29/02/2012

AODC, faz a diferença!


Sabe por que faz a diferença? 
Porque é feito com paixão, com gosto, é feito com amor. Porque são mais de 15 anos de trabalho, empenho, estudo e amizade. Porque é dedicação, é força, é garra! É qualidade, é reconhecimento, é humildade!


AODC é teatro feito por prazer, 
AODC é teatro feito de alma 
#A Ordem do Caos: faz a diferença!

23/02/2012

Dica de looks para o dia a dia


Por Ligia Mendes

Aproveitando o desfile da grife Cavalera de outono/inverno 2012, no São Paulo Fashion Week, em janeiro último, foram realizadas entrevistas com diversas pessoas na Estação da Luz, em São Paulo, sobre o estilo de quem anda de trem e metrô na capital da garoa. Foi constatado que as pessoas preferem calças confortáveis e os sapatos baixos.
Além disso, notou-se que, em nossa cidade, é preciso andar sempre prevenido, com um guarda-chuva e um casaco dentro da bolsa, pois o clima de São Paulo é totalmente instável. Também há alguns dias em que você pode optar por mais glamour, dependendo, claro,  da ocasião. Nesse caso, é possível usar um salto alto e acessórios discretos, mas que dão um toque especial ao look.
O estilista da Cavalera, Igor de Barros, vai de encontro às opiniões de consumistas entrevistados e indica que é de grande valia se sentir bem no dia a dia, usando roupas “estilosas” e com bolsos. Garante também que as calças e casacos de sua marca são bem confortáveis e podem ser utilizadas no cotidiano.
Outra boa dica: é indispensável usar uma maquiagem leve, pois andar de cara lavada já saiu de moda e é quase um desrespeito com as demais pessoas! Corretivo para cobrir as imperfeições do rosto, blush, máscara de cílios e um gloss caem muito bem.
Abaixo, segue alguns looks do desfile de outono/inverno 2012 da Cavalera.


















Para quem não conhece a marca, a Cavalera é uma marca de streetwear. É uma coleção que une o cotidiano à uma vida mais glamourosa. Lilian Pacce, colunista do Portal de Moda do MSN, comenta que, “se depender da Cavalera, a moda rua de São Paulo vai ficar melhor no inverno”.



Assista ao desfile completo (o vídeo tem cerca de 3 minutos) e se inspire na moda do dia a dia glamouroso: http://gnt.globo.com/moda/desfiles/Desfile-Cavalera-no-SPFW--inverno-2012-.shtml


Imagens: Márcio Madeira

16/02/2012

Beleza Natural


Por Ligia Mendes

Você garota, que não vive sem maquiagem, não sai sem pelo menos com máscara de cílios, lápis de olho e gloss e, talvez, chapinha: chegou o dia em que você, seus amigos, primos e namorado vão à praia. E agora? Como você pode mostrar uma beleza natural sem se sentir feia para seu parceiro? É muito fácil. Abaixo, seguem algumas dicas para ser linda até na areia.




   Alimentação rica em frutas e legumes


Para ter uma pele e cabelos bonitos, é necessário uma alimentação adequada. Coma frutas variadas e muitos legumes. Aconselho no mínimo cinco porções de vegetais diariamente.


    Beba muita água


A água é responsável por limpar o corpo e deixar a pele mais bonita, então consuma oito copos de água por dia. Para organizar bem a quantidade a ser tomada, tome um copo quando acordar, dois pela manhã, um antes do almoço, dois pela tarde, e um antes de dormir.

    Gorduras com moderação


Nosso corpo e pele necessitam de “boas” gorduras para criar mais defesas e fortalecer os músculos. Elas podem ser encontradas em alimentos de origem vegetal, como o azeite ou o milho. Portanto, não retire a gordura do seu cardápio: saiba adequar o que você come.


     Evite excessos de chá, álcool e café


Nenhum excesso é bom para nosso corpo. Não abuse de bebidas que contêm cafeína, pois elas podem causar dependência química e desidratar o corpo.

    Durma o suficiente


Tenha um ótimo sono para não ficar com olheiras, rosto inchado e passar o dia bem humorada. São necessárias ao menos oito horas de sono por noite para que você se sinta saudável.

