10/03/2014

Solidariedade

Por Talita Araújo

A solidariedade é o sentimento que melhor
 expressa o respeito pela dignidade humana.
Franz Kafka

O que é “ajudar ao próximo”, como costumamos dizer? Significa somente separar umas roupas velhas que não usamos mais e dar a quem está precisando? Será que somente uma palavra de incentivo ou de correção (usada corretamente) não ajudaria o próximo?



Acredito que a junção das duas atitudes produz a solidariedade verdadeira.  Não adianta reunirmos uma vez ao ano e, por desencargo de consciência, doar algo a alguém e deixar essa pessoa à margem o ano inteiro novamente. É necessário acompanhar e contribuir para a mudança da vida dessa pessoa.



Hoje participei com um grupo chamado Huios de um evento que promove a entrega de doações de cestas básicas, roupas e brinquedos além de serviços sociais no Bairro Celebridade em Uberlândia. Essas doações são feitas mensalmente e, com a presença contínua no bairro, o grupo ganhou o amor da população. Foi maravilhoso saber que muitos ficam felizes com o básico e que as nossas palavras podem produzir esperança.




Não precisa ir longe pra ser solidário basta se dispor! Não quero ser uma pessoa que vive de utopias, mas a humanidade pode mudar sim se houverem pessoas dispostas a promover essa mudança.



Abraços


Créditos da imagem: 
PARTICIPAÇÕES:




Talita Araújo cursa Arquitetura e Urbanismo, perfeccionista e amante das artes. Escreve quinzenalmente aos domingos para o AODC notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...