28/05/2012

A Ordem do Caos participa do Café Real



Neste sábado, às 17h, os amigos do Teatro Real organizam o evento "Café Real - conversando sobre teatro". Desta vez, o grupo convidado é A Ordem do Caos, que estará no espaço da companhia, em São Caetano do Sul, para um bate-papo sobre teatro e como os grupos se diferenciam, tanto com relação à linguagem teatral, quanto à maneira de administrarem seus projetos e espaços.

O Café será aberto ao público e é totalmente gratuito. O encontro é interessante para estudantes de teatro, membros ativos do meio e demais interessados na arte teatral. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 2629-3011 ou (11) 8284-0980. Contamos com sua participação!

Serviço 

Café Real - Conversando Sobre Teatro
Teatro Real
Rua Ângelo Ferro, 20
São Caetano do Sul - São Paulo
Telefone: (11) 2629-3011 ou (11) 8284-0980

Imagem: Dede Lovitch

26/05/2012

Paranapiacaba - Passeio adiado




Devido à instabilidade do tempo e ao período chuvoso na Serra, segundo a previsão do tempo, informamos aos estudantes da Oficina 2012 do grupo A Ordem do Caos que o passeio à cidade de Paranapiacaba, originalmente marcado para amanhã, dia 27 de maio, será adiado.


Comunicamos também que uma nova data será marcada para que a viagem possa ser mais proveitosa, tanto para que todos tenham a oportunidade de conhecer a cidade, como de modo a contribuir com os estudantes para os ensaios das peças de conclusão de curso.


Outro lembrete importante: Mesmo com o passeio adiado, amanhã NÃO haverá aula da AODC no Centro Cultural Jabaquara, pois o espaço (salão/auditório) já foi cedido para outras atividades.


Fiquem ligados, pois em breve uma nova data será divulgada.


Abraços!


Equipe A Ordem do Caos




Por Gi Olmedo
Imagem: Wellington Dias

25/05/2012

Recado aos estudantes - Paranapiacaba


Galera, 


Neste sábado, a partir das 22h, a AODC Rádio Web, sob o comando de Wellington Dias, levará a vocês todas as informações sobre o passeio de domingo com os estudantes da Oficina 2012 em Paranapiacaba.

É importante que todos estejam ligados na rádio amanhã para obter orientações, novidades, para curtir boa música e, principalmente, para saber sobre a possibilidade da viagem ser adiada, devido ao tempo instável dos últimos dias.

Portanto, não perca nenhum detalhe e acesse http://radio.aordemdocaos.com a partir das 22h, dia 26 de maio, para mais informações a respeito da aula de domingo.


Esperamos você em nosso chat da rádio!


Equipe A Ordem do Caos

Espetáculo "Nunca vou esquecer" estreia na Fábrica de Cultura em junho


Por Gi Olmedo


A Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital,  traz, dia 3 de junho, às 15hrs, a peça Nunca Vou Esquecer, da companhia Arte|Caos de teatro. A envolvente trama apresenta a neurótica, o maníaco sexual, o tímido e a sonhadora. Quatro estereótipos que se tornam personalidades mais profundas, desencadeando em uma história envolvente. Jovens que recém descobriram a sexualidade passam a ter responsabilidades de “gente grande” por pura escolha. Até onde se pode chegar sem a segurança dos pais? Encarar a vida adulta quando ainda estão fresquinhos na memória os traumas de infância, quando não se tem definida a vida profissional e tampouco a amorosa é um grande desafio.

A ingenuidade, aliada à confusão mental e à efervescência de hormônios junto a frustração dos muitos nãos que a vida teima em dizer em voz alta. Surpresas agradáveis sempre existem, mas elas não vêm com tanta facilidade assim. Arriscar por puro instinto vale a pena? Confira! O espetáculo é realizado em forma de curtos monólogos intercalados.

No elenco estão Igor di Rocha, Maína Alexandre, Janaína Marques e Théo Oliveira. A direção é de Sérgio Virgílio e a duração é de 50 minutos.

