12/05/2011

Dica de filme: Sonho de Cassandra

Por Eduardo Andolini



Vamos sair um pouco do trivial? Uma boa dica de filme é Sonho de Cassandra, de Woody Allen: sabendo disso, podemos esperar tudo! E, realmente, tudo é o que você encontra nesse drama familiar, com atuações espetaculares dos protagonistas Ian, interpretado por Ewan McGregor, e Terry (Colin Farrell). Pra mim, é o melhor trabalho de Farrell. Como sou muito fã do Ewan McGregor, achei sua atuação igualmente impecável.

O filme conta a historia de dois irmãos com planos de vida bem diferentes, que compram um barco para se divertirem juntos. Tudo vai bem, até a vida os levar a um dilema moral muito grande, que envolve família, dinheiro e assassinato.

Peculiar das obras de Allen, o absurdo e o genial estão bem próximos. Portanto, nem tente adivinhar o final.

Sinopse:
Ian (Ewan McGregor) e Terry (Colin Farrell) são irmãos que decidem comprar o barco "Cassandra's Dream", apesar dos problemas financeiros que ambos atravessam. Terry trabalha em uma oficina, mas é viciado no jogo e sempre está às voltas com novas dívidas. Já Ian trabalha no restaurante do pai (John Benfield), mas sonha em largar o negócio para alçar vôos mais altos. Ambos moram com os pais, com a família sendo auxiliada financeiramente pelo tio Howard (Tom Wilkinson). Um dia Howard aparece para uma visita, o que anima Ian e Terry. Eles pretendem pedir dinheiro ao tio, para que possam realizar os sonhos que têm para suas vidas. Howard aceita ajudá-los, mas o que exige em troca muda para sempre a vida dos irmãos.
Título original: Cassandra's Dream
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2007
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Elenco: Ewan McGregor, Colin Farrell, John Benfield, Clare Higgins, Ashley Madekwe.



*Eduardo Andolini é professor de Educação Física e de Inglês, e todas as quintas-feiras escreve sobre cinema para o AODC Notícias

Um comentário:

  1. Sendo do woody allen, vale a pena.
    Também recomendaria você vai conhecer o homem
    dos seus sonhos e Tudo Pode Dar Certo, ambos do woody allen.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...