Não deixe de conferir:

12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos - Programação

Pra quem estava ansioso, este ano a tradicional Mostra Cultural do grupo A Ordem do Caos ocorre no mês de agosto! Com atrações totalme...

06/01/2014

Uma ida de ônibus

Por Ingrid Pierazzo

 
No ônibus, uma ida seria como qualquer outra. O “boa tarde” do motorista e o olho a olho entre cobrador e passageiro poupa mais descrições, por tamanha candura.

Os olhos se encontram com aqueles desejados e indiferentes a quem olha toda vez.

Os pensamentos devaneados tentavam encontrar um lugar para ficar. Sinatra entra e conforta um pouco o desalento que a mente se encontra de não conseguir se prender a um pensamento.

Um solavanco. Alguns se desequilibram, crianças caem no colo de desconhecidos, bolsas trocam de donos, celulares são quase engolidos. Morreu!



O ônibus morreu na ladeira. “Acende o carro”... Para! “Acende o carro”... Para! “Acende o carro”... Morre de novo! “Não vai subir”, “Vamos ter que ir a pé”, “Tô com criança de colo, seu ‘motô! ’”.

Caem fones de ouvido, livros são fechados e não se ouvem notificações. Devaneios antes inconscientes dão lugar ao que é consciente.

Tentando achar uma saída, os devaneios que se tornaram conscientes sofrem agora, para achar uma solução racional para a situação, tanto quanto antes, quando o único lamento, era não conseguir prender um pensamento.

A única coisa que resta a todos é esperar que o carro andasse ou quebrasse de vez. Emissão de pensamentos positivos.

Pegou! O ónibus da outro solavanco e sai com a força que nenhum outro ônibus teve numa ladeira daquelas. O caminho era pequeno até o fim da rota, mas neste meio tempo entre morre e vive deu para falar mal, esbravejar, resmungar, xingar, pensar, não pensar, avisar pelo telefone, devanear, não conseguir achar saída.

Todos nas mãos do que estaria por vir!
Crônica e imagem de Ingrid Pierazzo

Ingrid Pierazzo, 20 anos, e estudante de design, é apaixonada pelas artes e por todas as formas que a represente e escreve quinzenalmente, toda segunda-feira, para o blog AODC Noticias.