29/03/2012

Exposição: Índia

Por Ligia Mendes

A exposição "Índia", que está no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), fica em funcionamento de terça a domingo, das 9h às 21h até o dia 29 de abril de 2012. Vale a pena visitar o lugar. Aproveite e depois passeie por praças e lojas do centro de São Paulo.

A mostra é propícia àqueles que gostam de conhecer outros países, que precisam visitar eventos culturais para a faculdade, como atividade complementar, e, em especial, para quem admira muito a cultura indiana (eu sou uma delas!).

Visitei a exposição há algumas semanas, e, particularmente, gostei muito. Sugiro que peça um monitor quando for ao local, pois, além de reunir algumas pessoas, ele conta alguns detalhes históricos, curiosidades muito interessantes.

Logo na entrada do CCBB, encontra-se um dos deuses da Índia – Ganesh – destacado pelas luzes focadas na obra e repleto de pétalas de rosas num receptáculo de oferenda. Já entramos no clima da cultura desse povo logo de cara, é uma sensação incrível!

A exposição em si repassa o cotidiano da índia, com mais de 350 peças, e em meio a todas as obras presentes no CCBB, a sensação que temos ao prestigiar os objetos é que a Índia resolveu dar um passeio no Brasil ou que realmente estamos num pedaço daquele país.

São três andares de exposição, mais o subsolo, divididos em temas como homem, reis, deuses, a cultura religiosa e o cinema na Índia. As riquezas de pormenores dos utensílios, tapeçarias, nos tecidos das vestimentas e em todo o ambiente planejado no CCBB são imensas e mágicas. 

Para quem se interessa por objetos, artefatos e principalmente sobre sua cultura, religião, crenças e mitos, vale muito a pena essa visita.

O CCBB fica à Rua Álvares Penteado, 112 - Centro . Próximo aos Metrôs Sé e São Bento, em São Paulo (SP). Telefone: (11) 3113-3651/3652




Imagens: http://www.artesesubversao.com/2011/11/india.html
http://www.annaramalho.com.br/news/blogs/anna-ramalho/6807-exposicao-qindia-lado-a-ladoq-traz-cultura-indiana-ao-ccbb.html

*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, está cursando design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza - e cultura!

28/03/2012

Apostila 2012

Por Wellington Dias
Olá a todos!


Já está disponível para download a apostila da Oficina 2012 do grupo A Ordem do Caos.
Neste material, vocês terão um guia para auxiliá-los nas atividades, com técnicas de preparação para o palco. Além disso, lá vocês também encontrarão o cronograma de entrega dos trabalhos a serem realizados no decorrer das aulas, com os temas de cada pesquisa e data.


Aproveitem o conteúdo, mas não se prendam somente a ele: pesquisem, busquem sempre mais informações. E, para qualquer dúvida, estamos por aqui para ajudar e também aprendermos juntos.


Para baixar a apostila, clique aqui.


Até domingo!

Review


Por Eduardo Andolini

Inimigo Intimo é um filme de 1999, estrelado por dois dos maiores atores da história recente de Hollywood, Brad Pitt e Harrison Ford. O elenco ainda conta com Julia Stiles (da Trilogia Bourne), ainda garotinha.

O filme conta a vida de Francis Austin McGuire desde o brutal assassinato de seu pai, em frente a família, ainda criança, até a partida dele, já como líder procurado do IRA da Irlanda para os Estados Unidos para conseguir armas para seu grupo.

Francis se apresenta à America como Rory Devaney, e fica hospedado na casa de Tom O'Meara (Harrison Ford), um policial cheio de personalidade e caráter, que leva seu trabalho a sério como poucos.

Enquanto articula compra de armamentos para seu grupo, Rory começa a se envolver e realmente sentir-se parte da família de Tom, mas essa amizade entre mocinho e bandido não pode mesmo acabar bem. Com muita ação, suspense e reviravoltas, é um filme que merece ser revisto por quem viu e quase obrigatório para fãs do gênero policial.

Ficha Técnica

Título Original: The Devil's Own

Gênero:Drama, Policial, Suspense

Direção:Alan J. Pakula

Elenco: Harrison Ford, Brad Pitt, Margaret Colin, Julia Stiles

Imagem: IMDB

*Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras.

23/03/2012

Sonhar é Grátis


Por Helerson Oliveira

Quando penso em sonho, tenho diversas lembranças... Nos mais variados sentidos!

