04/06/2011

Agenda Cultural - Junho


Na Agenda Cultural deste mês, eu trouxe um pouco mais do que teatro. O espetáculo Instruções para Compor uma Peça - Se for viver, leia é uma boa pedida. Trata-se de uma historia onde três personagens que vivem em uma casa na Rua Humbolt, e resolvem fazer um manual de instruções para a vida. Estreia dia 2 de Junho e fica em cartaz até o dia 19. As apresentações ocorrem de quinta a sábado, às 21h e domingo às 20h, no Centro Cultural São Paulo, localizado à Rua Vergueiro, 1000 (Paraíso). Peça gratuita.

Vale conferir também a história de uma trupe de artistas falida que vive o conflito de permanecer unida, mesmo sendo inviável a existência do grupo. Sob a direção de Ticha Vianna, "A Última História" tem sua temporada de 3 a 25 de junho, sextas e sábados, às 21h (exceto dia 17) no TUSP (Teatro da Universidade de São Paulo), que fica na Rua Maria Antônia, 294, no bairro de Vila Buarque. Grátis.

Já no dia 25 de junho tem show de Marcelo Jeneci com participação especial de Tulipa Ruiz. A dupla canta o álbum “Feito pra acabar”. Além de Tulipa, o público poderá conferir parcerias feitas com Chico César e Arnaldo Antunes. A apresentação acontece na Tenda 1 do Sesc Osasco, a partir das 20h. O ingresso custa R$ 12,00 e estudante paga meia.

A Cinemateca traz uma série de filmes sobre diversidade sexual. Entre os curtas, documentários e ficções, são debatidos temas como a afirmação da identidade, a  violência, e os direitos humanos. A mostra vai de 4 a 28 de junho, terças e sábados ás 18h, na Cinemateca. O endereço para quem quiser conferir é Largo Senador Raul Cardoso, 207, Sala BNDS – Vila Mariana. Mais informações www.cinemateca.gov.br

E como não poderia deixar de ser, este mês tem nova temporada do grupo A Ordem do Caos. O espetáculo “O Rouxinol e a Rosa”, conto de Oscar Wilde, traz uma história emocionante, que indaga até onde é possível doar-se por amor. Adaptação de Juliana Galla e direção de Wellington Dias, a peça fica em cartaz no Centro Cultural Jabaquara, dias 05, 12 e 19 de junho, sempre às 18 horas. Entrada franca. 


* Lex Santos faz parte do grupo A Ordem do Caos e escreve para o AODC Notícias todos os meses, falando sobre as principais dicas culturais da cidade de São Paulo.


Imagem: http://www.guiazn.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...