15/11/2011

Rolê Rangô - Sukiya, a comida quente japonesa

  Por Jeff Freitas
e Wellington Dias


Pensar em comida japonesa é pensar em sushi, sashimi, peixe cru em geral e em vários pratos que muita gente torce o nariz e não é nem um pouco a fim de experimentar.

 Mas nem só de comidas frias vive a culinária japonesa, E agora, na estréia de nosso novo quadro semanal, o Role Rangô, trazemos até você uma novidade que está aos poucos chegando na cidade de São Paulo, A rede de GYU-DON no. 1 do Japão: o Sukiyatrabalha com pratos quentes japoneses.

  Antes de mais nada, é preciso dizer que um GYU-DON é arroz servido em uma tigela com cebola e carne, cozidos em um molho levemente adocicado, e que é especialidade nesta rede que já tem mais de 1600 lojas no oriente - no Brasil, já conta com quatro representantes. No Sukiya, você pode pedir as variações do GYU-DON, incluindo uma com feijão, já que aqui no Brasil a rede se preocupou em atender o gosto e o paladar do cliente.

Em nossa visita, o que mais chamou a atenção não foram os preços módicos, à partir de R$ 6,00, mas sim a velocidade com que você é atendido. Seu pedido chega quase sempre junto com o troco, em segundos. Há um recorde na rede de 10 segundos, que todas as lojas tentam bater.
  
O sabor, diferente do que imaginam, não é agressivo ou "estranho", pelo contrário, é saboroso e instiga uma nova visita. Opção aconchegante e limpa para quem quer rango rápido e não quer comer mais um lanche caro e já comum que as redes de fast food oferecem por ai.

  
Nossa visita foi na loja da rua Augusta, 974, que é aberta 24 horas.
Diferente, barato e não assusta quem não é fã de comida japonesa: o Sukiya foi aprovado pelo Rolê Rangô.






Fotos:AODC Notícias

Um comentário:

  1. Hummmmmmmm fiquei com vontadinha! Muitooooo boa a ideia, falar de comida só não é melhor que comer hehehe. Mais uma vez AODC inovandooo! Amo muitooo!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...