Focarei na minha compreensão da frase deste “silk”.  SONHO, no sentido de inspiração, de pensamento adiante, no melhor estilo dos grandes seres inventivos, como o Henry Ford, que uma vez disse: “Se eu perguntasse a meus compradores o que eles queriam, teriam dito que era um cavalo mais rápido”. Ninguém tinha sonhado ou conseguido construir um veículo em uma linha de produção. Ford sonhou com algo relativamente novo, algo que muitas pessoas pudessem comprar, e mais uma vez imaginou que pudesse fabricar esta máquina o mais rápido possível!

Está bem, os mais céticos dirão: “É... mas o ‘Fordismo’ e a invenção do carro deram no que deram...”. Ok. Mas a idéia central não é essa. Se não evoluímos, ou evoluímos de uma forma não sustentável de lá prá cá, a culpa não foi de Ford, pois ele fez a parte dele no tempo dele. A idéia é fazer algo grande. Quando penso nisso, é inevitável a lembrança de Steve Jobs, no célebre e emblemático discurso na Universidade Stanford, em 2007: "Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração".

E por falar nisso... Compartilho meu sonho através da tradução da letra de John Lennon, Imagine.

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só


O sonho será capaz de dar sentido para a sua vida. Sim, poderá ser uma quimera, algo quase incompreensível para outras pessoas, mas vá adiante, é de graça!


Helerson Oliveira, 28, é fotógrafo há mais de 10 anos. Estudante de administração, considera-se um documentarista. Acredita que o conhecimento e a arte transformam nossa existência. É colaborador do AODC Notícias todas as sextas-feiras, falando sobre fotografia, imagens e as sensações que elas nos causam. 

22/03/2012

Tendência



Por Lígia Mendes

A tendência de moda ocorre quando diversas pessoas ficam atentas para aplicar as mesmas peças e hábitos ao seu guarda-roupa e dia a dia. A moda, antigamente, era alterada depois de séculos. Hoje em dia, já não é bem assim: as tendências mudam rapidamente, a cada estação do ano.

Porém, não é inteligente aplicar todas as opções ao seu estilo, pois a tendência em si só é considerada como tal quando vários estilistas renomados inserem na passarela peças de vestuário em comum, como, no caso do inverno 2012, as cores amarela e laranja e o couro, usado nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e Glória Coelho, entre outros estilistas. Isso não significa que eles programaram de combinar as peças que fariam parte da coleção que será lançada, são apenas coincidências que se tornam as peças-destaque da estação.

Neste caso, a tendência não se aplica a todos os consumidores, com seus diversos biótipos e estilos que os diferenciam dos demais. É preciso analisar e ver se o que fará moda nesta estação lhe agrada realmente e se é compatível com o seu perfil. 

Não se torne um bobo da moda, usando tudo o que aparecer pela frente. Siga seu estilo e valorize seu biótipo. Para saber as peças que você pode apostar e outras que deve evitar, veja a série "Estratégias de Ataque" e "Estratégias de Ataque Mendo meu blog de moda, o http://cliqmoda.blogspot.com


Imagem: http://fashionistabaiana.blogspot.com.br/2011/11/feira-made-in-bahia-2011.html

*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, está cursando design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

21/03/2012

Inscrições 2012 - 7ª Mostra Cultural do CCJabaquara

Por Gi Olmedo

Você, que participa de algum grupo de teatro ou outra manifestação artística popular e deseja participar da já tradicional Mostra do Centro Cultural Jabaquara, prepare-se! As inscrições para a 7ª edição estão abertas desde o dia 25 de março e o edital já está disponível para consulta.
O evento ocorre de 1º a 29 de julho, sempre aos domingos e trata-se de uma das festas mais esperadas do ano. Sob a organização do grupo A Ordem do Caos, o evento conta com  o apoio e a cessão do espaço pela equipe do Centro Cultural Jabaquara. Todas as apresentações são totalmente gratuitas.

O objetivo da mostra é a popularização do meio teatral, a difusão cultural e das artes locais, a fidelização de público e a disponibilização dos equipamentos culturais aos artistas regionais.

