10/05/2011

Instituto Querô

Por Léo Garcez


 Evolução, princípio primordial para ser bem sucedido. Falar em evolução é falar nas "Oficinas Querô" que hoje, devido a ampliação de seus projetos, é chamado de Instituto Querô. Trata-se de uma organização que utiliza o ensino das técnicas audiovisuais para estimular talentos, promover a inclusão cultural e capacitar jovens para que sejam inseridos neste mercado de trabalho.



A instituição começou em 2004, com a pesquisa do cineasta Carlos Cortez para o elenco de seu filme. Anos mais tarde, meio que por acaso, tornou-se responsável pelo futuro de diversos adolescentes de São Paulo. Isso desembocou no surgimento das oficinas de produção audiovisual.

Baseado em inovação, vontade, dedicação, talento e acima de tudo, em sonhos, o projeto hoje é um sucesso. Entretanto, nada acontece sem esforço e a vontade de querer realmente algo.

O site está de parabéns, e eu faço parte dessa equipe. O Instituto Querô completa sete anos de história buscando realizar sonhos, pois a possibilidade de realizar um sonho é o que faz que a vida seja interessante.


           Confira um pouco do trabalho da organização, o curta-metragem Maria Capacete, ganhador de 5 prêmios em festivais de cinema:


4 comentários:

  1. Realmente o trabalho do projeto e muito bom parabéns a todos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o projeto!! Até eu queria um desse rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Gostei da matéria, eu participei das Oficinas Querô de São Paulo. Realmente é um otimo trabalho do Instituto Querô.

    ResponderExcluir
  4. Participei das Oficinas Querô de São Paulo, e esse foi um período de constante aprendizado!!!
    Hoje possuo muito mais do que conhecimentos relacionados ao audiovisual, possuo grandes lembranças e a certeza de que tudo valeu a pena!!! ^^

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...