A grade de espetáculos que serão apresentados no Centro Cultural Jabaquara na 11ª Mostra Cultural A Ordem do Caos foi definida! Confira cada uma das apresentações, suas datas e horários, e um pouquinho sobre cada um dos participantes. Lembramos a todos que a entrada é gratuita para todas as atrações e o Centro Cultural Jabaquara fica na Rua Arsênio Tavolieri, 45, próximo ao Metrô. Aguardamos você!
3/jul
15h - Quebrando Barreiras - Diuly Leite
Saindo do trabalho, não importa o que se veste, no calor da dança qualquer roupa serve.
Duração: 5 minutos | Classificação: livre
15h30 - O Advogado de Deus - Cia Teatral Ligia Loschi
Vivemos em uma sociedade onde o apego material virou status, o importante é ter e não ser e esquecemos de coisas simples e da razão real da nossa essência humana; a compulsão consumista e material nos distancia do real propósito de viver. O texto fala sobre o desprendimento, sobre o não merecimento de encontrar a Deus, versa sobre o poder que temos em julgar e não reconhecer os nossos próprios erros, reflete sobre o amor e a rejeição. Trata-se de um melodrama do mundo real. A direção e roteiro do espetáculo é de Ligia Loschi e sua duração é de 60 minutos.
17h - Florandu Acordes
Formado em 2010 por amigos da zona Leste da cidade de São Paulo que adoram cantar e tocar juntos, o FLORANDU ACORDES tem como proposta artística musical enfatizar arranjos harmônicos explorando acordes, criando melodias agradáveis levando aos ouvintes um som que acaricia o coração, reforçando a musicalidade brasileira e além-fronteiras. Seu repertório faz um passeio pelo universo musical passando pela MPB, pelo balanço do Samba Rock e Soul Music, com direção e arranjos de Fred Santana. Duração: 50 minutos. Classificação: Livre.
10/jul

O espetáculo BRASIL SEM CENSURA retrata diversas situações que nosso país vivenciou e outras tantas que vivencia atualmente. Como o próprio nome diz, a atração tem por objetivo atingir de alguma forma pessoas de todas as faixas etárias, transmitindo e divulgando a cultura brasileira por meio de sua dança e música. Duração: 90 minutos. Classificação: Livre.
15h30 - Mano Money's

"Filmo filmes com o olhar e faço do cérebro um arquivo, os exibo quando rimo". Duração: 40 minutos. Classificação: Livre.
16h30 - Em Busca de Sofia
Banda de indie-folk alternativo recém-formada que, com músicas autorais, tenta passar mensagens de esperança, amor e mudança. Com letras simples e acordes que qualquer um pode acompanhar, eles tentam se aproximar do público com temas que falam do cotidiano e questões comuns a qualquer ser humano. Sofia, do grego σοφία, significa sabedoria, que reflete o anseio da banda por sempre ir atrás do desconhecido. Duração: 30 minutos. Classificação: Livre.
18h - Ôtovinu - Palhaço Fusquinha de Porta Aberta
Um legítimo espetáculo de variedades de circo, porém sem a lona, na rua e somente com um palhaço. Fusquinha de Porta Aberta apresenta seus números cômicos, virtuosos e picaretas, como malabarismo, mágicas, acrobacias e palhaçadas. Conta com a interação especial do principal integrante do show, o público, que participa do início ao fim. Com incrementada sonoplastia e música, é um espetáculo para todos: a família, o trabalhador, a criança, o bêbado e até o cachorro. Duração: 40 minutos. Classificação: Livre
MOBRAL nasce da uma necessidade da companhia teatral em estabelecer questionamentos sobre a Educação. Os atores do espetáculo atuam como arte-educadores e vivenciam diariamente as carências e atrocidades no ambiente educativo, acompanhadas do contexto histórico cultural cercado das dificuldades no país. Mais do que achar culpados perante às questões críticas do sistema escolar, a peça se propõe a dialogar, refletir e mostrar o quanto estamos desprotegidos e equivocados, conduzindo o público a um direcionamento em que é possível quebrar muitos paradigmas com relação ao tema de forma simples, lúdica, divertida e eficaz, respaldados nos grandes ícones da educação mundial. O nome MOBRAL originalmente significa "Movimento Brasileiro de Alfabetização", ação criada na época da ditatura militar, entre os anos de 1967 a 1984. A Vidraça pede licença poética para dar uma nova interpretação ao acrônimo, criando uma ponte a todos que prestigiarem o espetáculo com uma linguagem épica e que estimula a rever conceitos sobre nossa formação escolar. Duração: 55 minutos. Classificação: Livre.
17/jul
14h - Sobre Amor e Essas Coisas - Nélida
Piano, percussão e voz. Duração: 45 minutos. Classificação: Livre.
15h - O Funeral - Cia Vida em Ação
Após o falecimento da senhora Carmem Fortunato, os amigos e familiares se reúnem no velório para prestar a ela suas ultimas homenagens. Porém, tudo se modifica quando se dá inicio a partilha de bens. Duração: 10 minutos. Classificação: Livre.
15h30 - A Vida Íntima de Gabriela - WM'S Cia de Artes e Dança

16h - E Lá Vou Eu - Cia Os Desconhecidos
E Lá Vou Eu traz algumas situações do cotidiano em que são apontadas as heranças da escravidão na atualidade. De uma forma cômica, o grupo faz com que o público se pergunte: será que a escravidão acabou ou apenas mudou o nome? Duração: 40 minutos. Classificação: Livre.
17h - Mulher Inteira - As Marcelinas (Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura de Barueri)

Sob a direção de Eduardo Sena e Adriane Rocha, o elenco conta com Beatriz Barros, Bruna Medeiros, Daiana Costa, Daniela Siqueira, Danny Prestes, Everci Mariano , Joyce Magalhães, Lourdes Porto , Luna Marcel , MaLu Galvão, MaVi Silva, Samantha Ribeiro e Yuri Batista. Kris Nascimento é voz e violão e a dramaturgia tem Daniele Ricieri e Maysa Lepique (Cia. As Atuadoras), Victoria Santa Cruz e Cláudia Schapira como responsáveis. Os figurinos foram confeccionados pelo Núcleo de Costura da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.
18h - Sessão Delivery - Grupo Teatro Delivery

24/jul
14h - Música Entre Palavras - Silvana Si
Nem virtuosa nem popular. Encontrou seu lugar na criação musical. Entre uma composição e um estudo, entre um ensaio e uma apresentação, a artista dá aulas de piano para iniciantes e traz, neste musical com sarau, uma mescla de suas composições com textos literários. Direção e adptação: Carlos Amorim. Duração: 50 minutos. Classificação: Livre.
A Ordem do Caos também estará presente com seus trabalhos na 11ª Mostra, por meio das peças de conclusão de seus estudantes e duas montagens: o emocionante O Rouxinol e a Rosa e o clássico Escrevendo Eu, numa remontagem imperdível do texto de Eduardo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.