12/02/2016

A Ordem do Caos abre inscrições para oficina gratuita de teatro


O grupo teatral A Ordem do Caos retoma suas atividades no mês de março e, junto a elas, começa a edição 2016 da já tradicional oficina teatral realizada pela companhia. 

As atividades ocorrem todos os domingos, das 14h às 17h. Podem se inscrever nas aulas jovens e adultos a partir de 15 anos completos, sem limite máximo de idade. Não é necessário ter experiência na área teatral. A principal novidade deste ano é a admissão de duas turmas de estudantes, uma por semestre. A oficina é totalmente gratuita e abrange o âmbito cênico e suas técnicas, tais como interpretação, dicção, posicionamento, vocalização, produção, iluminação, cenografia e sonoplastia; além disso, são abordadas as teorias e a história do teatro; a pesquisa e o estudo também são amplamente estimulados. A desinibição é trabalhada de forma intensa, pois as aulas são ideais para quem deseja perder a timidez e o medo de falar em público.





A oficina pretende estimular toda e qualquer habilidade do aluno, seja ela no palco ou atrás das cortinas. Além disso, desperta o senso criativo, desvenda os potenciais de cada um e incentiva cada interessado a mostrar o aprendizado ao público em seu espetáculo de conclusão de curso. 




No dia 27 de fevereiro, a partir das 20h, será disponibilizado aqui um formulário de inscrição para recebermos as matrículas dos interessados. Neste horário, estaremos nas redes sociais do grupo tirando todas as suas dúvidas sobre as inscrições e as aulas de teatro.

2016 é um ano especial para o grupo, pois o A Ordem do Caos completa 20 anos de vida, com uma trajetória repleta de dedicação à arte, à cultura e ao teatro de alma. Venha fazer parte desta história participando da oficina de teatro gratuita mais procurada de São Paulo!

Confira abaixo as regras para as inscrições e mais detalhes sobre a Oficina Teatral 2016.

Aulas

- É obrigatório o uso de roupas leves que permitam exercícios;
- Em caso de atrasos ou ausência no mês de março, o estudante perderá a vaga;
- Vagas remanescentes, por qualquer razão, serão imediatamente repassadas;
- Recomenda-se o uso de garrafinhas de água;
- Devido à estrutura do espaço, não é permitido assistir ou acompanhar os estudantes durante as atividades.



**Pré-Inscrições pela Internet 

- Início das inscrições: 27/02, a partir das 20h;
- Fim das inscrições: 04/03, até as 20h - ou até atingir o número limite de vagas;

- Apenas serão aceitas as pré-inscrições realizadas no período mencionado acima;
- Só serão aceitas as pré-inscrições realizadas pelo formulário próprio, disponibilizado ao final desta postagem;
- Não serão aceitas inscrições antes ou após o prazo informado e nem com erro de informações;
- As informações solicitadas no formulário deverão ser preenchidas com dados corretos e verdadeiros, que serão verificados no primeiro dia de aula;
- Caso o candidato envie, por meio do formulário, mais de uma inscrição, automaticamente terá ambas canceladas;
- As pré-inscrições serão aprovadas por ordem de chegada no sistema, após a avaliação dos dados pela equipe AODC;
- Os aprovados receberão um e-mail de confirmação em até 7 dias;
- Os aprovados deverão ir com documento de identificação com foto ao Centro Cultural Jabaquara no dia 6 de março e chegar até as 13h para assinar a lista de inscrição e realizar a matrícula. O não comparecimento até este horário já caracteriza desistência da vaga;
- Para o primeiro dia de aula, o estudante já deverá ir com roupas adequadas para exercícios e poderá levar garrafinhas de água.


**Inscrições pessoalmente

Haverá uma cota de matrículas para inscrições que deverão ser realizadas diretamente no local de aulas, o Centro Cultural Jabaquara. As vagas serão distribuídas por ordem de chegada. O interessado deverá levar documento de identificação original com foto.

Início das inscrições: 06/03 - 11h
Fim das inscrições: 06/03 - 13h


Quem estiver na fila após o encerramento das vagas e não conseguir realizar sua inscrição, terá seu nome incluso na lista de vagas remanescentes (que surgem após desistências, atrasos ou faltantes). Esta lista obedecerá, da mesma forma, a ordem de chegada ao local.

SERVIÇO
Local das atividades:

Centro Cultural Jabaquara
Entrada principal: Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara - São Paulo, SP
(Acesso também pela Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro)
**A dez minutos a pé do Metrô Jabaquara (Linha 1 - Azul do Metrô)














A oficina teatral A Ordem do Caos é realizada pela própria companhia há quase 20 anos, sendo 16 deles no CCJabaquara. Com o intuito de popularizar a cultura teatral, promove acesso à arte, de forma democrática. As ações realizadas pelo grupo são totalmente gratuitas, o que viabiliza o alcance de todos os públicos, gerando interesse, aprendizado e inserção do teatro nas mais diversas classes sociais, estejam elas no centro da cidade ou na periferia.



INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI
Inscrições pela internet encerradas
Confira na matéria acima como realizar sua matrícula pessoalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...