Por Lígia Mendes
Moda e comportamento tem relação diretamente
proporcional, assim como também há relação com assuntos de psicologia
comportamental que reflete no seu marketing pessoal, que é conjunto dessas variáveis.
O marketing pessoal é a ferramenta que abre oportunidades
seja para relação profissional, casual e de relacionamento amoroso.
É necessário atenção aos seus comportamentos e imagem
pessoal, pois você é um produto! Quando as pessoas te veem, elas não veem “você”, mas sim, uma marca. Essa marca é tudo o que você passou (verbalmente e não
verbalmente) as quais remetem o seu valor e sua personalidade. Essa marca pode
ser boa ou ruim.
Se você , por exemplo, sempre está com trajes adequados
ao lugar que você comparece, sempre com cabelos arrumados, bom comportamento,
boa comunicação e sabe andar de salto, você se torna sinônimo de elegância.
Toda vez que alguém te olha não vê a pessoa, e sim “elegância”. Da mesma forma essa situação se aplica para alguém no
ambiente de trabalho que além de elegante (com as qualidades citadas acima) possui
inteligência no caso de procurar entender e resolver problemas do dia a dia do
trabalho, sabe explicar uma situação e conteúdo a quem necessita e faz uma
atividade solicitada sem precisar fazer alterações posteriormente. Esta pessoa
com qualidades de elegância e inteligência remente a qualidade. Portanto, toda vez que alguém olha para essa pessoa vê
“qualidade”.
Abaixo, uma lista de imagem pessoal para vocês se
atentarem:
- Sempre esteja com cabelos limpos e bem cuidados
- Sempre esteja com uma maquiagem leve no dia a dia (no caso das mulheres) Use roupas confortáveis e adequadas
- No caso profissional, lembre-se que você precisa passar o seu serviço, não ressaltar seu corpo, portanto, não use decote, transparências e cores muito chamativas.
- Seja sempre educado
- Dê sempre bom dia, boa tarde e boa noite.
Esse é o seu passo inicial para impressionar pessoas. Se
atentem a estes pontos e procurem coloca-los em prática! Até o próximo artigo!
Imagem:http://barbaramaquiagem.blogspot.com.br/2010/09/santa-fashion-edicao-de-setembro.html
Ligia Mendes é modelo, técnica em administração e design de moda no SENAC, está cursando administração na Universidade Ítalo Brasileira e colabora com o AODC Notícias quinzenalmente às sextas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.