10/06/2013

INFÂNCIA


Por:  Caio Felipe Ono

Ah... que saudade dos velhos tempos, não tão velhos pois tenho só 19 anos, mas incrível olhar para trás e perceber que se passaram tanto tempo desde que deixei de ser criança, acho que minha geração foi a última a ser realmente feliz na infância, a tão falada frase usada por todos que hoje já são ‘’grandinhos’’,  que dizia,’’no meu tempo as coisas eram mais legais’’, podemos completar a sentença com muitas palavras, adjetivos bons e sorrir, o que vemos hoje são crianças que no mesmo tempo que são antenadas quanto a tudo, são alienadas quanto a tudo que veem, enfim, há dez anos atrás eu era uma criança de 9 anos, brincava de futebol, pega - pega, esconde - esconde, polícia e ladrão e muitas outras, jogos eletrônicos estavam começando a ser populares, tinha o game boy que eu levava pra escola e lá jogava, trocava cartuchos com os amigos e etc, mas era coisa que não me ocupava tanto, e assim após uma partida de vídeo game ia brincar na rua com minha bicicleta, chamando os amigos em suas casas para um rolê, que incluía boas piadas,’’zueiras’’ e divertimento até o fim do dia, isso quando não ficava até tarde da noite na rua e preocupava a minha família. 

Alguns dos mesmos amigos de dez anos atrás, tive a felicidade de reencontrar graças ao Facebook, bom não vou só dizer coisas ruins quanto a nova geração, pois temos uma evolução, e sem ela seria difícil todos nós de ‘’antigamente’’ rever os amigos se não fosse a internet, pude adicionar quase todos os amigos da minha sala da escola e da minha rua, e me encontrei com alguns deles pessoalmente pouco tempo depois, crescidos, alguns irreconhecíveis porém verdadeiros, continuavam os mesmos quanto ao caráter que conhecia, parecia que nunca tínhamos nos separado por tantos anos, as conversas eram no mesmo ritmo, gargalhadas, e o que não podia faltar o bate papo sobre nossa feliz infância.  Bom minha geração era feliz isso posso dizer, sair na rua era legal e mães diziam ‘’ - Aqui em casa não é lugar de criança brincar de bola vai brincar na rua menino!!’’, hoje as mães infelizmente são forçadas a reprimir e manter em casa seus filhos para protegê- los da violência que se tem a um passo fora de casa.


O mundo de fantasia com certeza não é a mesma de quando eu vivenciava minha infância, as crianças de hoje precisam conviver com outra realidade e tem pensamentos mais adultos e menos ingênuos podemos dizer.  Porém todos temos ou vamos ter lembranças de momentos que não vão se repetir, cada um tem sua geração, as crianças de hoje não digo que são infelizes, mas em âmbito de comparação falo que preferia o meus tempos de criança, não tinha esse bullying,  a violência de hoje, enfim, era mais saudável pois éramos mais ‘’livres’’.  Para encerrar falo que continuo internamente uma criança, como dizia uma das letras do Charlie Brown Jr  ‘’Ainda vejo o mundo com os olhos de criança que só quer brincar e não tem tanta responsa’’.


Caio Felipe Ono – Estudante da oficina de teatro ‘’A Ordem do Caos’’ e produtor de vídeos para o youtube , canal HVKLD  Link - http://www.youtube.com/user/hvkld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...