04/05/2011

Grande perda para o teatro nacional

Por Eduardo Andolini



Renato José Pécora, ou José Renato, como queiram, simplesmente idealizou o Teatro de Arena de São Paulo, responsável pela montagem de "Eles Não Usam Black-Tie" que, de certa forma, mudou a história do teatro brasileiro nos anos 50.

Em 2010, após aproximadamente 40 anos dirigindo e produzindo espetáculos, José Renato voltou aos palcos com "Doze Homens e uma Sentença", que estreou no Centro Cultural Banco do Brasil e iniciou uma turnê de grande sucesso.

O ator faleceu na madrugada do último 2 de maio, aos 85 anos, ao passar mal quando embarcava para continuar sua turnê e logo após sua derradeira apresentação no Teatro Imprensa. Talvez imaginava que seria assim: José Renato nos deixou, recebendo os aplausos que sempre mereceu, ao dedicar até o ultimo dia de sua vida à sua paixão, o teatro.

Imagem: http://tinyurl.com/3uyy2lw

2 comentários:

  1. Devem sempre ser lembrados nunca esquecidos ...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente estamos perdendo a velha escola, tomara que a nova escola aprenda com eles e não deixe morrer com os antigos o espirito teatral!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...