Serão aceitas inscrições de manifestações culturais das seguintes categorias:
- Artes Cênicas (Teatro, Performances em espaços alternativos, Sarau e Dança - 4 atrações) 
- Música (Bandas, grupos, corais e demais atividades que não necessitem de aparatos de grande porte, dando preferência a acústicos - 5 atrações)

Para se inscrever, basta realizar o download do edital e nos encaminhar a relação do material solicitado. A partir de seu envio, o grupo já concorda com as condições solicitadas no programa. Aí, é só cruzar os dedos para ser selecionado.

Clique aqui para baixar o regulamento.
Para eventuais dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail contato@aordemdocaos.com

Boa sorte!

19/03/2012

Aula de Ontem - Olhos Recém Nascidos

Por Wellington Dias


Estudantes 2012, bem-vindos ao nosso novo espaço aqui no AODC Notícias, o "Aula de Ontem".
Aqui vamos comentar o que rolou na aula anterior, o que foi passado e os exercícios para a semana.


Neste último domingo, 18/03, tivemos uma atividade onde foram trabalhados exercícios de improviso e observação. Aliás, observação é a palavra de ordem na oficina do A Ordem do Caos e notar os detalhes é o que diferencia o olhar comum de um olhar observador. Os mínimos gestos indicam muito de uma pessoa e ajudam a compor uma personagem. A narrativa corporal sem palavras é a pantomima, usada muito nos filmes mudos e mímicas.


Pensando nesta forma de expressão, recomendei que fizessem uma pesquisa sobre a dramaturga, atriz e encenadora Denise Stoklos (Irati, Paraná, 14 de julho de 1950), quem tive o prazer de ver pela primeira vez no próprio Centro Cultural Jabaquara, em 2002. Esta apresentação solo fez a diferença em todo o trabalho que realizo até hoje. Entendi uma forma de fazer teatro que não era a do estrelismo ou a da fama, mas sim a da poética. Mais do que isso: vi uma pessoa apenas no palco conduzir um espetáculo sem perder a atenção de seu público um único instante.

Em 2004, no teatro do SESI, presenciei outro espetáculo que superou toda a linguagem corporal e pantomímica que eu já conhecia desta atriz. A peça "Olhos Recém Nascidos" foi, além de comovente, uma lição de capacidade de controle corporal.
Não vou comentar mais senão entrego toda a pesquisa, mas para esta semana todos os estudantes devem procurar muitas informações sobre, não só as obras, mas a técnica de Denise Stoklos.

Espero que tenham curtido a aula anterior. Podem comentar à vontade aqui no blog, e tenham um ótimo estudo.


Imagens: Helerson Oliveira

15/03/2012

Trampe Menos e Viva Mais!


Por Helerson Oliveira*

Antes de comentar a foto, preciso me apresentar. Sou Helerson Oliveira, fotógrafo de alma. Utilizarei o mesmo termo “de alma”, para a minha definição. Ouvi o “de alma” no último domingo, dia 11/03/12, no primeiro dia da edição 2012 da Oficina de Teatro do grupo A Ordem do Caos, onde o diretor Wellington Dias mencionou que todos nos somos atores “de alma” e esperava isso dos inscritos. 

Temos o ato da representatividade desde infância com o lúdico. E devemos sempre resgatar tudo isso em nossa essência. Sou fotógrafo “de alma” porque o desejo e o olhar vieram muito antes dos equipamentos, sempre andei devagar observando e decorando cada detalhe da arquitetura, as pessoas e cada comportamento, buscando sempre a compreensão daquelas mudanças e atitudes. Somente no final da adolescência (isso já tem uns dez anos), todo aquele desejo fez sentido e também me deu sentido de viver. Então, veio a necessidade de documentar tudo que observava não só na minha mente. Foi aí que a máquina fotográfica, independente do modelo, método de captação ou recursos, tornou-se uma extensão de mim.

Arte de Rua 
Acredito que foi preponderante para a evolução humana o ato de “documentar”, registrar os próprios feitos impondo sua característica e emitindo sua opinião. Deixa-se, assim, um legado para os próximos que virão ou para que os contemporâneos possam ter ciência do ocorre hoje. Desde as pinturas rupestres, nossos antepassados registram os fatos. A arte de rua sempre me chamou muita atenção. Está em nosso DNA, instintivamente é o mesmo desejo dos antepassados, e o mais impressionante é que não são muitas pessoas que conseguem “ler” estas mensagens ou “codificá-las” e extrair a verdadeira mensagem e o conhecimento contido nelas. Fotografo extraindo imagens do contexto “poluído” e caótico, colocando uma lupa sobre aquela intervenção, abrindo espaço para o conhecimento, discussão e reflexão.

