Não deixe de conferir:

Olha como vem: 12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos abre inscrições

Demoramos mas estamos aqui, porque 2017 não poderia passar em branco sem a 12ª edição da nossa mostra cultural! Há doze anos criamos essa ...

30/06/2011

A Riviera não é aqui

Por Eduardo Andolini



O Cinema Francês é um dos mais famosos do mundo. Não só cineastas e atores, mas cidades como Paris e Marselha sempre estão ou são citadas em produções do mundo todo.



Este filme, escrito, produzido e dirigido por Dany Boon, aborda o preconceito de uma forma divertida, ao contar a história de Philippe Abrams, vivido pelo excelente Kad Merad. Ele é um funcionário dos Correios que está com o casamento em crise e sonha com uma transferência para Riviera para tentar salvar o matrimônio, devido aos novos ares. Vendo suas oportunidades de mudança diminuírem pela preferência aos deficientes, Abrams tenta burlar a diretoria da empresa e se dá mal, sendo transferido para uma cidade no norte do país, onde se sabe que as pessoas são rudes e brutas.

Não deveria contar muito mais sobre o filme, pois perderia um pouco da graça, mas muitas confusões e temas como amor, amizade, super proteção, alcoolismo são abordados bem ao jeito francês de fazer cinema, rindo sempre que é pra não chorar.






Ficha Técnica
Título Original: Bienvenue chez les Ch'tis
Gênero:Comédia
Direção, Produtção e Roteiro: Dany Boon





*Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras