Não deixe de conferir:

Olha como vem: 12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos abre inscrições

Demoramos mas estamos aqui, porque 2017 não poderia passar em branco sem a 12ª edição da nossa mostra cultural! Há doze anos criamos essa ...

05/10/2014

Crônicas: Evaporar

Por Talita Araújo



Uma professora da disciplina de Língua Portuguesa chega para os seus alunos do ensino médio e introduz o conteúdo da literatura. A primeira frase foi como uma frase solta, sem conexão, porem a frase pousou sobre a mente de Maria: " A palavra escrita é eternizada."


A partir daquela frase Maria pensou, teve mais cuidado ao escrever pois não queria que sua letra e seus pensamentos fossem motivo de riso aos que viessem depois. Queria que seus versos, suas canções, seus desenhos e palavras permanecessem de forma inteira e consistente.


Maria, mais velha, começou a não pensar mais sobre o conteúdo de suas palavras. Sua preocupação agora era quanto ao tempo que não possuía para escrevê-las. As palavras de outrora que já estão eternizadas, são passado. As palavras do futuro que ainda serão eternizadas, serão passado. Apesar de passar, mudar e correr, o tempo permanece intacto e estático: " Ainda temos 24h no dia, mas hoje tenho muito mais coisas, quanto mais eu tenho, menos tempo eu tenho. O tempo parece evaporar. Mas e as palavras que não serão escritas?"



Talita Araújo cursa Arquitetura e Urbanismo, perfeccionista e amante das artes. Escreve quinzenalmente aos domingos para o AODC notícias.