28/06/2012

Espetáculo "O Mambembe" abre o ciclo de peças teatrais na 7ª Mostra


Ô Grupô, companhia formada por estudantes do ETA (Estúdio de Treinamento Artístico) realiza, no próximo dia 1 de julho, a primeira apresentação teatral da 7ª Mostra do Centro Cultural Jabaquara. Sob a direção de Heloísa Dias, a peça, adaptada da obra de Arthur Azevedo, fala sobre um grupo de atores amadores de teatrinhos de bairro, do Rio de Janeiro e São Paulo, que viajam pelo Brasil apresentando suas peças e o mundo do fazer teatral, numa época cheia de preconceitos aos artistas. O enredo traz um clima descontraído, com personagens que representam o povo brasileiro, que farão o espectador recarregar as energias com muitas gargalhadas.

A entrada é gratuita e começa às 18h, no Centro Cultural Jabaquara, localizado à rua Arsênio Tavolieri, 45, próximo ao pátio do Metrô.
Não haverá distribuição de ingressos, mas é recomendado ao público chegar cerca de 20 minutos antes da apresentação.


Ô Grupô

O Mambembe, de Arthur de Azevedo

Gênero: Comédia
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos

ElencoThiago Silvério, Natália Simas, Karina Rocha, Stefhanie Merino, Geórgia Reis, Lethícia Faustini, Mariana Vilela, Janaina Marques, Alexandre Galvês, Aparecido Oliveira, FábioAbreu, Théo Oliveira, Raphael Coelho, Luiz Henrick Pires, Ingrid Menezes, Juliana Santos, Leandro Balehawk, Everton Moraes, Anna Lia Baudracco, Bruno Silvério e Fábio Gonçalves.
Direção: Heloísa Dias

7ª Mostra do Centro Cultural Jabaquara


26/06/2012

A Ordem do Caos participa do XI FECT de Osasco



Quarta-feira, dia 27 de junho, a partir das 19h, o grupo teatral A Ordem do Caos participa, no Teatro Municipal de Osasco, da edição 2012 do Festival de Curtas de Teatro de Osasco, o XI FECT. O espetáculo concorrente é "Uma Consulta", adaptação de Gabriel Vianna da obra de Arthur Azevedo. A peça conta a história de um advogado e uma senhora que se encontram por engano e vivem uma deliciosa comédia romântica.

O FECT é um projeto da Secretaria da Cultura de Osasco que tem como objetivo promover o intercâmbio entre os grupos e companhias teatrais da cidade e de outros municípios do Estado de São Paulo, divulgando novos talentos, valorizando as artes cênicas e incentivando as manifestações culturais. Além da AODC, este ano participam mais 22 companhias teatrais. Os espetáculos têm duração de até 20 minutos. As apresentações acontecem na semana de 25 a 30 de junho, às 19h, em sequência, e a entrada custa R$3 reais.

Onde? 
Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533, Osasco
Mapa: https://maps.google.com/maps?hl=pt-BR&aq=0&ie=UTF-8&q=teatro+municipal+de+osasco&fb=1&hq=teatro+municipal+de+osasco&cid=0,0,14711239614088048854&ei=awTqT-27NJHR6gHZyZD8DA&sqi=2&ved=0CIoBEPwSMAA

A 20 minutos a pé da Estação Presidente Altino da CPTM (Linha 9 - Esmeralda e Linha 8  - Diamante - basta ir por dentro do Shopping União, que fica pertinho da estação) ou a 15 minutos de ônibus (Vila Yara) da Estação Osasco.


Uma Consulta
A Ordem do Caos
Texto: Arthur Azevedo
Adaptação: Gabriel Vianna
Elenco: Litcia Orellana e Tallison Oliveira
Direção: Wellington Dias
Entrada: R$3,00


Créditos: Prefeitura Municipal de Osasco

22/06/2012

A arte de se perfumar

Por Ligia Mendes



A princípio, com a necessidade de se vestir e demonstrar uma estética que chamasse a atenção, principalmente do sexo oposto, e, no caso dos homens, também para mostrar força e liderança, havia a necessidade de se perfumar. O cheiro é marcante. Se você conhecer rapidamente uma pessoa que te encantou, e perder o contato com ela, podem passar anos, mas se surgir outra pessoa que usa o mesmo perfume que ela, isso te trará boas lembranças, não é?

