08/09/2011

Pulp Fiction



Por Eduardo Andolini

Pulp Fiction - tempo de violência solidifica o estilo de direção de Tarantino que o faz único. O filme mostra três histórias diferentes que, em certo momento, se encontram de uma forma harmoniosa.
Assim como a maioria dos trabalhos do diretor, o enredo não segue uma ordem cronológica mas mostra personagens muito bem construídos e histórias que beiram absurdo.

Vincent Vega e Jules Winnfield são dois mafiosos bem "diferentes", que têm a missão de cobrar uma dívida para seu chefe, Marsellus Wallace. O mesmo Vincent deve levar Mia Wallace, esposa do patrão, para se divertir enquanto ele viaja. O filme ainda narra a história de Butch Coolidge, um pugilista comprado por Marsellus para perder uma luta, mas que não cumpriu o acordo e agora precisa fugir do mafioso.

Pulp Fiction foi indicado a sete prêmios Oscar em 1995, com Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (John Travolta), Melhor Ator Coadjuvante (Samuel L. Jackson), Melhor Atriz Coadjuvante (Uma Thurman), Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original. Entretanto, venceu somente Melhor Roteiro Original. Além disso, o filme venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994. Cinéfilos de plantão comentam ainda que a história revitalizou a carreira de John Travolta, que estava esquecido por Hollywood na época.




Ficha Técnica
Título Original: Pulp Fiction
Gênero: Drama, Policial, Thriller
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino, Roger Avary


Imagens: IMDB



05/09/2011

A Ordem do Caos em nova apresentação



Desta vez, o grupo leva seu tradicional espetáculo à Casa de Cultura Palhaço Carequinha, no bairro do Grajau. Reserve o dia 17 de setembro, às 16h, para assistir O Parturião,  comédia feita para toda a família, da autoria de Luis Alberto de Abreu. A história de dois matutos caipiras, Matias Cão e João Teité, que armam todas contra seus patrões muquiranas, irá fazer você se divertir muito!

A entrada é franca e a Casa de Cultura Palhaço Carequinha fica na Rua Professor Oscar Barreto Filho, 232, no Pq. América, próximo à estação Grajau da CPTM. Para quem ainda não conhece a Casa, o local tem diversas oficinas e eventos culturais, proporcionando à zona sul uma excelente opção de lazer e entretenimento.


O Parturião tem a direção de Wellington Dias e o elenco conta com Ananda Dias, Antonio Kisters, Armando Ribeiro, Daniel da Silva, Gi Barboli, Juliane Soares, Litcia Orellana, Mettal Rodrigo, Tallison Oliveira e Wellington Dias. Venha prestigiar A Ordem do Caos neste espetáculo gratuito e alegrar seu sábado com muitas risadas!


Serviço
O Parturião - Grupo A Ordem do Caos
Dia 17 de setembro - 16h
Casa de Cultura Palhaço Carequinha (antiga Casa de Cultura Interlagos)
Rua Professor Oscar Barreto Filho, 232
Parque América - Grajau, São Paulo

Duração: 90 min
Classificação: 12 anos
**Entrada Gratuita**

03/09/2011

TESTE DE ELENCO

Olá! Este novo espaço no AODC Notícias será para divulgação de testes em TV, cinema e teatro, espero que gostem. 

A Agência Sagarana, que trabalha com as principais emissoras de TV do país, nos enviou o seguinte briefing: 
"Estamos pesquisando jovens atores (rapazes), 16 a 23 anos, bonitos e bem descolados para viver um grande personagem em uma novela. Caso tenha algumas experiências em tv teatro ou cinema, melhor! Além disso, temos oportunidades para atrizes com idade de 18 a 25 anos e atrizes circenses, também para novela. Por favor, mandar fotos e um release para diretoria@agenciasagarana.com.br.
OBS. Fotos básicas e recentes, de preferencia de Calça Jeans e Camisa Hering branca (nada de fotos com óculos)"



Boa sorte!

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...