19/01/2015

O retorno dos eventos (fakes) do Facebook

Por Gi Olmedo

Tem gente que tá curtindo pra caramba. Já outros não aguentam mais ver isso floodando TODA A timeline. Enfim, os eventos fakes do Facebook voltaram com tudo neste início de ano. E pode até encher o saco ver tantos amigos confirmando presença, mas convenhamos: alguns deles são extremamente criativos.


Talvez esse fenômeno tenha algo a ver com a nostalgia dos internautas em relação ao Orkut. Sim, porque só lá eram vistas as mais diversas comunidades com as quais nos identificávamos, como “Eu odeio acordar cedo” (uma das maiores da rede) ou “Eu odeio segunda-feira”, só para citar as mais famosas. Com a migração para o saite de Zuckerberg, esse 'vácuo virtual' ganhou a possibilidade de ser novamente colocado em prática, já que grupos e fanpages não conseguem, digamos, “suprir essa necessidade” popular. 

Pois bem, criar eventos foi a saída encontrada e viabiliza juntar pessoas que simplesmente se identificam com seu título. Já que os malditos algorítimos do Facebook nos deduram praticamente a cada clique que damos, fica fácil para que os tais eventos nos alcancem e também apareçam para a maioria de nossos amigos na rede. Mas chega de conversa fiada e vamos lá, à lista dos eventos mais interessantes – ou qualquer que seja o adjetivo que você prefira dar – do Facebook. (Clique no título do evento e confira o link original).



Sobre o calor
Porque essa sensação térmica de 50° já deu, né?

Evento para dizer ao Sol que tá na hora de dar tchau
Coral para o motorista poder correr porque a nossa sala não tem medo de morrer! - Quem nunca gritou isso no busão da excursão da escola?





Sobre a política


Protesto para ter mais Copa


Sobre transporte público






Sobre a "sofrência" da vida
Porque ela sempre tem jeito.







Sobre canções populares




Sobre os anos 90 e o Axé da Bahia
Porque não tem nada mais divertido e nostálgico.

Investigação sobre o pinto do meu pai que fugiu com a galinha da vizinha








Sobre os ídolos de novelas e séries


Curso intensivo de metanfetamina com Walter White







Sobre... sei lá

Show do Artista Desconhecido


Sobre como se conformar com tantos eventos e crer que é normal seus amigos e você estarem viciados em clicar no “participar” ou "comparecer"





Imagens: Facebook
Gi Olmedo é jornalista e atua na área editorial como revisora e preparadora de textos. Ela escreve para o blog AODC Notícias quinzenalmente, sempre às segundas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...