29/08/2014

ÚLTIMO DIA - 9ª Mostra Cultural A Ordem do Caos



A Ordem do Caos comemora seus 18 anos e é claro que você não pode ficar de fora dessa festa. Neste domingo (31), a partir das 14h, venha participar do último dia da 9ª Mostra Cultural A Ordem do Caos

O dia contará com o Bando Poético. Bruno Marselha, Alex Jardim e todos presentes formam esse grande bando, cujo o intuito é mostrar a arte da poesia. E por falar em Bando Poético, olha só o convite especial que eles fizeram. Não dá pra não aceitar! 



Também tem teatro!

Cansadas de uma guerra que já durava 20 anos, as mulheres de Atenas, de Esparta, da Beócia e de Corinto (cidades gregas mais duramente atingidas pela guerra), chefiadas pela ateniense Lisístrata, decidiram por fim às hostilidades dos homens usando de uma tática pouco convencional: uma greve de sexo. Uma irreverente comédia, com uma Lisístrata jamais vista. 

Exibindo DSC06903.JPG


O dia conta também conta com música ao vivo, ao som da Rhoads to Rock, esquetes teatrais, grupos musicais... 

Venha cantar os parabéns!!!


ENTRADA FRANCA

Endereço: Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara - São Paulo - SP

Clique aqui para ver o mapa.


Curta a fanpage e acompanhe a programação completa
Facebook A Ordem do Caos
@aordemdocaos


19/08/2014

Captando Informações


Por Sheila Borges 





Não se limite, vá em busca da evolução, nunca é tarde para aprender. Aproveite as experiências vividas em todos os lugares. Absorva, transmita e armazene informação.
Compartilhe o conhecimento!




Vila Mariana - São Paulo - SP



Apreciem e agucem seu olhar!


Sheila Borges é fotógrafa e formada em Produção Audiovisual, participa de projetos culturais com alguns amigos e é uma grande apreciadora do cinema em geral. Ela escreve para o AODC Notícias quinzenalmente, sempre às terças-feiras. Aprecie fotografias que captam sentimentos, cotidiano urbano e muita arte em Sheila Borges Fotógrafa

18/08/2014

24/8 – 9ª MOSTRA CULTURAL A ORDEM DO CAOS

O Centro Cultural Jabaquara abre as portas para a 9ª Mostra Cultural A Ordem do Caos. Serão quatro domingos – nos dias 17, 24, 31 de agosto e 7 de setembro sempre a partir das 14h - de muita arte e cultura, com apresentações de teatro, dança, música e muito mais. Entrada franca

Confira abaixo a programação*:

24 DE AGOSTO

  • Banda Além da Ponte
  • Bando Poético
  • Esquetes
  • Banda Florandu Acordes
  • Grupo Cênicas no Palco


14h - Fazer música sem se importar com rótulos ou com o quadrante que se encaixará, isso resume a Além da Ponte, banda que faz música simples e miscigenada na zona sul de São Paulo. Formada por Alex Jardim, Eduardo Dias, Lucas Moura e Vinicius Quinelo, a Banda Além da Ponte abre o segundo dia da mostra. 



15h - Quem foi no primeiro dia da mostra já sabe o que é fazer parte desse bando poético. Um sarau formado por jovens poetas e, principalmente, por você. Venha assistir, venha declamar. Poetize-se! 


17- Formado em 2010 por amigos que adoram cantar e tocar juntos, o Florandu Acordes tem como proposta artística musical enfatizar arranjos harmônicos explorando acordes, criando melodias agradáveis, reforçando a musicalidade brasileira e além-fronteiras. Seu repertório faz um passeio pelo universo musical passando pela MPB, pelo balanço do Samba Rock e Soul Music, com um swing contagiante.

Exibindo 10602395_673950982690686_846295252_o.jpg

18h - O grupo teatral Cênicas no Palco sobe às 18h encerrando o segundo domingo de mostra. Um livro, uma garota que não gosta de conto de fadas e um Império. Junte tudo isso na magia do século dezenove e descubra um pouco mais de um Brasil bem diferente do que conhecemos. O "Deu a Louca no Império" encantará o público com histórias bem inusitadas desse Império nos Trópicos.





ENTRADA FRANCA

Endereço: Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara - São Paulo - SP

Clique aqui para ver o mapa.


Curta a fanpage e acompanhe a programação completa
Facebook A Ordem do Caos
@aordemdocaos


*Programação sujeita a alterações

09/08/2014

17/8 – 9ª MOSTRA CULTURAL A ORDEM DO CAOS

Próximo domingo, dia 17 de agosto a partir das 14h, o Centro Cultural Jabaquara abre as portas para a 9ª Mostra Cultural A Ordem do Caos. Serão quatro domingos – nos dias 17, 24, 31 de agosto e 7 de setembro sempre a partir das 14h - de muita arte e cultura, com apresentações de teatro, dança, música e muito mais. Entrada franca.

