09/11/2013

Ouça o novo, dos velhos...

Por Eduardo Andolini


Volta de Chris Cornell 
ao Soundgardem em 2012

Seattle é com certeza uma das cidades mais importantes e lembradas no mundo da musica, assim como nós temos Brasília que nos deu nos anos 80 algumas das bandas mais importantes, algumas delas ainda estão aí, o movimento grunge do inicio dos anos 90 continua firme e forte nas rádios do mundo.





Cantrell mostra que ainda tem
 muita lenha pra queimar


O final de 2012 quando Chris Cornell deixou o Audioslave e gravou com o Soundgardem o álbum King Animal, mal sabíamos que era só o começo de uma mostra do que estaria por vir. 2013 trouxe álbum novo do Alice in Chains, com a pegada ainda mais parecida com os tempos antigos, mostrando que a banda de Jerry Cantrell está mais viva do que nunca. O single "Voices" nos da esperança em mais alguns bons anos de bons álbuns de inéditas da banda.






No ultimo mês chegou às lojas, inclusive em Itunes e similares, o álbum - Lightning Bolt do Pearl jam, talvez a banda mais importante do movimento "grunge". O álbum agrada aos fãs, tanto os mais antigos, quanto quem está conhecendo o a banda agora.

Não podemos esquecer que esse ano ainda tivemos um EP do Stone Temple Pilots, sem Scott, mas com certa qualidade, apesar dos pesares, e das reclamações, tem boas musicas, como o single Out of time, com uma pegada mais pro "Linkin Park" já Black Heart nos faz pensar em Scott cantando, e da certa saudade.

O fato é que musica não tem idade, fato. E grandes bandas, com grandes músicos sempre vão trazer algo de bom, vida longa aos tiozinhos do grunge.


Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa e é membro do grupo teatral A Ordem do Caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...