18/07/2013

E o 3º dia da 8ª Mostra do Centro Cultural Jabaquara vem caprichado: com peças, esquetes, danças e banda!


A 8ª Mostra do Centro Cultural Jabaquara, realizada pelo grupo A Ordem do Caos, já esta chegando ao seu 3º dia. Neste próximo domingo, dia 21, a mostra terá 11 apresentações, sendo 4 de danças, 4 esquetes, 2 peças e 1 banda. Confiram um pequeno resumo sobre o que terá neste terceiro dia:

Danças:

SOLSTÍCIO - A primeira apresentação de dança, as 14:00, será feita por Giuliana Correa, que contou um pouco sobre o que irá apresentar:

“Há quatro anos faço a Dança do Ventre e este será um solo meu, uma coreografia que se chama “Solstício”, é como se fosse uma oferenda, a “dança” para os Deuses.”



HORA DO HORROR – Segunda apresentação do dia que será feita pelo grupo Identidade em Movimento, com autoria de Carlos Eduardo de Oliveira Pinto, que também dirige o espetáculo, junto com Vanessa Grangeiro da Silva:

“Através da difusão das técnicas Clássica, Contemporâneo e Danças Urbanas, o espetáculo com base no tema “Terror” tem coreografias de agilidade, usando a criatividade e um pouco de acrobacias e contorcionismo”.



BRINQUEDOS HUMANOS parte 2 – A 3ª apresentação do dia será feita pelo grupo Sintonia Boombox. Wendy D Angelo nos passou uma breve explicação desta dança:

“Um relato sobre a imaginação fértil das crianças. Cenário baseado em um quarto infantil de uma pequena garota, ela se encontra ao redor de seus brinquedos e a partir daí, eis que surge as dúvidas. Você mexeria numa caixa trancada? E a imaginação de uma criança, até onde pode ir?"


O ENCONTRO DOS CISNES – E fechando as apresentações de dança, a Cia de ballet Dança & Ritmo vem com: "Um espetáculo de ballet moderno em fusão com diversas formas artísticas que vão da instalação, performance, desenho, mal abares, improviso, dança à intervenção com plateia, que é convidada a assumir uma posição estratégica rompendo a barreira".
Direção/ Coreografia/ Figurino: Tabata Alves e Felipe Nascimento
Autora: Tabata Alves



Esquetes:

Para quem não sabe, “Esquete” (do inglês sketch) é um termo utilizado para designação de peças pequenas ou cenas dramáticas e/ou cômicas, geralmente com menos de dez minutos de duração. Neste 3º dia serão apresentadas 4 esquetes, confiram:



EXISTIR NA ESSÊNCIA – Esquete Cia Amante de Teatro/Teatro Real:


“Na busca pelo selvagem feminino, as cenas se compõem com o espaço e acontecimentos ao redor. Uma performance de improvisação que nasce da transformação interior e trás nossa verdade inteira e não a parte que o mundo espera.” 





A ENCHENTE – Esquete que será apresentada pela Cia de Teatro
Os Desconhecidos. Renan Vitor, integrante da cia, nos explicou um pouco sobre o grupo e sobre o que irão apresentar:

“A Cia de teatro Os Desconhecidos, surgiu através de um programa da prefeitura de São Paulo, conhecido como Vocacional. O grupo, desde que foi criado, trabalha em uma pesquisa no humor crítico e antes possuía 6 integrantes que, por motivos pessoais, alguns tiveram que sair, hoje o grupo tem apenas dois membros, Lorrayne Renata e eu. A nossa esquete fala sobre pessoas que moram em córregos e perdem tudo por causa da enchente, onde mostramos a falta da política em si, nessas horas.”




A ALMA DE BENJAMIN- Esquete com texto e direção de Maru Tenório. 
Pedimos a ele que nos contasse um pouco sobre a apresentação:

“Eu irei apresentar a esquete “A Alma de Benjamin”, que é um trecho de uma peça de mesmo nome que apresentei no ano passado. Nessa esquete, será apresentada a conversa de Benjamin com o Anjo caído Biloxih. Benjamin, um jovem pastor evangélico, por desconfiar que a esposa e o melhor amigo estavam tendo um caso, termina por assassinar os dois e vai preso. Já dentro da cadeia, é violentado sexualmente e mata seu agressor e vai parar na solitária. Começa a ter visões e tem sua sanidade questionada por todos e até por ele mesmo. Essa peça faz parte de um projeto futuro que pretendo desenvolver que trata de apresentar uma peça inédita e coloca-la aberta para outros grupos de teatro amador possam utilizar.”

Elenco: Maru Tenório e Wellington Dias


ANTROPOFAGIA – Esquete que será apresentada pelo grupo A Ordem do Caos. 

Antropofagia: Um olhar sobre alimentação de conteúdo.
Até onde sabemos o que consumimos? Até onde podemos dizer que nossos pensamentos são nossos? Nesta esquete vemos com um olhar urbanista como são absorvidos e compartilhados culturas, ideologias sem preocupações com fontes e origens.

