Não deixe de conferir:

Temporada do espetáculo teatral "O Rouxinol e a Rosa"

O grupo teatral A Ordem do Caos convida você para assistir à temporada do espetáculo O Rouxinol e a Rosa, no CEU Caminho do Mar. Com ...

19/06/2015

Companhia Máscara traz releitura de Nelson Rodrigues para a 10ª Mostra

O Beijo no Asfalto é o primeiro resultado de um processo da Companhia Máscara de releituras das obras do autor Nelson Rodrigues e estará presente na 10ª Mostra Cultural A Ordem do Caos.




















Um dia como qualquer outro e a sociedade apenas transita. A agitação dos passos e da respiração de todos aqueles que seguem seu destino no calor de uma metrópole congela com uma atípica cena - num ato de misericórdia, um homem encosta seus lábios na boca de outro homem. O que podia nos instigar a doce curiosidade dos olhos não habituados a tal ação é logo transformado pela mídia sensacionalista do repórter Amado Pinheiro que, junto à delegada Claudia Cunha, transforma tal ato num crime. Nesse impasse, Arandir se preocupa com seu casamento e com sua reputação, já que onde quer que ele pise, eles dirão: beijo é crime, não foi o primeiro beijo e nem a primeira vez.





Os textos de Nelson Rodrigues transmitem o cotidiano dramático, romântico, trágico, cômico e moralista do Brasil na segunda metade do século XX. Os atores encenam as histórias exprimindo as ações propostas pelo autor. A direção é do historiador Lucas Almeida. Não há um conceito renomado de direção por trás desse trabalho clássico no universo das artes dramáticas. Entretanto, os atores foram convidados a ler o texto, encontrar as essências e objetivos de cada cena e então exprimi-las, sem quaisquer engessamentos. O resultado positivo está na junção dessa metodologia com o apego cada vez maior ao contexto da obra, ao contexto de um recorte temporal da história do Brasil que esteja dentro da régua que vá dos anos 1980 a 1995.

A nostalgia é evocada na falta de aparelhos eletrônicos no cenário, na trilha sonora e nas roupas. O estudo ainda permitiu que os atores desenvolvessem um universo além da história, como se cada um vivesse outras aventuras de cada personagem.

A apresentação ocorre dia 5 de julho, às 17h30, no Centro Cultural Jabaquara (Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Próximo ao Metrô Jabaquara). ENTRADA GRATUITA. Confirme sua presença e conheça a programação completa em nosso evento.

Companhia Máscara
O Beijo no Asfalto
Duração: 60 minutos
Classificação etária:
 12 ANOS
Texto:
 Nelson Rodrigues
Elenco:
 Wang Long Tao, Sabrina Luz, Lucas Almeida, Viviane Nascimento, Tauan Taffer, Carla Balardin, Bianca Malhero e Vitor.
Direção:
 Lucas Almeida

*programação sujeita a alterações.
**as informações prestadas são de responsabilidade do grupo participante.