18/08/2011

Fonte da Vida

Por Eduardo Andolini




Darren Aronofsky é um diretor que já é bem respeitado por seus filmes, sempre impecáveis por seus roteiros densos e comoventes. Recentemente, ouviu-se muito falar sobre ele por sua última produção, Cisne Negro, que rendeu várias indicações e um Oscar à Natalie Portman.

Mas vamos aqui fazer um review de outra obra desse grande diretor. Fonte da Vida é uma história dessas que incomodam e sensibilizam ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a vida. É um filme
que conta três faces de um mesmo personagem: uma na Espanha no século XVI, outra nos dias atuais e outra no futuro, viajando no espaço.

Nas três histórias, o personagem esta em busca de algo que, no principio, não parece ser a mesma coisa, mas os enredos acabam se unindo e mostram que na verdade Tomas, Tommy e Tom Creo são uma só pessoa querendo salvar a vida de sua amada.

As atuações impecáveis de Hugh Jackman e Rachel Weisz deixam o filme ainda mais comovente. Depois de assistí-lo, você vai criar teorias e mais teorias, refletir sobre a vida e viajar sobre isso. Vale muito a pena.


Ficha Técnica

Título Original: The Fountain
Gênero: Drama, Ficção Científica , Romance
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Ari Handel, Darren Aronofsky




Imagens: IMDB

*Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras.

Um comentário:

  1. Poxa Don que bacana man!
    Aronofsky é realmente muito tr00...
    Esse filme eu só consegui digerir depois de assistir tres vezes, porque não é o "estilo Aronofsky"!! Mas depois que se capta o que ele quer dizer o longa ganha uma dimensão, uma profundidade tamanha que é dificil descrever...

    Parabens pelo post manolo!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...