28/07/2019

Oficina Teatral 2019 - Persistir é Preciso


Em 2018, a oficina de teatro A Ordem do Caos, ministrada pelo diretor Wellington Dias, teve de ser realizada em praças e ruas, isso por conta de uma gestão desorganizada que entrou no começo daquele ano para administrar o Centro de Culturas Negras do Jabaquara. Houve alunos persistentes e, mesmo sem espaço, as apresentações de conclusão foram realizadas no CEU Heliópolis, que recebeu a todos de braços abertos.

Mas no meio do primeiro semestre de 2019,  direção do espaço foi trocada novamente e, para felicidade de todos os coletivos do local, a nova gestão chegou e colocou a casa em ordem com muitas atividades que logo divulgaremos aqui e em nossas redes. 

Como resultado desta nova gestão, a oficina de teatro A Ordem do Caos volta em uma edição especial, de um semestre.

A oficina será mais focada e terá um conteúdo voltado para a montagem do espetáculo de formação. Mesmo com esse formato, ela ainda é indicada para quem deseja desenvolver a desinibição e quer ter o primeiro contato com o palco.


A oficina será das 9:40h às 11:40h, sempre aos domingos.

A oficina apresenta aos alunos as possibilidades de trabalho não só no palco, mas também na técnica, cenografia, luz, sonoplastia, maquiagem e efeitos. Além disso, desperta o senso criativo, desvenda os potenciais de cada um e incentiva cada interessado a mostrar o aprendizado ao público em seu espetáculo de conclusão de curso.

Podem se inscrever nas aulas jovens e adultos a partir de 16 anos completos, sem limite máximo de idade. Não é necessário ter experiência na área teatral. A oficina é totalmente gratuita e abrange o âmbito cênico e suas técnicas, como interpretação, dicção, posicionamento, vocalização, produção, iluminação, cenografia e sonoplastia; além disso, são abordadas as teorias e a história do teatro; a pesquisa e o estudo também são amplamente estimulados. A desinibição é trabalhada de forma intensa, pois as aulas são ideais para quem deseja perder a timidez e o medo de falar em público.


Criado em 1996 pelo diretor Wellington Dias, o grupo A Ordem do Caos tem uma trajetória repleta de dedicação à arte, à cultura e ao teatro de alma. 


Confira abaixo as regras para as inscrições e mais detalhes sobre a Oficina Teatral 2019.

REGULAMENTO
- É obrigatório o uso de roupas leves que permitam exercícios;
- Em caso de atrasos ou ausência no primeiro mês de aula, o estudante perderá a vaga;
- Vagas remanescentes, por qualquer razão, serão imediatamente repassadas;
- Recomenda-se o uso de garrafinhas de água;
- Devido à lotação do espaço, não é permitido assistir ou acompanhar os estudantes durante as atividades, dentro do salão.
- Apenas serão recebidas e validadas as pré-inscrições realizadas no período mencionado no formulário;
- Só serão aceitas as pré-inscrições recebidas pelo formulário próprio, disponibilizado ao final desta postagem;
- Não serão aceitas inscrições antes ou após o prazo informado, tampouco com erro de informações;
- As informações solicitadas no formulário deverão ser preenchidas com dados corretos e verdadeiros, que serão verificados no primeiro dia de aula;
- Caso o candidato envie, por meio do formulário, mais de uma inscrição, automaticamente terá ambas canceladas;
- As pré-inscrições serão aprovadas por ordem de chegada no sistema, após a avaliação dos dados pela equipe AODC;
- Os aprovados deverão ir com documento de identificação com foto ao Centro Cultural Jabaquara no dia 18 de agosto, excepcionalmente a partir das 9 horas, para assinar a lista de presença e fazer sua matrícula (todo o processo é sem custo algum ). O não comparecimento até este horário caracteriza desistência da vaga;
- Para o primeiro dia de aula, o estudante já deverá ir com roupas adequadas para exercícios e poderá levar garrafinhas de água.


  >> Encerrado inscrição pela internet. Inscrições apenas no local no horário da atividade.<<



Início das aulas: 18/agosto - 9:30 -11:30


**Inscrições presenciais
Haverá uma cota de matrículas a serem realizadas diretamente no local de aula, a partir das 8:40, no primeiro dia de aula. As vagas serão distribuídas por ordem de chegada. O interessado deverá levar documento de identificação original com foto.

Quem estiver na fila após o encerramento das vagas e não conseguir realizar sua inscrição, terá seu nome incluso na lista de vagas remanescentes (que surgem após desistências, atrasos ou faltantes). Esta lista obedecerá, da mesma forma, a ordem de chegada ao local.

SERVIÇO
Local das atividades: Centro de Culturas Negras do Jabaquara
Entrada principal: Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara - São Paulo, SP
(Acesso também pela Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro)
**A dez minutos a pé do Metrô Jabaquara (Linha 1 - Azul do Metrô) 




Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
A oficina teatral A Ordem do Caos é realizada pelo diretor da companhia Wellington Dias,  desde 1996, sendo que no CCNJabaquara esta desde 2000.
Com o intuito de popularizar a cultura teatral, promove acesso à arte, de forma democrática. As ações no local realizadas pelo grupo são totalmente gratuitas, o que viabiliza o alcance de todos os públicos, gerando interesse, aprendizado e inserção do teatro nas mais diversas classes sociais, estejam elas no centro da cidade ou na periferia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2019 - Persistir é Preciso

Em 2018, a oficina de teatro A Ordem do Caos, ministrada pelo diretor Wellington Dias, teve de ser realizada em praças e ruas, isso por co...