10/07/2012

Companhia Máscara traz "O Sonho de Clarence" ao Jabaquara




Baseada na obra de Ricardo III, de William Shakespeare, a Companhia Máscara apresenta um espetáculo que mescla as linguagens de teatro tradicional e teatro mudo. O Sonho de Clarence aborda uma história passada durante a idade média, em que as casas de Lancaster e York estão numa intensa disputa pela coroa inglesa. Eduardo IV assume a coroa, marcando a vitória da dinastia de York. Ricardo III, irmão do atual rei, agora pensa em um plano para se apoderar da coroa. O ardiloso duque é cruel e não tem piedade nem com aqueles de mesmo sangue. O Duque de Clarence, George, antes da morte planejada pelo irmão, conta o sonho que tivera e suas visões horríveis quanto esteve preso em uma torre.               

A entrada é gratuita e a peça começa às 18h, neste domingo, 15 de julho, no Centro Cultural Jabaquara, localizado à rua Arsênio Tavolieri, 45, próximo ao pátio do Metrô. Não haverá distribuição de ingressos, mas é recomendado ao público chegar cerca de 20 minutos antes da apresentação.


Companhia Máscara
O Sonho de Clarence
Baseado no texto de William Shakespeare, Ricardo III
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: Drama histórico
*Este espetáculo contém cenas de horror


Direção: Lucas Almeida
Trilha sonora: Lucas Almeida
Iluminação: Danilo Esteves
Cenário: Marcelo Hoffmann
Elenco: Gilberto, Tarek, Eduardo, Guilherme, Tatiana, Odileny, Renato, Valéria, Jhonattan, Camila Porfiro e Felipe Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...