06/06/2014

Liderando seu mundo interno

Por Rajiv Moura


As pessoas hoje em dia vivem com o corpo presente, mas com a mente no passado ou no futuro. Será que isso vale a pena? Se pararmos para pensar, tudo que queremos só será construído no presente. Por que vocês acham que o presente tem esse nome? O líder espiritual Eckhart Tolle diz que o motivo dos sofrimentos psicológicos que as pessoas passam é por não estarem concentrados no presente. Ele afirma que, para ter uma mente calma, essa mente precisa estar concentrada no que se está fazendo no momento. Se estiver caminhando, busque se concentrar no ato de caminhar, se está comendo, se concentre no ato de comer, se forem lavar pratos, mesma coisa. Só quando estamos inteiros no presente, é que encontramos a paz. A meditação é você se concentrar em algo. Quando estamos concentrados, não pensamos em nada e a mente se acalma. Quer parar seus pensamentos repetitivos? Esteja no presente. Começou pensar em algo que não te agrada, se volte para o presente, seja concentrando na sua respiração, seja fazendo algum trabalho manual ou mesmo só contemplando uma bela flor que acabou de desabrochar no seu jardim.


A mente é seu mundo interno, onde você é o dono supremo, mas para controlar seu mundo, é necessário que acredite nisso, por que o que você deseja e o que te incomoda, ambos são crenças. Émile Coué diz que a imaginação é a primeira faculdade do homem e que precisamos educa-la. Já pensou quanto sofrimento você passou por acreditar em vários desfechos que uma situação iria tomar em vez de ver o que aconteceria no momento presente? O mundo externo é uma projeção do mundo interno. Se você acredita que é forte, que é saudável, que é belo, que é amado, isso vai ser materializado na sua vida. O problema é que as pessoas colocam sua energia no que não querem e não mentalizam o  que querem.


Tudo que você imagina na sua mente, com detalhes, gera sentimentos e emoções que acabarão em ações. Então, em vez de colocar sua energia no problema, coloque a sua energia para encontrar a solução desse problema, mas tem que acreditar que consegue. Pensem que tudo o que fazemos no dia a dia, primeiro nós imaginamos aquilo. Use a sua imaginação para conquistar o impossível, muitas vezes a maior limitação está só na crença da incapacidade que você pensa que tem. Imagine você sendo a pessoa que sempre quis ser e acredite nisso, mentalize todos os dias e verá como sua vida vai mudar. Somos uma antena que está emitindo e recebendo constantemente vibrações para o universo. Se sua vida está indo em um caminho que você não quer, veja os tipos de pensamentos que você está tendo perante a sua vida.  O sucesso começa primeiro no fantástico mundo interno de cada um de nós.
   


Bibliografia:

- TOLLE, Eckhart. O poder do agora: um guia para a iluminação espiritual. 1º ed. Rio de Janeiro: Sextante,2002.
- COUÉ, Émile. O domínio de si mesmo pela auto sugestão consciente. 1º ed. São Paulo: Martin Claret,2002.

Fontes das imagens:




Rajiv Moura é graduado em Administração de Empresas e integrante do grupo A Ordem do Caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...