partiró, entre outras, fazem parte do show. As poesias são de Fernando Salgado, com o roteiro de Henrique Quirino. A técnica vocal e direção musical ficam por conta da própria Rosana. O elenco é formado por Henrique Quirino, Consuelo Gaspar, Roberto Moura, Aluízio Lopes, Fernando Salgado e Rosana Lambert.



6ª Mostra Cultural do Centro Cultural Jabaquara
Onde: Centro Cultural Jabaquara
Rua Arsênio Tavolieri, 45, próximo ao metrô Jabaquara

Casamento Futebol Clube - 6ª Mostra Cultural do CC Jabaquara

Grupo de teatro marca presença no primeiro dia da mostra com comédia sobre o cotidiano de um casal




           O Grupo Kainotomia é responsável pelo encerramento das atividades no primeiro dia da 6ª Mostra Cultural. Às 19h sobe ao palco o espetáculo Casamento Futebol Clube, texto de Fábio Chaves, que aborda de forma leve e muito bem humorada a vida de casais que têm em comum a amizade, o casamento e o amor pelo futebol.
Em um típico domingo, dia de jogo do Corinthians, os amigos Fernando, Ricardo, Douglas e Felipe se reúnem em um bar para depois assistir o jogo na casa de Fernando. Enquanto isso, Natália, esposa do anfitrião, decide também chamar as respectivas esposas  deles para ter companhia.
Depois de uma frustrante derrota de seu time, Fernando maltrata sua esposa, que já está cansada de ser tratada dessa forma pelo marido. Com a raiva do momento, Natalia arquiteta uma vingança contra o machismo dos homens, junto com suas amigas. Essa vingança deixa os rapazes preocupados e cheios de dúvidas, o  que gera uma confusão divertidíssima.
O elenco conta com Adriana Zan, Ariane Muniz, Beatriz Sichetti, Daniel Vilar, Gerson Veras, Julia Sampaio, Maru Tenório e Robson Faccini. A direção é de Fábio Chaves.
     
6ª Mostra Cultural do Centro Cultural Jabaquara
Onde: Centro Cultural Jabaquara
Rua Arsênio Tavolieri, 45, próximo ao metrô Jabaquara

06/07/2011

Teatro, dança e música gratuitos em julho



A 6ª Mostra Cultural do Centro Cultural Jabaquara, organizada pelo grupo A Ordem do Caos, já tem sua programação definida, com diversas novidades em relação aos anos anteriores. A primeira delas é que as atrações não serão somente do circuito teatral. O público contará com apresentações musicais e de dança, que irão entreter a plateia nos intervalos dos espetáculos.
O objetivo da Mostra continua sendo a interação entre os grupos e, segundo o produtor do evento, Wellington Dias, a intenção é proporcionar a todos uma diversidade de atrações com qualidade. “Este ano oferecemos comédias, dramas, bandas, dança e várias opções de entretenimento, para que o público seja, como sempre, o maior beneficiado”, conta o também diretor do grupo organizador do festival.

Confira a programação, lembrando que a entrada da Mostra é gratuita.

10 de julho
16:00 Abertura da Mostra
17:00 Viagem à São Paulo - Grupo Viva en Canto
19:00 Casamento Futebol Clube - Grupo Kainotomia

17 de julho
15:00 Quem disse que isso nunca acontece - A Ordem do Caos
16:00 Apresentação de Existências - Um Espetáculo de Improvisação - Teatro Real
17:00 Esquetes Diversas
19:00 Macabéa - Teatro Real

24 de julho
15:00 Sermão da Quarta Feira de Cinzas- 360 Graus
16:00 Apresentação - Dança do Ventre (Grupo de Aíne Aymelek)
17:00 Workshop Forró - Grupo Pé Descalço
19:00 A Casa de Bernarda Alba - Grupo Entre Aspas

31 de julho
15:00 Sinhá Aninha - Cia Gambiarra Cultural
16:30 Esquetes Diversas
18:00 Apresentação Musical - Banda Sol da Noite/ Banda Sellout
19:00 O Parturião - Grupo A Ordem do Caos


Centro Cultural Jabaquara
R.Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara - São Paulo - SP
11 5011 2421

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...