Não deixe de conferir:

Olha como vem: 12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos abre inscrições

Demoramos mas estamos aqui, porque 2017 não poderia passar em branco sem a 12ª edição da nossa mostra cultural! Há doze anos criamos essa ...

10/05/2011

Instituto Querô

Por Léo Garcez


 Evolução, princípio primordial para ser bem sucedido. Falar em evolução é falar nas "Oficinas Querô" que hoje, devido a ampliação de seus projetos, é chamado de Instituto Querô. Trata-se de uma organização que utiliza o ensino das técnicas audiovisuais para estimular talentos, promover a inclusão cultural e capacitar jovens para que sejam inseridos neste mercado de trabalho.



A instituição começou em 2004, com a pesquisa do cineasta Carlos Cortez para o elenco de seu filme. Anos mais tarde, meio que por acaso, tornou-se responsável pelo futuro de diversos adolescentes de São Paulo. Isso desembocou no surgimento das oficinas de produção audiovisual.

Baseado em inovação, vontade, dedicação, talento e acima de tudo, em sonhos, o projeto hoje é um sucesso. Entretanto, nada acontece sem esforço e a vontade de querer realmente algo.

O site está de parabéns, e eu faço parte dessa equipe. O Instituto Querô completa sete anos de história buscando realizar sonhos, pois a possibilidade de realizar um sonho é o que faz que a vida seja interessante.


           Confira um pouco do trabalho da organização, o curta-metragem Maria Capacete, ganhador de 5 prêmios em festivais de cinema: