13/05/2011

"O Mundo Mágico de Escher" em São Paulo


As obras de um dos artistas mais conhecidos pelos seus trabalhos com ilusões, proporções e perspectivas chegou a São Paulo no dia 19 de abril. O holandês Maurits Cornelis Escher, tem suas 95 artes reunidas nesta que é a segunda maior exposição do local, em comemoração aos 10 anos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-SP):  O Mundo Mágico de Escher.





O público tem a chance de interagir em algumas das obras, como a sala de perspectiva e outras imagens em 3D, numa exposição quase toda interativa, permitindo ao público conhecer e  compreender os processos criativos do artista, além de observar a percepção de mundo aos olhos  de Escher.


Alguns traços, como xilogravuras em preto e branco, estão muito presentes no quebra-cabeça gigante ou na Sala do Periscópio, que é uma espécie de poço infinito, além das fabulosas obras em escadas e espelhos. Na Sala do Impossível, o visitante tem uma janela mostrando tudo normal, em ordem, enquanto em outra os objetos flutuam desordenadamente. Tudo isso em uma mostra muito bem elaborada, em um espaço aconchegante que é o CCBB-SP.



As obras do gravurista estão em exposição até o dia até 17 de julho, de terça a domingo, das 9h às 20h, com classificação livre.
O CCBB-SP fica na rua Álvares Penteado, 112, centro, próximo às estações Sé e São Bento do Metrô.

6 comentários:

  1. Eu fui ver essa exposição e realmente fiquei impressionado com a técnica do Escher. você sai dessa exposição até tonto. rs

    recomendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou semana que vem, sem falta! Ler a matéria me deu "água na boca" de ir!!

    ResponderExcluir
  3. Vontadinha matada. Fui ver e é simplesmente demais. As obras são fantásticas.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...