Não cabe a mim qualquer tipo de apologia sobre o tema, pois tanto faz um grafite, pichação, colagem ou até um simples adesivo, sem autorização do proprietário, a arte de rua que infringe leis sempre será crime contra o patrimônio privado ou público.Mas o fato é que elas existem. E estão aí nos “provocando”. Cabe a mim, documentá-las e expô-las para a discussão.

Vamos ao comentário: A priori, podemos pensar que uma mensagem que nos diga “Trabalhe menos, viva mais seja anárquica. Contrapõe o sentido “natural” que somos educados desde sempre a ter sobre o trabalho. É quase ofensa questionarmos isso. Quem questiona, de certa forma, esta à margem da sociedade, da grande massa dita e considerada “normal”. 
Particularmente, vejo com outra ótica, não anárquica ou com alguma expressão de fazer ode ao ócio, mas sim, observo isso como uma nova idéia que podemos ter. Quantas pessoas você conhece que praticamente estão adoecendo de tanto trabalhar? Quantas pessoas você conhece que trabalham para poder proporcionar uma boa educação para os filhos, mas ficam sem tempo de educá-los, ou simplesmente sem energia para acompanhá-los, deixando a responsabilidade para a escola ou pessoas que não tem preparo algum de educar alguém? Isso forma um ciclo vicioso que transformará mais uma geração. Considero no mínimo contraditórias estas atitudes. Em minhas reflexões e análises, graças à literatura, considero sempre a questão da universalidade. O mesmo problema vivido aqui, pode ser vivido também por qualquer ser humano do planeta. Porém, sou latino, brasileiro, e com isso temos as nossas próprias questões. Regiões como a Europa e países como os Estados Unidos trabalham com jornada de trabalho de 40 horas semanais já há algum tempo. Ambientes opressores ou condições insalubres ainda são realidade, e também ainda nem conseguimos formar profissionais qualificados e capazes de suprir postos de trabalho.

LUTE pela educação, escolha seu candidato político com base nisso. Se achar importante, escolha seu deputado estadual que avance com a proposta de redução da jornada de trabalho. Cobre dele, mande e-mail, use as Redes Sociais a seu favor, em prol de algo maior. Faça parte da mudança. Entre para a história, seja a própria mudança. 

Helerson Oliveira é fotógrafo e colabora semanalmente com o AODC Notícias. As imagens aqui publicadas em seus posts são de sua autoria.

As regras do mix masculino X feminino


Por Ligia Mendes*


Já há algum tempo, peças da moda masculina se infiltraram no mundo feminino. Porém, é preciso saber usá-las para que o look não fique totalmente masculinizado, mas, sim, para que ocorra um mix harmônico entre os dois sexos. O balanço dos pesos é fundamental: peças leves com pesadas, cores fortes com mais claras, equilíbrio dos comprimentos etc.


Abaixo, alguns looks com essa mistura:



Camisa xadrez
É um item fácil no guarda-roupa masculino e fica bonito quando usado com uma bolsa grande, shorts ou meias que ressaltem a forma feminina. Também pode ser usada por cima de uma regata preta, branca ou lisa, dependendo da cor do xadrez. Permite ser usado com calça jeans ou shortinhos.




Calça Boyfriend
São calças mais largas e compridas e, por esse motivo, devem ser usadas com blusas mais delicadas, ajustadas ao corpo e com acessórios como pulseiras e brincos.




 
Jaqueta Jeans
Quando possuem lavagens masculinas combinam com muitos vestidos que todas nós temos no guarda-roupa como aqueles com babado, mais coladinhos, florais ou também com blusinhas leves, saias ou shorts.









Blazer
Neste caso, é preciso mais cuidado com a combinação de peças a ser feita. Aqui, é possível ver a harmonia e a feminilidade dos trajes: blazer preto + suéter cinza (peças bem masculinas) + meia e saia jeans (pode ser usado com um short jeans também) + acessórios femininos + sapato feminino.






Coletes masculinos
Podem ser usados como blusa. Aposte com uma saia leve ou calça jeans, salto ou sapatilha, que estão em alta, mais os acessórios.








Dica de look mix para o dia a dia: Calça jeans + camiseta preta (pode ser justa ou batinha) + acessórios femininos a seu gosto e blazer em tom claro.




