Não deixe de conferir:

Temporada do espetáculo teatral "O Rouxinol e a Rosa"

O grupo teatral A Ordem do Caos convida você para assistir à temporada do espetáculo O Rouxinol e a Rosa, no CEU Caminho do Mar. Com ...

27/06/2013

Timidez, atrapalha ou não?

Por John Santos

Bom, sempre tive problemas com a timidez, sempre tentei me manter longe das pessoas devido a isso, já perdi muitas oportunidades, tanto em relacionamentos quanto em empregos, pois tinha vergonha de falar em público ou de chegar em alguma garota e dizer o que sentia. Minha dúvida sempre foi, em que horas atrapalha e que horas que ajuda? 

Segundo amigas minhas, sim , apesar da minha timidez eu tinha amigas, e segundo elas, achavam “ fofo” um cara tímido, mas será que elas namorariam um cara assim?


O que mais a timidez atrapalhou em minha vida foi em entrevistas, pois eu tremia, não conseguia olhar nos olhos do entrevistador, ficava nervoso e isso era nítido. Com o passar do tempo tive que me “soltar” mais, digamos que, “ dar uma chance” para conhecer outras pessoas, mesmo travando as vezes, comecei a fazer trabalho voluntário como palhaço, e acho que isso me ajudou um pouco. Fiz pesquisas de como falar em público, de como chegar nas pessoas, e com o tempo fui aprendendo. Não vou dizer que estou 100 % “ falante”, que tenho coragem para isso ou para aquilo, mas, estou melhor.

John Santos, gosta de escrever, ler, jogar bola. Faz parte do grupo A Ordem do Caos.