07/12/2012

Agenda Cultural - 8 a 14 de dezembro

Por Daniela Pedroso

E aí pessoal preparados para mais uma agenda cultural? Essa semana está mais que especial. O que você vai fazer neste domingo??? Eu te digooooo: festa de encerramento da Oficina 2012 d'A Ordem do Caos, com o espetáculo “O Fim da Eternidade”, onde três casais, nos anos 70, desenrolam entrelaces de paqueras e amores com uma boa pitada de humor, rondados pelo desejo manifestado de tirar o peso de ser adulto das costas e voltar a ter a alegria de criança. A obra conta com o texto e a direção de Wellington Dias. Todos estão convidadíssimos, inclusive para a festinha depois da peça! Yuppieee! Vamos ter até balões! Rsrs!



Vamos ocupar a criançada de férias? Você gosta da Turma da Mônica? E de Natal? Quer os dois juntos??? 
O musical de Natal "Turma da Mônica em A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel" invadiu o Auditório Ibirapuera na ultima quinta-feira. O espetáculo tem 16 números  e tem como objetivo conscientizar os pequenos sobre o verdadeiro sentido da data comemorativa de forma alegre e lúdica. O musical tem sessões duplas na sexta (7) e no sábado (8), às 16h e 18h30. Os ingressos custam até R$ 20 e estão disponíveis no www.ingresso.com O auditório fica na Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera (entrada para carros pelo Portão 3). Para mais informações, (11) 3629-1075.

Já imaginou receber um kit com diferentes peças e ter que montar uma obra de arte??? Isso acontece pela terceira vez no Museu Brasileiro da Escultura. O MuBE promove a exposição da 3ª edição do seu projeto de Mail Art, intitulada “Pandora´s Box”, onde artistas de diversas partes do mundo se inscreveram para receber um kit com diferentes peças de madeira para construírem sua própria caixa de pandora, devolvendo a obra para o Museu. A exposição rola entre os dias 8 e 30 de dezembro, com entrada gratuita. O MuBE fica na Av. Europa, 218.

Quando você pensa em dançar, logo vem à mente uma pista de dança. Mas já pensou em dançar nas alturas? Não estou falando de comissárias de bordo não! A Cia Base apresenta o espetáculo “Arranha Céu” no Sesc Pinheiros, com coreografias que desafiam a gravidade em estruturas verticais de até 50 metros de altura, onde bailarinas estudam e experimentam diversas possibilidades do corpo, buscando a fluidez, leveza e as tensões como ponto primordial. O Sesc fica na Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros. Com entrada gratuita, o espetáculo acontece às quartas, sempre às 12h30, e quintas e sextas, às 20h. 

Roteirista com escassez criativa? O.o Isso não pode acabar bem.. Ou não! A tragicomédia “Morrer ou Não Morrer” entra em cartaz no Teatro Globe-SP, em curta temporada, de 8 a 15/12. A montagem conta a história de um roteirista que amarga um ano de escassez criativa, até que, numa madrugada, tem uma ideia brilhante: um motoqueiro se acidentaria e lhe seria dada a possibilidade de decidir: morrer ou não. A partir dessa primeira história, outras seis se encadeiam, sempre levando os personagens a determinar se têm ou não uma segunda chance. As apresentações acontecem de terça a sábado, às 20h. O teatro fica na Rua Capitão Prudente, 173 – Pinheiros. Para assistir, bastar levar 1 Kg de alimento não perecível.

Imagens: Fabio Cordeiro, http://bit.ly/YVuxQy,http://bit.ly/STaDAn e Marcelo Azevedo.


Daniela Pedroso é bióloga e pós-graduanda em Biologia Molecular, auxiliar de cenografia do grupo teatral A Ordem do Caos e colabora com o AODC Noticias semanalmente, sempre às sextas-feiras, com nossa agenda cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...