28/01/2017

A Ordem do Caos abre inscrições para oficina teatral gratuita

O grupo teatral A Ordem do Caos retoma suas atividades em fevereiro e, junto a elas, começa a oficina teatral 2017, com a primeira turma do ano.

As atividades ocorrem todos os domingos, das 14h às 17h, com início em 12 de fevereiro. Podem se inscrever nas aulas jovens e adultos a partir de 15 anos completos, sem limite máximo de idade. Não é necessário ter experiência na área teatral. Serão duas turmas de estudantes, uma por semestre. A oficina é totalmente gratuita e abrange o âmbito cênico e suas técnicas, como interpretação, dicção, posicionamento, vocalização, produção, iluminação, cenografia e sonoplastia; além disso, são abordadas as teorias e a história do teatro; a pesquisa e o estudo também são amplamente estimulados. A desinibição é trabalhada de forma intensa, pois as aulas são ideais para quem deseja perder a timidez e o medo de falar em público.



A oficina pretende estimular toda e qualquer habilidade do aluno, seja ela no palco ou atrás das cortinas. Além disso, desperta o senso criativo, desvenda os potenciais de cada um e incentiva cada interessado a mostrar o aprendizado ao público em seu espetáculo de conclusão de curso. 
No dia 5 de fevereiro será disponibilizado neste site um formulário de inscrição para recebimento das matrículas. Neste dia, estaremos nas redes sociais do grupo tirando todas as dúvidas que possam surgir a respeito das aulas de teatro.

Com 20 anos de vida, o grupo A Ordem do Caos tem uma trajetória repleta de dedicação à arte, à cultura e ao teatro de alma. Venha fazer parte desta história e aprender conosco!
Confira abaixo as regras para as inscrições e mais detalhes sobre a Oficina Teatral 2017.

Aulas
- É obrigatório o uso de roupas leves que permitam exercícios;
- Em caso de atrasos ou ausência no mês de fevereiro, o estudante perderá a vaga;
- Vagas remanescentes, por qualquer razão, serão imediatamente repassadas;
- Recomenda-se o uso de garrafinhas de água;
- Devido à estrutura do espaço, não é permitido assistir ou acompanhar os estudantes durante as atividades.

**Pré-Inscrições pela Internet
Início das inscrições: 5/fev
Fim das inscrições: 10/fev, até as 20h - ou até atingir o número limite de vagas;

- Apenas serão recebidas e validadas as pré-inscrições realizadas no período mencionado acima;
- Só serão aceitas as pré-inscrições recebidas pelo formulário próprio, disponibilizado ao final desta postagem;
- Não serão aceitas inscrições antes ou após o prazo informado, tampouco com erro de informações;
- As informações solicitadas no formulário deverão ser preenchidas com dados corretos e verdadeiros, que serão verificados no primeiro dia de aula;
- Caso o candidato envie, por meio do formulário, mais de uma inscrição, automaticamente terá ambas canceladas;
- As pré-inscrições serão aprovadas por ordem de chegada no sistema, após a avaliação dos dados pela equipe AODC;
- Os aprovados receberão um e-mail de confirmação em até 5 dias;
- Os aprovados deverão ir com documento de identificação com foto ao Centro Cultural Jabaquara no dia 12 de fevereiro, chegar até as 13h para assinar a lista de presença e fazer sua matrícula (todo o processo é sem custo algum 😉). O não comparecimento até este horário caracteriza desistência da vaga;
- Para o primeiro dia de aula, o estudante já deverá ir com roupas adequadas para exercícios e poderá levar garrafinhas de água.

**Inscrições presenciais
Haverá uma cota de matrículas a serem realizadas diretamente no local de aulas, o Centro Cultural Jabaquara. As vagas serão distribuídas por ordem de chegada. O interessado deverá levar documento de identificação original com foto.

Início das inscrições: 12/fev - 12h
Fim das inscrições: 12/fev - 13h30


Quem estiver na fila após o encerramento das vagas e não conseguir realizar sua inscrição, terá seu nome incluso na lista de vagas remanescentes (que surgem após desistências, atrasos ou faltantes). Esta lista obedecerá, da mesma forma, a ordem de chegada ao local.

SERVIÇO
Local das atividades: Centro Cultural Jabaquara
Entrada principal: Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara - São Paulo, SP
(Acesso também pela Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro)
**A dez minutos a pé do Metrô Jabaquara (Linha 1 - Azul do Metrô) 

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
A oficina teatral A Ordem do Caos é realizada pela própria companhia há 20 anos, sendo 17 deles no CCJabaquara. Com o intuito de popularizar a cultura teatral, promove acesso à arte, de forma democrática. As ações realizadas pelo grupo são totalmente gratuitas, o que viabiliza o alcance de todos os públicos, gerando interesse, aprendizado e inserção do teatro nas mais diversas classes sociais, estejam elas no centro da cidade ou na periferia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...