26/04/2012

Into the Wild

Por Eduardo Andolini


Na Natureza Selvagem, primeiro longa dirigido por Sean Penn, é baseado no livro homônimo, "Into the Wild", que conta a história de Christopher McCandless. Na decada de 90, ao terminar seus estudos, ele resolve entrar em uma verdadeira aventura ao viajar sem rumo por seu país. Um dia, resolve fazer a mais longa de todas as viagens possíveis: ir ao Alasca, sem se dar conta dos riscos.

O filme é inspirador e comovente. Você às vezes sente um misto de emoções tão grande que não sabe se fica feliz ou triste. A fotografia é lindíssima fazendo, em muitas cenas, você se sentir no local. Outro ponto muito forte do filme é a trilha sonora, composta basicamente por músicas feitas para o filme por Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam.
  
"Os únicos presentes do mar são golpes duros e, às vezes, a chance de sentir-se forte. Eu não compreendo muito o mar, mas sei que as coisas são assim por aqui. E também sei como é importante na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte, confrontar- se ao menos uma vez, achar-se ao menos uma vez na mais antiga condição humana, enfrentar a pedra surda e cega a sós, sem outra ajuda além das próprias mãos e da cabeça."

Ficha Técnica
Titulo Original: Into the Wild
Gênero: Aventura, Biografia, Drama
Direção: Sean Penn


Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras.
Imagem: IMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...