Serviço: 
Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1.281 (esquina com a Rua Conselheiro Moreira de Barros).
Dia 3 de junho, às 15 horas
Entrada Franca
Para mais informações, acesse o site: www.artecaos.com.br.

24/05/2012

Guerra Entre Gangues

Por Eduardo Andolini

Um dos filmes mais violentos que eu já vi, Guerra Entre Gangues, está longe de ser um "Tarantino", onde o sangue vale mais que a história. Conta a vida de um líder hooligan, que sai da sua "diversão" para o mundo de outros crimes. Baseado em fatos reais, o filme é direto, mostra como um "simples idiota" que vai a jogos de futebol para brigar vira um temido e respeitado líder de gangue na Inglaterra.


O enredo mostra sem "frescura" todos os acontecimentos, abordando o que se passa ou o que não passa na cabeça de pessoas extremamente violentas. Além disso, apresenta uma parte importante da história recente da Inglaterra, onde os hooligans quase que mandavam no país. Ali, vê-se como não é nada glamoroso ser um líder do crime organizado.



Ficha Técnica
Titulo Original:  Rise of the Footsoldier 
Gênero:  Ação, Biografia, Drama, Policial
Direção:  Julian Gilbey
Roteiro:  Julian Gilbey, Will Gilbey
Ano: 2007



Imagens: IMDB
Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras.

17/05/2012

O look profissional


Por Ligia Mendes

Todos nós sabemos que cada momento é uma ocasião diferente, em que você deve se portar de maneiras distintas e também se apresentar visualmente de diversos modos. Para o dia a dia no trabalho, é preciso uma harmonia de adereços que demonstrem comprometimento, formalidade, adaptação de porte e vestimenta com o produto que você representa. 


É preciso, antes de mais nada, estar de banho tomado, perfumado na medida certa (nada de exageros, para não passar a impressão de que você não tomou banho e tentou enganar os outros com perfume!), cabelos limpos, pele bem cuidada – para os homens com a barba bem feita, para as mulheres com uma maquiagem bem feita, pele sedosa - , sapatos bem lustrados, com salto (no caso das mulheres) em bom estado (um salto todo ralado demonstra uma pessoa descuidada) e unhas bem feitas.

A roupa é bem varia conforme a função exercida, portanto, para um emprego formal, utilize roupas sociais, ou mesmo camisa com calça jeans e um sapato bonito, sempre bem passados e bem lavados, com cores mais sóbrias para não chamar muito atenção. Já nos casos de atividades mais informais, seja flexível mas ande bem vestido também, sem pender para a vulgaridade.
Para ler a matéria de maquiagens para o trabalho, acesse: http://www.cliqmoda.blogspot.com.br/2012/05/works-make.html#comment-form


Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, atualmente cursa design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

Anônimo

Por Eduardo Andolini

Anônimo é um filme incrivelmente bem pensado e bem roteirizado, que conta a história de Edward De Vere vivido por Rhys Ifans. Durante o conturbado período de sucessão da Rainha Elizabeth I e das rebeliões inglesas, ele escrevia peças e criou um pseudônimo que virou o que é considerado o maior dramaturgo da história, Shakespeare.

Uma produção impecável, belíssima fotografia, figurinos e uma direção incrível, que fazem o ritmo ser mantido durante as duas horas de um filme que consegue te deixar com dúvidas se isso é realmente fantasiado. A maneira como o longa é contextualizado faz com que você se questione sobre a real existência de Willian Shakespeare.

Não se trata de mais uma história sobre Shakespeare, e sim um enredo provocativo, desses que tem que ser visto e depois juntar amigos pra falar sobre ele.


Ficha Técnica
Titulo Original: Anonynous
Gênero: Drama, História
Direção: Roland Emmerich
Roteiro: John Orloff

Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras.