Só que, antigamente, os recursos, seja para moda, estética ou higiene, eram muito escassos, tornando a procura de maneiras simples de se sentir limpo, bonito, popular e cheiroso mais complicada, diferente de hoje, num cenário em que a tecnologia e a sabedoria do homem estão muito avançadas, disponibilizando diversos produtos, tendências, entre outros artefatos “para noooossa alegria”!

Aproveitando nossa matéria de hoje, trouxe uma novidade para vocês: estou empreendendo meu próprio negócio, a UP! Essência.

A UP! É uma empresa de cosméticos, que além de outros produtos trabalha com perfumes de padrão internacional a preço popular. Nossa fornecedora é a mesma empresa que disponibiliza os perfumes para marcas famosas, e está há mais de 140 anos no mercado (Empresa Mane, situada na França). Lembrando que, os perfumes da UP! possuem, cada um, o selo da Anvisa, demonstrando a composição dos mesmos, que contêm 0% de água. Consequentemente não é apenas uma colônia, como outras marcas que existem.


Além disso, vendo os perfumes mais usados internacionalmente. Venha conferir comigo!
Comprove a qualidade de nossos produtos, e encante as pessoas ao seu redor. Um perfume gostoso pode ser motivo para dar um UP! no dia de alguém e, quem sabe, encontrar uma pessoa especial.



Mais informações, no blog: http://cliqmoda.com.br (lá você encontra mais alguns detalhes, seguido da lista de perfumes disponibilizados).

Biografia - David Ives

Por Mettal Rodrigo

David Ives (11/07/1950) nasceu em Chicago e trabalhou por três anos na revista Foreign Affairs antes de cursar a Faculdade de Artes Cênicas da Universidade de Yale, uma das mais famosas dos Estados Unidos, onde graduou-se em dramaturgia. Em meados dos anos 90, escreveu algumas colunas de humor para o The New York Times. Nesse mesmo período, foi eleito um dos cem cidadãos mais inteligentes de Nova York.

Sua primeira peça foi Canvas, em cartaz na Circle Repertory Company no ano de 1972. Em seguida, emplacou Saint Freud em 1975, no mesmo teatro. Nos anos 80, suas comédias em um ato eram apresentadas anualmente em um festival em Manhattan. Seu livro mais famoso, All in the Timing, originou-se em uma noite de apresentação de esquetes. Em 1993, tornou-se fixo no John Houseman Theatre, onde foram feitas mais de 600 apresentações de suas peças.

            As suas peças e esquetes até 2005 podem ser encontradas no livro Polish Joke And Other Plays. Nos anos 90, David também começou a escrever musicais, como o texto da ópera baseada no livro The Secret Garden (O Jardim Secreto) de Francis Hodgson Burnett. Também foi o responsável por fazer a adaptação para o teatro do musical My Fair Lady (Minha Bela Dama).

Peças principais contidas no livro All In The Timing:




Palavras, Palavras, Palavras: A peça gira em torno da pergunta: sobre o que falam três macacos enquanto escrevem. Isso acontece durante um experimento onde três macacos são colocados em uma sala, e ficam datilografando, até que teoricamente, acabariam por escrever Hamlet.


Claro/Com Certeza: Duas pessoas se encontram em um café e vão se conhecendo através de perguntas e respostas, entretanto as cenas são interrompidas por um sinal a cada gafe, falhas ou mentiras.

A Linguagem Universal: Conta a história de Victória, uma jovem com problemas de gaguez e Viktor, de uma linguagem cômica, que leva-os a uma histeria verbal.

Variações Sobre A Morte De Trotsky: Mostra o fundador do exército vermelho no dia de sua morte no México, tentando entender por que está com uma picareta cravada em sua cabeça.

A Filadélfia: Apresenta um homem que vai para um restaurante, mas acaba indo parar em uma “Filadélfia”, termo que David Ives usa para definir um “buraco” onde seus pedidos e desejos são completamente distorcidos.

Philip Glass Compra Um Pão De Forma: É um musical, no estilo do compositor Philip Glass, que trata de uma crise existencial vivida pelo compositor em uma padaria.

