Não deixe de conferir:

Olha como vem: 12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos abre inscrições

Demoramos mas estamos aqui, porque 2017 não poderia passar em branco sem a 12ª edição da nossa mostra cultural! Há doze anos criamos essa ...

09/03/2012

Você sabe ser elegante?



Por Ligia Mendes*

A elegância, ao contrário do que muitas pessoas pensam, provém dos modos, dos princípios, das ações, atitudes, estilo e o modo de como você se porta ao mundo diante às variadas ocasiões em que se encontra, pois para cada uma destas é preciso seguir um padrão de comportamento, uma etiqueta de modos.
É claro que não existe uma pessoa elegante 24 horas por dia, dentre os parâmetros do conceito de elegância citado acima. Você sempre estará sujeito a um deslize: mas isso é normal, não se preocupe. Até as pessoas consideradas chiques ao extremo já deslizaram algumas vezes no decorrer de sua vida.
Em entrevista com a redatora-chefe da Vogue, Mônica Salgado, ela diz que temos uma mania tentadora de, ao ganharmos um elogio, diminuir este. Um bom exemplo disso é quando uma conhecida elogia sua bolsa e você diz que comprou numa liquidação. Jamais faça algo do tipo, apenas agradeça.
Ainda segundo a especialista em moda, ser chique está em não ser levada tão à sério demais, pois ser muito "ranzinza" chega a ser cafona. Seja divertido e flexível.




*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, está cursando design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.