Não se esqueça de usar protetor solar (é indispensável!) para não criar rugas e manchas na pele, além de lavar o cabelo direitinho (sem deixar água do mar ou da piscina), usando um bom shampoo e uma máscara de acordo com o seu tipo de cabelo. Unhas bem feitas (do pé e da mão, claro!) são fundamentais, além de usar um lindo biquíni, canga e roupinhas de verão que valorizam o seu corpo.

As dicas são essas! Siga-as e sinta a diferença.

09/02/2012

Easy Hidratação


Por Ligia Mendes*

A hidratação aos cabelos é uma necessidade aos fios, sejam eles loiros, castanhos, pretos, ruivos, cacheados, lisos ou crespos, principalmente neste mundo completo de poluições que agridem os cabelos, deixando-os ressecados, quebradiços, opacos e sem brilho. Querida, se você quer se sentir linda, e arranjar aquele gato, trate de cuidar das madeixas começando pela hidratação de 15 em 15 dias.
 Vale ressaltar que é preciso respeitar o limite de tempo descrito na embalagem do creme de hidratação que você usa, pois, depois do tempo estipulado, em vez de o creme hidratar seus cabelos, eles começam a ressecá-lo, e o resultado não será nada bom. Outros aspectos importantes são: apenas dar hidratação de 15 em 15 dias; realizar a massagem correta mecha por mecha (tenha paciência e lembre-se que o que dá a diferença além do creme usado é a massagem aplicada na hidratação); e, por fim não deixar o creme no cabelo - enxágue abundantemente e retire todo o produto. Para finalizar, utilize um lave-in de sua preferência, de acordo com o seu tipo de cabelo.
Abaixo, encontram-se alguns métodos poderosos para seu cabelo ficar lindo e saudável que foram testadas e aprovadas por profissionais. O melhor de tudo é que é fácil de fazer e custa pouco.

Máscara nutritiva:
·        Um copo de iogurte natural;
·        Duas colheres (sopa) de mel;
·        Uma colher (sopa) de óleo de amêndoas.
Misture tudo e utilize depois de lavar os cabelos. Com as mechas ainda úmidas, aplique a máscara no comprimento e nas pontas. Massageie os fios e deixe agir por 20 minutos. Use touca térmica ou toalha molhada quente para um resultado melhor. Enxágue.
Receita do cabeleireiro Marcio Mello, do salão carioca Éclat.



Hidratação com coco
Para revitalizar os cabelos ressecados e fragilizados, o coco verde é um ótimo aliado.
Bata no liquidificador a água e a polpa do coco natural. Aplique, massageie e deixe agir por 15 minutos. Enxágue.
Dica do profissional Ramom Quinhones, do Absolute Cabeleireiros, em São Paulo.



Loiros Brilhantes

Para intensificar o brilho dos cabelos dourados, junte:
·        Uma colher (café) de óleo de rícino;
·        Uma ampola de vitamina A;
·        Uma gema de ovo.
Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme e aplique com um pente. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.
Dica da hairstylist Sonia Nesy, do Rio de Janeiro.




Água mineral para finalizar

Leve uma garrafinha de água mineral para o banho e faça o último enxágue do cabelo com ela, intensificando ainda mais o brilho. Também é bacana utilizar no cabelo após o mar ou piscina. Se não quiser usar a água mineral como último enxágue no banho, você pode substituir pela própria água gelada do chuveiro.
Dica da hairstylist Sonia Nesy, do Rio de Janeiro.


*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, está cursando design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

04/02/2012

Inauguração do novo trecho da Ciclovia Pinheiros

  A Ciclovia Pinheiros foi inaugurada há dois anos e, desde então, vem criando expectativas em todos os ciclistas que a usam, como a criação de novos acessos, ampliação do horário de uso e, é claro, a sua extensão até o Parque Vila Lobos. Hoje, 04/02/2012, estava prevista a entrega do segundo trecho que liga a Vila Olímpia até a estação da CPTM Cidade Universitária, somando mais 5 km ao traçado inicial. Porém, devido a alguns ajustes, esta inauguração só ocorrerá dia 11/02/2012, segundo a CPTM.

Estive hoje pedalando por ela e pude ver a entrada deste novo trecho. Diferente do anterior, o asfalto é novo, e a novidade vem por conta da tinta usada, anti derrapante, que tem pó de vidro em sua composição. Isso ajuda muito nos dias chuvosos.