16/06/2012

Programação: 7ª Mostra Cultural do CCJabaquara



De 1º a 29 de julho, o Centro Cultural Jabaquara realiza, sob a organização do grupo teatral A Ordem do Caos, sua 7ª Mostra Cultural. O evento, sucesso de público, conta neste ano com participações especiais de grupos de diversas manifestações artísticas.

São cinco domingos consecutivos repletos de atividades voltadas ao público, com entrada totalmente gratuita. Em seu primeiro dia, a abertura do festival conta com dois workshops, que serão ministrados por profissionais da área de comunicação e teatro. Os grupos teatrais Companhia Máscara, Ô Grupô, Teatro Real, Arte|Caos, Cia dos Liberttinos, Cia Atapu e a própria A Ordem do Caos prometem agitar as tardes com espetáculos de diferentes gêneros. As bandas Florandú Acordes, Banda Livre e Kavalla serão responsáveis por boa música, atraindo jovens e adultos para suas performances. A peça Escrevendo Eu, projeto de Eduardo Andolini, também volta este ano, mas de cara nova. Para quem gosta de dança, quem faz o show é a Cia. Oikoós, mesclando arte e uma mensagem de paz aos seus espectadores. Além disso, esquetes teatrais realizadas por integrantes do grupo organizador irão agitar o evento.

Confira a programação completa e faça de seus domingos de férias mais divertidos, com muito entretenimento. Esperamos por você!


        01/jul
14h - Abertura da Mostra, com um bate-papo sobre os caminhos atuais da cultura, com a participação dos grupos que farão o festival.
15h - Workshop aberto sobre Teatro, ministrado pelo diretor Wellington Dias 
17h - Workshop sobre Fotografia, com o fotógrafo Helerson Oliveira
18h -A obra O Mambembe, de Arthur Azevedo, encenada pela companhia Ô Grupô

  08/jul
16h - Apresentação de Existências: Um Espetáculo de Improvisação - Teatro Real
17h - Florandú Acordes - musical com MPB e samba da melhor qualidade
18h - Peça Quarto 304, encenada pela Cia Atapu 

  15/jul
16h - Espetáculo Nunca Vou Esquecer,  com a companhia Arte|Caos
17h - Esquete - O Jogo (com grande elenco)
17h30 - Banda Livre - Musica para todos os gostos com intervenção do público
18h - Apresentação da obra teatral O Sonho de Clarence, pela Companhia Máscara

  22/jul
16h - Peça Escrevendo Eu, projeto de Eduardo Andolini, com grande elenco
17h - Banda Livre - Musica para todos os gostos com intervenção do público
18h - Espetáculo www.brasil efêmero: Liberttinos e Libertários, Cia d'Os Liberttinos

  29/jul
16h - O melhor do rock'n'roll com a Banda Kavalla
17h30 - Intervenção de dança pela Cia Oikoós, de Guarulhos
18h - Encerramento da Mostra com o espetáculo O Parturião, com o grupo A Ordem do Caos


O Centro Cultural Jabaquara fica localizado à Rua Arsênio Tavolieri, 45, ao lado do pátio do Metrô Jabaquara. 

02/06/2012

Estreia Avatar, O Musical


Neste fim de semana estreia, no Teatro Brigadeiro, o espetáculo Avatar - O Musical, dirigido por Marcos Lopes. O enredo se passa em Paris. Um jovem, Otávio de Saville, está morrendo de amor. Ele conheceu em Florença uma linda mulher, Prascóvia Labinski, por quem se apaixonou à primeira vista. Porém, ela é casada com o Conde Olaf Labinbski e ama seu esposo.


O elenco conta com Felipe Ventura, Amanda Cappia, Claudio Ribeiro, Diego Krausz, Priscylla Dreher, Clare Sommah, Karol Souto, Helcio Luz, Eber Rodrigues, Litcia Orellana e Deborah Zanette. A entrada é gratuita, porém é recomendado a retirada do ingresso 1h antes do início do espetáculo.


Serviço

Avatar - O Musical
Teatro Brigadeiro
Av. Brigadeiro Luis Antônio,  884 - Bela Vista - Centro.
Telefone: 3115-2637

Sábados (2, 9, 16 e 23/6), às 16h
Domingos (3, 10, 14 e 24/6), às 15h
Gênero: Musical
Duração: 120 minutos
Texto e direção: Marcos Lopes
Músicas: Marcos Lopes e Miro Dottori 

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...