Imagens: http://www.mundodastribos.com/aprenda-a-misturar-pecas-femininas-e-masculinas-no-seu-look.html
Fontes: http://www.baaphonico.com/search?updated-max=2012-02-22T18:20:00-02:00
http://gnt.globo.com/moda/dicas/Como-misturar-pecas-masculinas-e-femininas.shtml
http://www.temdicas.com/dicas-de-como-misturar-pecas-femininas-e-masculinas-fotos/

*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração,cursa atualmente design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

09/03/2012

Você sabe ser elegante?



Por Ligia Mendes*

A elegância, ao contrário do que muitas pessoas pensam, provém dos modos, dos princípios, das ações, atitudes, estilo e o modo de como você se porta ao mundo diante às variadas ocasiões em que se encontra, pois para cada uma destas é preciso seguir um padrão de comportamento, uma etiqueta de modos.
É claro que não existe uma pessoa elegante 24 horas por dia, dentre os parâmetros do conceito de elegância citado acima. Você sempre estará sujeito a um deslize: mas isso é normal, não se preocupe. Até as pessoas consideradas chiques ao extremo já deslizaram algumas vezes no decorrer de sua vida.
Em entrevista com a redatora-chefe da Vogue, Mônica Salgado, ela diz que temos uma mania tentadora de, ao ganharmos um elogio, diminuir este. Um bom exemplo disso é quando uma conhecida elogia sua bolsa e você diz que comprou numa liquidação. Jamais faça algo do tipo, apenas agradeça.
Ainda segundo a especialista em moda, ser chique está em não ser levada tão à sério demais, pois ser muito "ranzinza" chega a ser cafona. Seja divertido e flexível.




*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, está cursando design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

05/03/2012

Inscrições 2012 - Triagem


Conforme nota divulgada neste blog pelo grupo A Ordem do Caos, a triagem de todas as inscrições foi realizada. Os inscritos, aprovados ou não, receberão resposta via e-mail até quarta-feira, dia 7 de março.

Aos pré-inscritos, a conclusão de sua inscrição deve observar as seguintes regras:

1 – Assinar a lista de presença no dia 11 de março de 2012, no Centro Cultural Jabaquara, entre 11h e 13h;
2- Levar documento de identidade com foto;
3 – Apresentar o e-mail de confirmação, impresso, para comprovar sua inscrição;
4 – Ir trajado ou levar roupas leves, que permitam a realização de exercícios;
5 – NÃO FALTAR ou chegar atrasado a qualquer uma das três primeiras aulas da oficina.
O não cumprimento de qualquer uma das condições acima acarretará no cancelamento automático da vaga do pré-inscrito.
Ainda, recomendamos levar, para sua comodidade, uma garrafinha de água.

Não-Inscritos

Àqueles que não conseguiram se pré-matricular, haverá um sorteio de vagas no próprio Centro Cultural Jabaquara. Quem for participar deverá preencher uma ficha, que será disponibilizada no local, entre 11 e 13h. Não haverá tolerância de horário, pois às 13h10, em ponto, o sorteio será realizado e os nomes serão imediatamente adicionados à lista de chamada.

Serão sorteadas vagas dispostas da seguinte forma:

Reserva do grupo (25 vagas)
Desistências ou não-conformidades de outros inscritos.

Para o sorteio, o interessado  deverá levar documento de identificação com foto e trajar roupas para exercício.

Com isso, o grupo lamenta o ocorrido causado por terceiros, mas informa, com satisfação, que toda esta situação foi devidamente contornada.

Desejamos a todos muita sorte.

A Ordem do Caos – Grupo Teatral 

04/03/2012

Nota oficial do grupo de teatro A Ordem do Caos sobre as inscrições



Nenhuma inscrição foi cancelada. Alguém, se fazendo passar pelo grupo, entrou em nossas redes e divulgou informação mentirosa sobre o processo de matrículas de nossa oficina teatral. Pedimos que se atentem ao contato dessa pessoa, que não corresponde ao nosso grupo. Utilizamos-nos somente deste Blog, Twitter, Orkut e Facebook para contato com os interessados. Em momento algum parte de nós adicionar qualquer pessoa em sistemas como MSN, SKYPE ou qualquer outro comunicador instantâneo.

