Não deixe de conferir:

Olha como vem: 12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos abre inscrições

Demoramos mas estamos aqui, porque 2017 não poderia passar em branco sem a 12ª edição da nossa mostra cultural! Há doze anos criamos essa ...

15/03/2012

As regras do mix masculino X feminino


Por Ligia Mendes*


Já há algum tempo, peças da moda masculina se infiltraram no mundo feminino. Porém, é preciso saber usá-las para que o look não fique totalmente masculinizado, mas, sim, para que ocorra um mix harmônico entre os dois sexos. O balanço dos pesos é fundamental: peças leves com pesadas, cores fortes com mais claras, equilíbrio dos comprimentos etc.


Abaixo, alguns looks com essa mistura:



Camisa xadrez
É um item fácil no guarda-roupa masculino e fica bonito quando usado com uma bolsa grande, shorts ou meias que ressaltem a forma feminina. Também pode ser usada por cima de uma regata preta, branca ou lisa, dependendo da cor do xadrez. Permite ser usado com calça jeans ou shortinhos.




Calça Boyfriend
São calças mais largas e compridas e, por esse motivo, devem ser usadas com blusas mais delicadas, ajustadas ao corpo e com acessórios como pulseiras e brincos.




 
Jaqueta Jeans
Quando possuem lavagens masculinas combinam com muitos vestidos que todas nós temos no guarda-roupa como aqueles com babado, mais coladinhos, florais ou também com blusinhas leves, saias ou shorts.









Blazer
Neste caso, é preciso mais cuidado com a combinação de peças a ser feita. Aqui, é possível ver a harmonia e a feminilidade dos trajes: blazer preto + suéter cinza (peças bem masculinas) + meia e saia jeans (pode ser usado com um short jeans também) + acessórios femininos + sapato feminino.






Coletes masculinos
Podem ser usados como blusa. Aposte com uma saia leve ou calça jeans, salto ou sapatilha, que estão em alta, mais os acessórios.








Dica de look mix para o dia a dia: Calça jeans + camiseta preta (pode ser justa ou batinha) + acessórios femininos a seu gosto e blazer em tom claro.




Imagens: http://www.mundodastribos.com/aprenda-a-misturar-pecas-femininas-e-masculinas-no-seu-look.html
Fontes: http://www.baaphonico.com/search?updated-max=2012-02-22T18:20:00-02:00
http://gnt.globo.com/moda/dicas/Como-misturar-pecas-masculinas-e-femininas.shtml
http://www.temdicas.com/dicas-de-como-misturar-pecas-femininas-e-masculinas-fotos/

*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração,cursa atualmente design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.