27/06/2013

Timidez, atrapalha ou não?

Por John Santos

Bom, sempre tive problemas com a timidez, sempre tentei me manter longe das pessoas devido a isso, já perdi muitas oportunidades, tanto em relacionamentos quanto em empregos, pois tinha vergonha de falar em público ou de chegar em alguma garota e dizer o que sentia. Minha dúvida sempre foi, em que horas atrapalha e que horas que ajuda? 

Segundo amigas minhas, sim , apesar da minha timidez eu tinha amigas, e segundo elas, achavam “ fofo” um cara tímido, mas será que elas namorariam um cara assim?


O que mais a timidez atrapalhou em minha vida foi em entrevistas, pois eu tremia, não conseguia olhar nos olhos do entrevistador, ficava nervoso e isso era nítido. Com o passar do tempo tive que me “soltar” mais, digamos que, “ dar uma chance” para conhecer outras pessoas, mesmo travando as vezes, comecei a fazer trabalho voluntário como palhaço, e acho que isso me ajudou um pouco. Fiz pesquisas de como falar em público, de como chegar nas pessoas, e com o tempo fui aprendendo. Não vou dizer que estou 100 % “ falante”, que tenho coragem para isso ou para aquilo, mas, estou melhor.

John Santos, gosta de escrever, ler, jogar bola. Faz parte do grupo A Ordem do Caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...