Por Wellington Dias
Sentir-se vivo é o que muitos estudantes de uma oficina de teatro relatam quando são questionados do que sentem ao subir no palco. Muitas pessoas procuram uma oficina de teatro não para serem atores ou atrizes mas sim para buscar algo que perderam, o seu eu. Uma oficina de teatro tem essa possibilidade, a de mostrar o caminho que possa levar a este re-encontro.
Em 2014 o grupo A Ordem do Caos continuará com uma das oficinas teatrais livres mas procurada de São Paulo. Este ano com o tema Viva Teatro, que é a continuidade dos trabalhos de 2013 com o Teatro de Alma, a oficina esta voltada para o encontro com o lado humano de cada um, e o começo já tem data marcada.
O enfoque ainda é o primeiro contato com o teatro, trabalhando desinibição, voz, criação de personagens e, como sempre, não é necessária experiência anterior. Muitas pessoas procuram a atividades apenas para poder trabalhar a timidez, porém também ocorre a busca por quem já tem experiência teatral, até porque o grupo seleciona seus atores na oficina e indica para testes em outros grupos, agências e produtoras. No entanto, o que vem sendo o seu diferencial são as aulas de produção, colocadas em prática durante as apresentações de conclusão da oficina. Aulas de iluminação, cenografia, maquiagem e figurino são passadas por profissionais ou formados no meio.
O desenvolvimento da oficina em 2014 será o "Teatro de Alma", que é o teatro existente em cada um. O lado humano, o reencontro com o seu eu e a descoberta de novos sentidos. As atividades acontecem sempre aos domingos às 14h, no Centro Cultural do Jabaquara.
Regras para a Oficina Teatral 2014
Atividades: todos os domingos, sempre às 14h.
- Só pode se inscrever quem tem 15 anos ou mais, sem limite máximo de idade;
- É obrigatório o uso de roupas leves, que permitam exercícios;
- Atrasos ou ausência no mês de março, perde a vaga;
- Vagas remanescentes, por qualquer razão, serão imediatamente repassadas;
- Recomendamos o uso de garrafinhas de água;
- Por falta de espaço não é permitido assistir ou acompanhar alguém durante as atividades;
Inscrições pela Internet: ENCERRADAS
- Só serão aceitas inscrições realizadas neste período. No início das matrículas realizaremos uma transmissão ao vivo pela AODC Rádio Web;
- Só serão aceitas inscrições realizadas pelo formulário próprio disponibilizado no site www.aordemdocaos.com . Não serão aceitas inscrições antes da data estipulada.
- As informações solicitadas no formulário deverão ser preenchidas com dados corretos e verdadeiros, que serão verificados no dia da primeira aula;
- Serão desclassificados aqueles que enviarem mais do que uma inscrição. Cada pré-inscrição receberá uma confirmação automática de recebimento, e após isso será avaliada;
- As inscrições serão aprovadas por ordem de chegada em nosso sistema;
- Os aprovados receberão um e-mail de confirmação entre os dias 24, 25 e 26 de fevereiro;
- Os aprovados deverão ir com documento de identificação com foto ao local das aulas no dia 2 de março e chegar antes das 13h. para assinar a lista de aceite. Já deverão ir com roupas leves e podem levar garrafinhas de água
Inscrições clique AQUI
ENCERRADAS PELA INTERNET. SOMENTE PESSOALMENTE.
ENCERRADAS PELA INTERNET. SOMENTE PESSOALMENTE.
Inscrição pessoalmente (Único dia):
Início das inscrições: 02/03 - 11h
Fim das inscrições: 02/03 - 13h
Centro Cultural Jabaquara
Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara - São Paulo, SP ( Portão 01) ( Portão 02)
Centro Cultural Jabaquara
Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara - São Paulo, SP ( Portão 01) ( Portão 02)
- A fila será fechada e não serão aceitas novas entradas após o horário final.
- Serão classificados na fila por ordem de chegada.
- Não serão feitas inscrições sem o documento de identidade original.
- Quem estiver na fila e não conseguir vaga será colocado na lista de vagas remanescentes, obedecendo a mesma ordem.
Wellington Dias é diretor teatral do grupo A Ordem do Caos e é professor universitário. Formado em Comunicação Social - Rádio e TV, atualmente está mestrando em Comunicação e Inovação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
Wellington Dias é diretor teatral do grupo A Ordem do Caos e é professor universitário. Formado em Comunicação Social - Rádio e TV, atualmente está mestrando em Comunicação e Inovação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.