Texto e direção: Wellington Dias
Produção : Don e A Ordem do Caos.
Elenco : Ingrid Menezes, Jéssica Nazli, Camila Martins e Bruna Machado.





Peças (Espetáculos):


O FIM DA ETERNIDADE – Peça que será encenada pelo grupo A Ordem do Caos, confira o release:

"ÉRAMOS TÃO FELIZES QUANDO SABÍAMOS BRINCAR"

O espetáculo “O Fim da Eternidade” traz três casais, nos anos 70, vivendo momentos de paqueras e amores com uma boa pitada de humor, rondados pelo desejo manifestado de tirar o peso de ser adulto das costas e voltar a ter a alegria de criança.

A obra conta com o texto e a direção de Wellington Dias. 





ERÓTICA -  Peça que a Cia do Sereno irá apresentar, segue o resumo:

Existem muitas coisas na vida que podem ser tão boas quanto sexo, ou até melhores. Duvida? Então vale a pena conferir “Erótica”, a nova comédia da Cia. do Sereno. Fragmentos cômicos reunidos em um espetáculo leve e com muita música, feito para mostrar o quão divertidos podem ser os encontros cotidianos de cada um com o prazer. O prazer em “Erótica” não está na pornografia e nem na sexualidade, e sim em vários outros momentos da vida, nos quais o desejo por alcançá-lo chega a níveis urgentes. É como estourar plástico bolha. Como sonhar em ser cantor, e para isso, tentar cantar músicas autorais em um Karaokê Bar. É como escapar daquela dieta rigorosa para comer o tão sonhado pão com mortadela e ter que ir parar no divã do psicanalista por isso... “Erótica” mostra essas e várias outras situações que proporcionarão muitas risadas e diversão garantida a quem assistir.

Direção: Haroldo França
Elenco: Haroldo França, Brenda de Oliveira, Delianne Lima, Sergio Virgilio e Gi Vincenzi.
Sonoplastia e Iluminação: Nigel Anderson



Música:

BANDA JAMIRULUS: E no terceiro dia, a parte musical fica por conta da Banda Jamirulus. Leandro Piru, integrante da banda, nos contou que, na Mostra, irão apresentar composições autorais e versões da banda, do melhor do Rock e o Groove. Algumas informações sobre a banda:

“Vontade de alcançar objetivos e ideais são os principais temas tratados nas letras da banda Jamirulus, que é formada por quatro jovens músicos com muita vontade de mostrar um diferencial. A banda tem se destacado por seu trabalho contínuo e despertado a atenção de produtores, contratantes e profissionais da área, já que tem como características marcantes a formação musical consistente e a criatividade inovadora dos integrantes. Jamirulus está lançando seu primeiro disco "54" que foi gravado no Midas Studios. As composições são todas feitas pelos músicos, que sem pretensões ou rótulos, fazem uma fusão de estilos que contém a energia do pop, o peso do rock e o groove do funk, agradando assim, aos mais diversos apreciadores da música moderna, desde os roqueiros mais tradicionais até o público mais eclético, ávido por novidades. Nos anos de 2008 e 2009 teve seu aparecimento nos programas de televisão, CQC da Rede Bandeirantes e foi citada no Programa do Jô, da Rede Globo para a divulgação do último show do ano. Atualmente a banda trabalha no lançamento do clipe de “Vou pra Praia” que teve a participação especial do apresentador José Luiz Datena, foi anunciado no programa Furo MTV e lançado na MixTV. O clipe foi gravado em Santos e já apresenta mais de 40.000 visualizações no youtube.

Jamirulus é: Bruno Geddy – Vocal / Simba – Guitarra / Leandro Piru – Baixo /Don Boccalini - Bateria.


Confiram os horários:

21/07/2013

14:00 Dança - Solstício - 5 min - Giuliana Correa
14:10 Dança - Hora do Horror - 5 min - Identidade em Movimento
14:20 Dança - Brinquedos Humanos parte 2 - 10 min - Sintonia Boombox
14:40 Dança - O encontro dos Cisnes - 20 min - Cia de ballet Dança & Ritmo
15:00 Espetáculo O Fim da Eternidade - 45 min - A ordem do Caos
16:00 Esquete - Existir na Essência - 30 min - Cia Amante de Teatro/Teatro Real
16:30 Esquete A Enchente - 10 min - Cia de Teatro Os Desconhecidos
16:20 Esquete A Alma de Benjamim - 15 min - Maru Tenório
16:40 Esquete Antropofagia - 15 min - A Ordem do Caos
17:00 Banda Jamirulus - 60 min
18:00 Espetáculo Erótica - 50 min - Cia do Sereno


E com esta diversidade de apresentações, você ainda pensa em ficar em casa, deitado no sofá, vendo programas de auditório na TV? 
Nada disso! 
Programa-se, chame os parentes e amigos, vizinhos e domingo, “borá lá” para o Centro Cultural Jabaquara conferir todas estas atrações, feitas para você, que curte uma boa opção de entretenimento! Aproveite bem o seu domingo! 

Nos vemos lá, OK?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...