05/05/2012

Aprovados - 7ª Mostra do Centro Cultural Jabaquara


Depois de uma semana de ansiedade após o término das inscrições, segue a lista com os nomes das companhias teatrais que farão parte da edição 2012 da já tradicional Mostra Cultural do CCJabaquara.
São eles, em ordem alfabética:


Arte|Caos, com o espetáculo Nunca Vou Esquecer
Cia Atapu, com a peça Quarto 304
Cia D'Os Libertinos, encenando www.brasilefêmero - Libertinos e Libertários 
Companhia Máscara, com O Sonho de Clarence
Grupo Muito Além da Estação da Luz, trazendo a montagem Boys and Girls
Projeto Escrevendo Eu, de Eduardo Andolini, com peça de mesmo nome
Teatro Real, com Apresentação de Existências

Parabéns a todos os envolvidos nos projetos e aos grupos selecionados para participar desta grande festa que celebra a arte! No decorrer desta semana, as companhias acima receberão um e-mail da organização do festival com todas as informações sobre a mostra, solicitando, ainda, a confirmação definitiva para participação.
A grade, com horários e data para apresentações, será definida com os responsáveis.

Agradecemos a todos os grupos que nos encaminharam seus projetos e salientamos que, em caso de desistência de algum dos atuais participantes, outros espetáculos inscritos poderão ser convidados. Eventuais dúvidas podem ser solucionadas através do e-mail contato@aordemdocaos.com

04/05/2012

7ª Mostra Cultural do CCJ

Grupos teatrais, fiquem atentos!


Amanhã, 5 de maio, sai o resultado dos aprovados para participação na 7ª Mostra do Centro Cultural Jabaquara. Você, que inscreveu sua companhia de teatro, fique ligado aqui no AODC Notícias, pois todas as informações serão dadas por este canal.


Além disso, os grupos receberão um e-mail de notificação, que solicitará aos mesmos suas sugestões de datas e horários para as apresentações.




Boa sorte a todos os inscritos!

03/05/2012

Os Incríveis Hulks

Por Eduardo Andolini

Os Vingadores é sucesso de bilheteria, e um dos personagens que mais chamava atenção, mesmo antes de o filme estrear, era o Hulk. Edward Norton, que iria interpretar o Homem Verde, acabou sendo "demitido" pela produção, por achá-lo muito individualista. Particularmente, eu acho Norton um dos melhores atores da sua geração, mas ele não foi tão bem assim no personagem pra que a gente fique triste com a troca até porque, Mark Ruffalo, apesar de não ter em sua carreira nenhum personagem parecido, seria capaz de fazer algo no mínimo com a mesma, digamos, classe, dos seus antecessores.

Vários herois, tanto Marvel quanto DC Comics, já foram pros cinemas. Muitas adaptações boas e ruins para todos os lados, mas certamente o personagem mais complicado de se recriar era o de Bruce Banner. Desde os primeiros, lá no final da década de 80, era complicado fazer um cientista sem nenhum tipo de traje especial se transformar em um monstro verde com roupas rasgadas. Mesmo assim, o ator e diretor Bill Bixby tentou, não só uma, mas três vezes, tirar o personagem de Stan Lee dos quadrinhos e levá-lo às telonas. Até uma série de TV foi produzida.


Em "O Julgamento do Incrível Hulk" de 1989, além do próprio, a história ainda contava com aparição de outros personagens que anos depois ganhariam seus longas, como O Demolidor. Muitos anos depois, em 2003, Eric Bana assumia a condição de Hulk em um filme muito "digitalizado" que, em alguns momentos, parecia mais um misto de desenho com filme, no melhor estilo "Uma Cilada Para Roger Habbit". Além da atuação pouco convincente e do roteiro fraco, o filme pecava por efeitos primários, o que nos faz ter saudades da versão de Bixby.

Em 2008 foi lançado "O Incrível Hulk". Já ensaiando a intenção de ligar os heróis em um longa, o resultado é melhor do que a versão de 2003, o que não é la grande mérito. Com um ator em seu auge, Edward Norton, o filme era ao menos pouco melhor em atuações e produção, o que também não é um grande elogio, pois a atuação de Norton não é tão convincente e por ser um ator tão bom esperava-se um pouco mais.


