04/12/2012

ONG Brasil 2012

Por Tamires Santana



O Estado é pouco presente, quando não, completamente ausente em determinadas camadas da sociedade. Muitos ainda se iludem com o fato de que países desenvolvidos não passam necessidades. No entanto, favelas, moradores de ruas, desemprego, falta de informação, ou seja, situações de vulnerabilidade ou de risco, existem em todos os lugares do mundo.

Para suprir estas carências, as organizações, cada uma delas inserida no contexto que se propõe a ajudar, garantem e promovem trabalhos voltados às mudanças sociais e soluções de problemas no campo que atua. Algumas até ultrapassando as fronteiras. Compreendendo a importância das propostas, espalhadas pelo país e com a finalidade em juntar em um mesmo espaço as entidades sem fins lucrativos, dentre os dias 06 e 08 de dezembro ocorre a ONG Brasil 2012, evento de grande prestígio que reúne mais de 500 organizações, dando visibilidade aos trabalhos realizados.

São mais de 196 palestras gratuitas, abordando assuntos como meio ambiente, proteção aos animais, educação, esporte, defesa de direitos, geração de trabalho e renda, cultura e arte, saúde e inclusão. Para participar, é necessário apenas um cadastro e, para evitar filas, o mesmo pode ser feito no site da ONG Brasil.

Esta é uma ótima oportunidade da sociedade civil conhecer as ações que esta forma de fazer política para o bem comum atua e, quem sabe, incentiva a muitos aderirem a ideias ou a se incorporarem nas ações. O processo de um desenvolvimento real e humano em um país é árduo, fato. Já é de grande avanço, partindo de cada um, ter conhecimento do que está sendo produzido culturalmente e socialmente, colaborando, no mínimo com a divulgação destas atividades.

Serviço

ONG Brasil
Data: de 06 a 08 de dezembro 2012
Horário: Quinta e sexta-feira: 12h às 20h
Sábado: 10h às 17h
Local: Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - São Paulo / SP
Telefone: (11) 2089-8500

Tamires Santana é jornalista e designer gráfico, além de militante em prol dos movimentos culturais na cidade de Francisco Morato. Ela escreve para o AODC Noticias sobre cultura, quinzenalmente, sempre às terças-feiras. Aprecie textos melancólicos, insensatos, apaixonados e quase nunca jornalísticos em: http://ofilhoemeu.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...