Não deixe de conferir:

12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos - Programação

Pra quem estava ansioso, este ano a tradicional Mostra Cultural do grupo A Ordem do Caos ocorre no mês de agosto! Com atrações totalm...

08/09/2011

Pulp Fiction



Por Eduardo Andolini

Pulp Fiction - tempo de violência solidifica o estilo de direção de Tarantino que o faz único. O filme mostra três histórias diferentes que, em certo momento, se encontram de uma forma harmoniosa.
Assim como a maioria dos trabalhos do diretor, o enredo não segue uma ordem cronológica mas mostra personagens muito bem construídos e histórias que beiram absurdo.

Vincent Vega e Jules Winnfield são dois mafiosos bem "diferentes", que têm a missão de cobrar uma dívida para seu chefe, Marsellus Wallace. O mesmo Vincent deve levar Mia Wallace, esposa do patrão, para se divertir enquanto ele viaja. O filme ainda narra a história de Butch Coolidge, um pugilista comprado por Marsellus para perder uma luta, mas que não cumpriu o acordo e agora precisa fugir do mafioso.

Pulp Fiction foi indicado a sete prêmios Oscar em 1995, com Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (John Travolta), Melhor Ator Coadjuvante (Samuel L. Jackson), Melhor Atriz Coadjuvante (Uma Thurman), Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original. Entretanto, venceu somente Melhor Roteiro Original. Além disso, o filme venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994. Cinéfilos de plantão comentam ainda que a história revitalizou a carreira de John Travolta, que estava esquecido por Hollywood na época.




Ficha Técnica
Título Original: Pulp Fiction
Gênero: Drama, Policial, Thriller
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino, Roger Avary


Imagens: IMDB