05/10/2014

Crônicas: Evaporar

Por Talita Araújo



Uma professora da disciplina de Língua Portuguesa chega para os seus alunos do ensino médio e introduz o conteúdo da literatura. A primeira frase foi como uma frase solta, sem conexão, porem a frase pousou sobre a mente de Maria: " A palavra escrita é eternizada."


A partir daquela frase Maria pensou, teve mais cuidado ao escrever pois não queria que sua letra e seus pensamentos fossem motivo de riso aos que viessem depois. Queria que seus versos, suas canções, seus desenhos e palavras permanecessem de forma inteira e consistente.


Maria, mais velha, começou a não pensar mais sobre o conteúdo de suas palavras. Sua preocupação agora era quanto ao tempo que não possuía para escrevê-las. As palavras de outrora que já estão eternizadas, são passado. As palavras do futuro que ainda serão eternizadas, serão passado. Apesar de passar, mudar e correr, o tempo permanece intacto e estático: " Ainda temos 24h no dia, mas hoje tenho muito mais coisas, quanto mais eu tenho, menos tempo eu tenho. O tempo parece evaporar. Mas e as palavras que não serão escritas?"



Talita Araújo cursa Arquitetura e Urbanismo, perfeccionista e amante das artes. Escreve quinzenalmente aos domingos para o AODC notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...