Confira abaixo a programação*:

17 DE AGOSTO
  • Bando Poético
  • Grupo teatral Pretexto
  • Workshop BWF – Luta Livre
  • Teatro Real



14h – E o primeiro domingo começa com Sarau. Já veteranos na mostra, jovens poetas levam ao palco obras já conhecidas da literatura e também de poetas atuais. Durante a apresentação o público se torna parte desse grande bando poético e podem recitar seus poemas, texto, prosas, mostrar sua arte ou, simplesmente, assistir e deixar-se tocar pelo momento. Estarão presentes os poetas Bruno Marselha, Ni Brisant, Alex Jardim, Mano Ril, Daniel Minchoni, Paulo D’ario e muitos outros.




16h – A peça “Na riqueza e na pobreza” do grupo PRETEXTO narra às desventuras de uma família que procura o equilíbrio da convivência e a felicidade. Essa comédia conta o cotidiano de uma mulher que se casou no interior e mudou-se para a cidade grande. Embora pensasse que seu casamento fosse a pior coisa de sua vida, Cecília ainda teve três filhos e conta com a ajuda de sua mãe para dar um jeito em sua vida. Muitas coisas vão acontecer com essa família, venha ver o final dessa história.  

Direção: Lucas Emanuel
Texto: Michael Josh
60 minutos

comédia


17h – A LUTA LIVRE também tem espaço na mostra. Conhecido como Telecatch no Brasil, pro-wrestling nos Estados Unidos, puroresu no Japão ou lucha libre no México, a luta-livre é uma mistura de artes marciais com teatro e acrobacias circenses. O Workshop realizado pelos lutadores da BWF (Brazilian Wrestling Federation) Beto o Anjo Loiro e Rapha Luque traz as experiências dos ringues para o Centro Cultural Jabaquara.




18h – O TEATRO REAL retorna ao palco da Mostra Cultural A Ordem do Caos, dessa vez com a peça “Nem só de espinhos é um mar de rosas” que cutuca a ferida, arranca da alma as marcas de mais uma história de amor que chega ao fim. O experimento é pura realidade, não há ficção. Todos os personagens são reais e os fatos aconteceram e ainda acontecem em milhões de vidas de mulheres por todo o planeta, vários mundos já acabaram, mas muitos outros nasceram para transmutar uma situação que parece nos colocar de cabeça para baixo. Além de proporcionar uma reflexão sobre a mulher na sociedade contemporânea, a apresentação é composta por improvisos, podendo surpreender o expectador a qualquer momento.

Direção: Danielle Bambace, Dede Lovitch e Lígia Barros
Texto: Dede Lovitch
45 minutos
Classificação: Livre



ENTRADA FRANCA

Endereço: Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara - São Paulo - SP

Clique aqui para ver o mapa.


Curta a fanpage e acompanhe a programação completa
Facebook A Ordem do Caos
@aordemdocaos


*Programação sujeita a alterações

Curso gratuito de graffiti "Quebrada em Cores"

Indicação de Tamires Santana

As aulas serão ministradas pelo artista Bonga Mac
Certificado de autenticidade, ferramenta de expressão, ato de protesto, surto criativo ou o grito do caos, seja lá qual motivo for o motivo, não é fruto do acaso o fenômeno em deixar registrado imagens ou mesmo o próprio nome em paredes. Presente desde a Antiguidade, tal ato atualmente se consagra através do graffiti, representado em suas letras, cores, frases, formas, desenhos, movimento, expressão e cada vez mais espalha-se por todo o mundo.
No entanto, muito além de uma técnica, o graffiti é uma vasta cultura. Como uma metrópole em movimento, constantemente está exposto a repressões, aceitações, mudanças e, principalmente, sendo incorporado e adaptado em diferentes contextos.
O curso "Quebrada em Cores", ministrado pelo grafiteiro Bonga Mac, aborda este e outros assuntos, utilizando-se da arte urbana para possibilitar o estímulo ao senso crítico social e artístico e discuti o graffiti enquanto arte que dialoga com o cotidiano da sociedade.
O curso é gratuito, sendo realizado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a inclusão social, cultural e econômica de pessoas e comunidades por meio das artes visuais. As aulas aconteceram do dia 14 de agosto a 18 de setembro de 2014 (todas as quintas-feiras), das 14h às 17h, no Tendal da Lapa. Serão 20 vagas para alunos a partir de 14 anos e os resultados dos trabalhos serão expostos no mesmo espaço no 28 de setembro de 2014.
Os interessados devem se inscrever no site http://www.fundacaostickel.com.br/ ou no Tendal da Lapa, localizado à Rua Constança, 72 - Lapa/SP.



Tamires Santana
Jornalista | Design Gráfico
http://tamisantana.wix.com/oficial

06/08/2014

Momentos

Sheila Borges



Eternizar momentos transmite sensações e sentimentos únicos. 

Exercite essa prática!



Avenida Paulista - São Paulo - SP


Apreciem e agucem seu olhar!


Sheila Borges é fotógrafa e formada em Produção Audiovisual, participa de projetos culturais com alguns amigos e é uma grande apreciadora do cinema em geral. Ela escreve para o AODC Notícias quinzenalmente, sempre às terças-feiras. Aprecie fotografias que captam sentimentos, cotidiano urbano e muita arte em Sheila Borges Fotógrafa

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...