Admitimos que houve tentativa de sabotagem durante as inscrições deste sábado, 3 de março, ocasionando ruptura cronológica na entrada dos e-mails. Alguém de má índole se fez valer de um “robô” para enviar ininterruptamente inscrições por meio do nosso formulário, gerando um grande tráfego, que impossibilitou a entrada de mais e-mails contendo, de fato, inscrições.
Todos os e-mails recebidos – em branco, que fez parte da sabotagem -  possuem o IP da máquina enviada. Este único IP enviou mais de 200 mensagens de inscrição. Entendemos a ansiedade e a apreensão de todos que corretamente enviaram sua ficha e, aqui, com o comprometimento de 16 anos de trabalho, viemos à público dar a garantia de que vamos verificar, analisar e resolver esta situação até o meio desta semana.

A intenção do grupo, com a oficina, sempre foi de inclusão. Não há necessidade, nem nunca houve, de fraude, protecionismo ou qualquer outro tipo de enganação. Tanto é que nossos processos são inteiramente transparentes. Justamente por isso, temos inscrições abertas e totalmente gratuitas. Caso contrário, realizaríamos pré-seleções e testes. O grupo não recebe nenhum valor de qualquer entidade para realização de sua oficina.
Todo o nosso trabalho é e sempre foi realizado com o esforço e dedicação de cada integrante e nos aborrece profundamente ver que pessoas de má índole se fazem valer de nossa credibilidade para se auto-promover ou mesmo denegrir nossa imagem.
Em todos estes anos, nosso trabalho foi realizado de forma limpa e clara e, neste caso, só não nos comprometemos em expor os nossos e-mails, pois todos contêm informações pessoais dos candidatos. Expor estes dados irá contra nossa credibilidade, portanto, preferimos assumir o risco de alguns indivíduos deturparem a situação para borrar novamente nossa imagem, do que expor aqueles que confiam e acreditam em nosso trabalho.

Novamente, pedimos que tomem muito cuidado com qualquer pessoa que lhe adicione dizendo ser do grupo A Ordem do Caos, em específico, endereços como aordemdocaos@hotmail.com ou qualquer contato que consigam identificar como não sendo nosso - salientamos que TODOS os nossos contatos têm como domínio oficial e único "@aordemdocaos".
Entendemos que é difícil pedir que confiem, mas nos fazemos valer dos anos que temos como garantia de que esta situação gerada por terceiros será sanada e os infratores punidos.

Atenciosamente,

A Ordem do Caos – Grupo Teatral

03/03/2012

Inscrições Encerradas

Atenção: as inscrições via internet para a Oficina 2012 do grupo A Ordem do Caos já estão encerradas.


Foram mais de 450 e-mails recebidos em cerca de duas horas de inscrições!


Se você não conseguiu fazer sua matrícula por meio de nosso site, não se desespere: ainda há vagas disponíveis, que serão distribuídas no local das aulas, no primeiro dia das atividades. Para conseguir essa chance, faça o seguinte: esteja no Centro Cultural Jabaquara com no mínimo 1h de antecedência do início das aulas, que começam às 14h no dia 11 de março. Leve um documento de identidade com foto e vá trajado com roupas leves, além de carregar uma garrafinha de água.


As vagas serão distribuídas por ordem de chegada. Portanto, não perca esta nova oportunidade!


Venha para a Oficina que faz a diferença: venha encarar o perigo com A Ordem do Caos!

01/03/2012

Tendência hair 2012


                                                                             Por Ligia Mendes
Este ano, os looks estão muito mais propensos às tesouras e tinturas. Se você quer dar uma radicalizada ou um up no visual, veja as tendências, inspire-se e deixe seu cabelo nas mãos de um bom profissional. 





O corte com a nuca batida e franja longa, como o usado na foto ao lado pela Spice Girl Victoria Beckham é um bom exemplo do que vem por aí em 2012.




As franjas marcadas e cores vibrantes para as orientais também são uma boa escolha.







E, em termos de penteados, a tendência agora são os estilos hollywoodianos clássicos.


Vale ressaltar que as brasileiras, ao contrário das americanas, têm um cuidado especial com seus fios. As americanas não ligam muito para os cabelos e preferem "entregá-los" a um profissional de confiança. Dica: Ouse, corte, repique, tinture o cabelo, mude o visual. É a melhor opção para quem quer mudar de aparência.




Exemplo de um verdadeiro up é uma colega minha de faculdade, Yasmin Lackeski. Ela, que tinha os cabelos muito compridos, decidiu radicalizar. E o resultado... Ficou lindo!




Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...