  Os acessos ainda são escassos, sendo o primeiro na Av Miguel Iunes, depois nas estações Jurubatuba e Santo Amaro, que ao meu ver não dão certo em horário de pico, pois usam os acessos comuns aos passageiros, e a saída da Vila Olímpia. Com o novo trecho, teremos ainda uma rampa na ponte da Cidade Universitária. Os acessos perto das estações da CPTM, como a do Morumbi, têm expectativa de início de obra em maio.
  A ciclovia se tornou para muitos um auxílio na ida ao trabalho, e a ampliação no horário pode vir com a colocação dos postes movidos à energia solar e eólicos, testado com sucesso na estação Jurubatuba. Serão cerca de 730 postes por todo o trajeto.
  Em todo este tempo só houve um assalto efetivado, ocorrido em 29/01/2012, mas a via conta com seguranças andando de motos e bikes. Talvez a implantação de monitoramento por câmeras ou telefones a cada trecho ajudasse, não só na segurança, mas em caso de emergências.
Vale ressaltar que a educação por parte de alguns ciclistas ainda complica a ciclovia, pois estes forçam quem vai sentido zona sul a irem na parte reservada aos carros da EMAE. A pista é dividida e deve se respeitar isso.
  Bom, sábado veremos se São Paulo ganha mais esta obra, que ajudará muito quem opta por uma alternativa de transporte sadia.


Fonte : CPTM

02/02/2012

Oficina de teatro grátis: Inscreva-se!!

Contagem regressiva para a abertura das inscrições da oficina teatral gratuita mais procurada de São Paulo!


Ansioso por esta oportunidade? Então, fique atento: sábado, dia 3 de março, às 20h, serão realizadas, via internet, as matrículas para as aulas de teatro do Centro Cultural Jabaquara ministradas pelo grupo A Ordem do Caos. 


Confira como você pode se inscrever!


A AODC Rádio Web contará com uma programação especial no dia das inscrições. Já a partir das 18h, você poderá pedir suas músicas favoritas e, de quebra, tirar todas as suas dúvidas sobre a oficina no chat da rádio. Tudo funcionará da seguinte forma: em nosso site, no dia das matrículas, estará disponível um formulário que deve ser preenchido com seu nome completo e data de nascimento. Porém, somente serão válidas as informações enviadas a partir das 20h. Não serão aceitas inscrições realizadas antes ou após o prazo informado e nem com erro de informações. 

Em 2011, as vagas foram preenchidas em apenas 10 minutos. Portanto, não perca tempo! Após inscrever-se, você recebe uma confirmação via e-mail. Entretanto, sua vaga somente estará garantida se, no dia de início das atividades, você chegar cerca de meia hora antes ao CCJabaquara. Para tanto, o estudante deverá ir com roupas leves - para a realização das atividades - e documento de identificação.

Caso não seja possível incluir seu nome na lista via internet, ainda haverá mais uma chance: você pode tentar uma vaga remanescente direto no local, no dia do início das atividades - as aulas começarão no dia 11 de março, às 14h. Entretanto, estas estarão disponíveis somente conforme desistência ou cancelamento, após este horário. Os critérios para cancelamento de matrícula são rígidos: terá sua inscrição automaticamente invalidada o aluno que chegar atrasado no primeiro dia de aula. Esta vaga será repassada àqueles que estiverem na fila pleiteando a possibilidade de participação na oficina.

Em ambos os casos, seja via internet ou direto no CCJ, o critério utilizado para distribuição das vagas é a ordem de chegada. O objetivo é dar oportunidade a todos. Nos últimos dois anos, havia alunos formando fila em frente ao espaço destinado às aulas cerca de três horas antes de seu início, justamente para não perder esta chance.

Ao final do curso, os estudantes que mais se destacam são indicados para testes ou convidados a fazer parte do grupo A Ordem do Caos. Lembramos que a oficina é totalmente gratuita, tem a duração de aproximadamente 8 meses e é realizada todos os domingos, das 14h às 17h, no Centro Cultural Jabaquara,  localizado à rua Arsênio Tavolieri, 45, bem próximo ao pátio do Metrô.

Para informações sobre como a oficina funciona, acesse: http://tinyurl.com/6n2uqlw

Imagens: Assessoria AODC


Curta nossa fan-page no Facebook: http://tinyurl.com/8xujd8u


Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...