15/07/2011

Atrações da 6ª Mostra Cultural do CCJabaquara

Confira o que rola neste domingo, 17 de julho. A entrada é grauita!


Atrações teatrais da 6ª Mostra Cultural do Centro Cultural Jabaquara

15h -  “Quem disse que isso nunca acontece” - Grupo A Ordem do Caos
O grupo A Ordem do Caos sobe ao palco do Centro Cultural Jabaquara em uma esquete que aborda as situações engraçadas do dia-a-dia por meio daquelas piadas que costumeiramente recebemos pela internet. Dois amigos, Timóteo e Aris, mostram que o cotidiano está repleto destas boas sacadas, e que o riso é o melhor remédio para qualquer rotina. Elenco: Alex Sandro, Daiana Gomes, Daiane Nascimento, Daniel da Silva, Eduardo Andolini, Grazzy Damasceno, Layane Mossil, Léo Garcez e Lex Santos. Direção: Wellington Dias. 40 min.

16h - Apresentação de Existências - Um Espetáculo de Improvisação
O Teatro Real vem à 6ª Mostra Cultural do CCJabaquara com o improviso Apresentação de Existências. A improvisação é o grande segredo, onde o público é convidado a participar. Uma gravação com a explicação do espetáculo é tocada e a partir daí o jogo está lançado. As cenas se compõem com o espaço e acontecimentos apresentados ao redor. Os personagens emergem na necessidade de cada momento e movimento conquistado. É uma maneira de experimentar a realidade como ela se apresenta e sentir a liberdade como ela é. Elenco: Dede Lovitch, Eder Soares, Rick Conte, Admir Calazans, Giovanna Lourenzetti, Lara de Bittencourt e Dalila D`Cruz. Duração:  50 min. 



17h - Esquetes Diversas

Zero - Leo Garcez mostra toda a sensibilidade do personagem Zero, do texto O Fim da Eternidade, de Wellington Dias.

Escrevendo Eu - Trata-se de muito mais que a velha história do anjinho e do diabinho: é uma divertida reflexão sobre valores e sobre tudo aquilo que realmente importa. Com a direção de Eduardo Silva e Mettal Rodrigo, o elenco conta com Rafael Frade, Mettal Rodrigo, Grazzy Damasceno, Pamela Abreu, Daiane Nascimento, Rosiane Silva e Marjorie Silva.

Consequência - Grupo Personas - Em um apartamento de classe média, à luz de velas, devido ao não pagamento das contas de energia elétrica, seis amigos passam por uma noite turbulenta regada a muita sedução, paixões não correspondidas e diversos triângulos amorosos. Direção: Sérgio Virgílio. Elenco:,  Sergio Virgilio, Geórgia Reis, Vitor Morais, Jéssica Nazli, Ingrid Avancini, Fernanda Santana e Joice Avila. 15 min.

Jen -  Marjorie Silva e Tallison Oliveira sobem ao palco do CCJ numa performance de dança que promete encantar o público. 

19h -  Macabéa – Teatro Real
Macabéa é uma moça vinda do interior do país para uma grande metrópole. A personagem se comporta de maneira ingênua, sendo passada para trás por quase todos que entrelaçam a história. Macabéa dispõe de uma pureza quase infantil, representando o desamparo frente à crueza das relações humanas. Inspirado em A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, o monólogo é adaptação de Lara de Bittencourt, tem a classificação livre e a duração de 40 minutos.


Além das atrações teatrais, as Bandas Sol da Noite e Sellout animam os intervalos dos espetáculos mais uma vez, conquistando o público com o melhor do pop/rock, mpb e reggae.


Imagens: Divulgação Teatro Real

Um comentário:

  1. As apresentações do teatro real foram fantásticas.
    Macabéa, em especial, me impressionou...
    Foram de uma emoção e qualidade de interpretação magníficas.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...