11/01/2014

Mais arte em toda parte

Por Carol Zanola

"A arte existe porque a vida não basta" - 
 Ferreira Gullar, pseudônimo de José Ribamar Ferreira

Invadiram o Facebook!!! Invadiram o Facebook!!! Calma!!! Calma!!! Ocuparam com arte!!!
Esta semana, a rede social foi o canal para mais um viral, mas não foi nada engraçado, nada constrangedor e nem difamador. Nos invadiram com arte. Quadros, imagens e obras de artistas de vários estilos, países e linguagens foram postadas.

A brincadeira, começava à partir de um "curtir" e o dono da publicação indicava um artista. Com esse estopim, a pessoa iria atrás da história e das obras do nome indicado. A ideia era encher a rede social de publicações interessantes e deixar de lado as postagens clichês (Coma a sua comida, vista a sua roupa e não me irrite! rs).

- Informação a ser compartilhada junto com uma obra:
* A ideia é ocupar o Facebook com arte, quebrar a monotonia de fotos de almoços ou bichos de estimação. Quem curtir esse post receberá o nome de um/uma artista e terá, então, que publicar a foto de algum trabalho. Copie esse texto e cole junto... a imagem.


Será que precisamos saber tudo o que você pensa e faz? Será que este é o lugar para saber sobre a sua vida? Cadê o conteúdo? Cadê a informação? Essa deveria ser a reflexão que deveríamos fazer antes de postar, comentar e até mesmo curtir algo.


Eu recebi o engajado artista Di Cavalcanti, um dos principais representantes do modernismo brasileiro. Di Cavalcanti foi pintor, desenhista, ilustrador, caricaturista, escritor, jornalista e poeta. Obra: Carnaval II - óleo sobe tela - 114 x 146 cm. - 1965 - Reprod. no livro "Di Cavalcanti - 50 Anos de Pintura 1922 - 1971



Trecho da música - “Dizem (Quem me dera)” - Arnaldo Antunes / Marisa Monte / Dadi Carvalho

“temos inteligência
pra acabar com a violência, dizem
cultivamos a beleza,
arte e filosofia"



Carol Zanola é assistente de arte. Tem formação superior em Produção Multimídia. Apaixonou-se logo cedo pelo cheirinho de jornais e revistas e nunca dispensa um belo café. Estudante da Oficina de Teatro 2013, do grupo A Ordem do Caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...