Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2018 - O Teatro de Alma está de volta.

Está tudo pronto para começar a  Oficina Teatral  A Ordem do Caos. Agora com um novo formato de módulos, e duração de um ano a oficina 20...

Instagram

>

28/03/2012

Review


Por Eduardo Andolini

Inimigo Intimo é um filme de 1999, estrelado por dois dos maiores atores da história recente de Hollywood, Brad Pitt e Harrison Ford. O elenco ainda conta com Julia Stiles (da Trilogia Bourne), ainda garotinha.

O filme conta a vida de Francis Austin McGuire desde o brutal assassinato de seu pai, em frente a família, ainda criança, até a partida dele, já como líder procurado do IRA da Irlanda para os Estados Unidos para conseguir armas para seu grupo.

Francis se apresenta à America como Rory Devaney, e fica hospedado na casa de Tom O'Meara (Harrison Ford), um policial cheio de personalidade e caráter, que leva seu trabalho a sério como poucos.

Enquanto articula compra de armamentos para seu grupo, Rory começa a se envolver e realmente sentir-se parte da família de Tom, mas essa amizade entre mocinho e bandido não pode mesmo acabar bem. Com muita ação, suspense e reviravoltas, é um filme que merece ser revisto por quem viu e quase obrigatório para fãs do gênero policial.

Ficha Técnica

Título Original: The Devil's Own

Gênero:Drama, Policial, Suspense

Direção:Alan J. Pakula

Elenco: Harrison Ford, Brad Pitt, Margaret Colin, Julia Stiles

Imagem: IMDB

*Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras.