24/08/2012

Dezesseis anos de A Ordem do Caos

Por Gi Olmedo 
(com a colaboração de Jéssica Nazli)

A criança até já ficou adolescente e tem se mostrado cada vez mais madura, mas sem perder a pureza no olhar e a mágica de sua imaginação. A forma peculiar de abranger diversas linguagens e de "fazer arte brincando" em tudo o que se propõe faz com que o grupo responsável pela oficina teatral gratuita mais procurada de São Paulo e que busca levar a cultura teatral de forma acessível a todos, pedindo em troca um sorriso sincero, seja tão querido por tanta gente. 

A Ordem do Caos completa hoje 16 anos e mostra que é possível sempre fazer o bem, abrangendo, sem distinção, todos aqueles que são apaixonados pelo que fazem. Levar o riso ou o choro, contagiar o público ou despertar a catarse em seus espectadores por meio de sensações faz com que a vontade de continuar cresça a cada dia. Proporcionar um momento de "desligue" da vida lá fora para tantas pessoas demonstra o quanto essa família é especial.

Dentre tantos conceitos passados na oficina teatral, o mais importante de todos eles é que o mundo pode ser melhor do que aquele que temos visto ultimamente. Basta que cada um faça sua parte, se doe, se permita sentir. No roteiro da vida, todos podemos escrever uma linha. Para viver, é necessário aprender a ouvir a próxima melodia a ser tocada e dançar de maneira a dar as mãos ao parceiro. Sempre haverão cores e sorrisos para alegrar e emocionar. Enquanto ainda existirem pessoas dispostas a fazer o bem, a plateia da vida nunca estará vazia. 

O grupo A Ordem do Caos busca um teatro que acreditamos que todos um dia já fizeram: um teatro feito com a a alegria de uma criança quando brinca, transformando tudo à sua volta em fantasia. 

Há dezesseis anos encarando o perigo, neste momento agradecemos, de coração, ao nosso público, aos estudantes que estão ou que já passaram pela oficina teatral, a nossos apoiadores e parceiros e a tantas pessoas que já tiveram a oportunidade de ter a vida um pouco mais alegre com um pedacinho do nosso trabalho. Vocês também fazem parte dessa comemoração e dessa festa de uma família que deseja o bem todos os dias. Uma vida apenas se faz quando é vivida de alma: um sonho, um TEATRO DE ALMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...