Com o projeto "Os Vingadores" em andamento, ligando sempre um com o outro (Iron Man, Thor, Capitão América) era necessário um inovar no intérprete do personagem. O escolhido, então, foi Ruffalo, famoso por filmes do gênero dramático. Sua atuação é muito elogiada, e a produção ajudou bastante na transformação. Claro que a "boa vontade" dos fãs com o "novo Hulk" ajudou. Um ator com mais "cara de Hulk" que Norton e Bana ajuda muito, mas, no fim das contas, o fato é que, em Os Vingadores, temos finalmente um Hulk apresentável.

Ficha Técnica


Título Original: The Trial of the Incredible Hulk - 1989
Gênero:Ação, Fantasia, Ficção
Direção:Bill Bixby
Quem fez o Hulk? Bill Bixby (David Banner) Lou Ferrigno (Hulk)


Título Original: Hulk - 2003
Gênero:Ação, Drama, Fantasia, Ficção Científica , Suspense
Direção:Ang Lee
Roteiro:Jack Kirby, James Schamus, John Turman (I), Michael France, Stan Lee
Quem fez o Hulk? Eric Bana


Título Original: Incredible Hulk, The - 2008
Gênero:Ação, Fantasia, Ficção Científica
Direção:Louis Leterrier
Roteiro:Edward Norton, Zak Penn
Quem Fez o Hulk? Edward Norton


Título Original: The Avengers - 2012
Gênero:Ação, Aventura, Ficção, Ficção Científica
Direção:Joss Whedon
Roteiro:Jack Kirby, Joss Whedon, Stan Lee, Zak Penn
Quem fez o Hulk? Mark Ruffalo


Imagens - IMDB
Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras.

Noiva, agora é sua vez!


Por Ligia Mendes

O mês das noivas chegou, e com ele muitas novidades. Consigo ver muitas mulheres que já estão na expectativa de ir a feiras e eventos relacionados a casamentos, ver novos modelos de vestido de noiva, novos sapatos, novas decorações de ambiente, novos modelos de roupas de madrinhas, enfim, inovações criativas e interessantes que possam contribuir positivamente com esse lindo dia, que é a realização de um sonho, uma nova vida, um novo ambiente, o que toda mulher deseja.

Claro que eu tinha que trazer novidades do mundo da moda, dicas e novidades em homenagem a você, que já está atualizada com relação aos artefatos de casamento desse ano - ou, lendo esta matéria, poderá se interessar.

Após algumas análises, vi diversas novidades para noivas, e considerei interessante compartilhar com você nesse nosso espaço. Primeiramente, vamos falar sobre a nova coleção 2012 da Glória Coelho de vestidos de noiva. Isso mesmo! Uma coleção requintada desta estilista renomada em que ela propõe vários modelos que abrangem estilos diversos, desde o curto ao romântico. O desfile ocorreu dia 25 e 26 de abril e se chama “Cerimônia”, contendo, no total, 15 vestidos para todos os gostos. Para ver a galeria do desfile e ver mais informações sobre as peças produzidas por Glória Coelho, acesse: http://tinyurl.com/7vxeb7x

Mas, com tantos vestidos de noiva, como saber qual modelo é ideal para o seu corpo?

É simples: Não existe o traje ideal. Os vestidos, sejam eles de qual empresa for, são produzidos no intuito de agradar aos gostos das noivas. Nesse caso, existem modelos para cada tipo, biótipo e gosto. Para escolher o vestido ideal, indico que você faça uma boa pesquisa de lojas, preços e variedade de modelos. Também, se possível, vá a feiras e eventos de noiva, veja sites, blogs, revistas. Depois dessa etapa, você já terá ideia do que quer.
Vamos começar as pesquisas do vestido ideal?
Nesse momento, você, que acabou de visualizar os vestidos da coleção 2012 da Glória Coelho, já sabe por onde começar suas pesquisas. Agora é hora de pesquisar, pesquisar e pesquisar!

Para direcioná-la mais ainda em relação a isso, veja também:


Imagens: http://www.ovestido.com/vestidos-noiva-2012.htmlhttp://latenik.com/index.php/2012/01/13/wedding-dresses-2012/vestido-noiva-2012-pepe-botella-b-2/ e http://www.blogadao.com/penteados-noiva-2012/

Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, atualmente cursa design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...