Não deixe de conferir:

12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos - Programação

Pra quem estava ansioso, este ano a tradicional Mostra Cultural do grupo A Ordem do Caos ocorre no mês de agosto! Com atrações totalm...

13/05/2011

"O Mundo Mágico de Escher" em São Paulo


As obras de um dos artistas mais conhecidos pelos seus trabalhos com ilusões, proporções e perspectivas chegou a São Paulo no dia 19 de abril. O holandês Maurits Cornelis Escher, tem suas 95 artes reunidas nesta que é a segunda maior exposição do local, em comemoração aos 10 anos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-SP):  O Mundo Mágico de Escher.





O público tem a chance de interagir em algumas das obras, como a sala de perspectiva e outras imagens em 3D, numa exposição quase toda interativa, permitindo ao público conhecer e  compreender os processos criativos do artista, além de observar a percepção de mundo aos olhos  de Escher.


Alguns traços, como xilogravuras em preto e branco, estão muito presentes no quebra-cabeça gigante ou na Sala do Periscópio, que é uma espécie de poço infinito, além das fabulosas obras em escadas e espelhos. Na Sala do Impossível, o visitante tem uma janela mostrando tudo normal, em ordem, enquanto em outra os objetos flutuam desordenadamente. Tudo isso em uma mostra muito bem elaborada, em um espaço aconchegante que é o CCBB-SP.



As obras do gravurista estão em exposição até o dia até 17 de julho, de terça a domingo, das 9h às 20h, com classificação livre.
O CCBB-SP fica na rua Álvares Penteado, 112, centro, próximo às estações Sé e São Bento do Metrô.