05/07/2014

Dublagem: Júlio Cézar

Por Pamela Gomes

E entrando na onda de falar sobre dublagens venho fazer uma espécie de homenagem, pois faleceu nesta ultima quinta-feira Júlio Cézar Barreiros. Não sabe quem é?

Pode ser que por nome ou até mesmo visualmente ele não seja reconhecido, mas sua voz esteve presente em muitos desenhos e filmes dos anos 80 e 90, além de ter sido diretor de dublagem e ter contribuído com outros colegas de profissão.




Júlio ficou conhecido por dar voz aos protagonistas de Robocop, Indiana Jones, além do Papai Smurf e Ranzinza de Os Smurfs. Mas seu trabalho mais criticado foi de dublador de Homer Simpson.






Acredito que as próximas gerações não terão o Homer como temos hoje e, assim como outras séries, perderá um pouco da graça.

E vamos ouvir algumas vozes que Júlio em seu ótimo trabalho como dublador:


Destruidor – Tartarugas Ninjas

O tenente Harris, da Loucademia de Polícia

Indiana Jones





Fonte:
 



Pamela Gomes é formada em Produção Multimídia, trabalha com edição fotográfica e de vídeo, estudante da Oficina de Teatro do grupo “A ordem do Caos” desde 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...