Não deixe de conferir:

12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos - Programação

Pra quem estava ansioso, este ano a tradicional Mostra Cultural do grupo A Ordem do Caos ocorre no mês de agosto! Com atrações totalm...

24/07/2017

12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos - Programação


Pra quem estava ansioso, este ano a tradicional Mostra Cultural do grupo A Ordem do Caos ocorre no mês de agosto!
Com atrações totalmente gratuitas, o evento acontece nos dias 6, 13, 20 e 27/08, sempre das 14h às 19h. Passarão pelo espaço do Centro de Culturas Negras do Jabaquara bandas, companhias teatrais, saraus, grupos de dança e outros coletivos artísticos. 

Aproveite e confira toda a programação aqui e confirmando sua presença em nosso evento oficial.
Não há a necessidade de retirada de ingressos, basta chegar cerca de 15 minutos antes do início de cada atividade. Aguardamos por você =)


6 de agosto


14h, hall externo | Pesanteor - Larissa Biemann


Solo de Exotic Chair Dance. Como a força de atração invisível que move os astros para dançar entre si, existem forças que unem e que são impossíveis de se ignorar, que nos puxam em direção de nossas paixões, como um amor incondicional que não pede permissão para acontecer; ele só acontece porque tem que acontecer; isso é gravidade.

Gênero: Dança

Duração: 10 min
Classificação: livre

14h, auditório | Banda Senhor Kite


Banda paulistana de rock alternativo formada em 2014, acabou de lançar seu primeiro EP, chamado Partida. Neste ano, lançaram o webclipe da música Nossa Sessão.
Gênero: Música
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre

15 horas, hall | A Máscara de Afrodite - Passionate

Somente quando estamos apaixonados percebemos a força que podemos ter para enfrentar os desafios, permitindo que toda essa fascinação transborde, que todo esse mistério e paixão, que mergulham em seus olhos e lábios, tragam a sensação de enlouquecer de amor.
Gênero: Dança
Duração: 10 minutos
Classificação: Livre

15h, auditório | Manutenção dos fatos para o tempo novo - Mano Money’s


Mano Money's é MC residente do distrito do Grajaú, atuando no Rap desde 2007, produzindo musicalmente um discurso contundente que contribui diretamente para a reflexão. Sintetizando suas experiências empíricas através do ritmo e da poesia, tem o viés de ressignificar as transformações sociais, resgatando uma fotografia política, poética e cultural que tem forte relação com os desdobramentos atuais vividos e enxergados pelo artista. "Manutenção dos Fatos" aborda a reciclagem das nossas ações no tratar das relações com o próximo.
Gênero: Música
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre

16h, auditório | Música Independente da Quebrada - Eduardo Mafalda


Neste show, que objetiva fortalecer a cena musical independente das periferias, Eduardo Mafalda apresenta seu trabalho musical autoral de canções que vão da dance music à black music com temas para dançar e letras com mensagens de conscientização e de empoderamento. O espetáculo conta com as participações do DJ Akilah Jelani mixando as canções ao vivo e de integrantes do Projeto Negralizando nas coreografias, que se somam à performance em um espetáculo que envolve música, dança, poesia e teatralidade. De forma interativa Eduardo Mafalda, o DJ Akilah Jelani e os dançarinos do Projeto Negralizando interagem entre si e com o público, numa apresentação pontuada por danças coreografadas, textos que dialogam com as músicas e mudanças de figurino ao longo do show.
Gênero: Música
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre

17h, auditório | Brechó Bit


A Brechó Bit é uma banda paulista de música autoral, que traz uma mistura de ritmos e influências que vão do rock, forró ao brega e o samba. O show é feito pra dançar, pular e ao mesmo tempo refletir sobre questões presentes na sociedade.
Gênero: Música
Duração: 45 min
Classificação: Livre

18h, auditório | Esboço - Em Busca de Sofia


Banda brasileira de folk-rock, traz em suas composições autorais uma forma de ver a vida de um modo esperançoso, acreditando no melhor lado do ser humano, buscando nos pequenos detalhes a sabedoria.
Gênero: Música
Duração: 40 min
Classificação: Livre

13 de agosto

14h, auditório | Milagre na Cela - Formandos AODC


A obra, escrita por Jorge Andrade em 1977, em plena vigência da ditadura militar, é abordada por um fato: “Ẹ́ preciso conviver”. A peça conta a história de uma freira brutalmente torturada por um agente de repressão (que é, em casa, pai e marido exemplar) para que confesse algo que ela não fez. O resultado final é impactante e único.
Nunca, no Brasil, essa realidade sinistra de nossos dias tinha encontrado expressão em nível tão alto ou mesmo assim concentrada em qualquer nível.
Gênero: Teatro - Drama
Duração: 80 min
Classificação: 16 anos

15h, Hall | As 7 Máscaras da Vida - Projeto Amor e Arte

Nascemos, crescemos e vivemos vestindo máscaras durante toda a vida. Ao final, as máscaras caem e não nos sobra nada além da morte.
Gênero: Teatro
Duração:10 min
Classificação: Livre

15h30, Hall | Sarau do Butantã


O Sarau do Butantã é formado por artistas, poetas e músicos que mensalmente se encontram para mostrar suas habilidades e compartilhar agendas.

Gênero: Sarau
Duração: 30 min
Classificação: Livre






16h, auditório | Carfax - Grupo Teatral Tapanaraca Mutatis Mutandis

Carfax é um espetáculo criado pelo Grupo Teatral Tapanaraca, que em 2017 completa 15 anos. Durante dois anos o espetáculo viajou para várias cidades, participando de vários festivais e colecionando prêmios. Seu sucesso se deve à proposta dinâmica e inovadora de como contar a história do maior vampiro da história, Drácula.
Gênero: Teatro
Duração: 60 min
Classificação: Livre

18h, auditório | Espetáculo Circense Cabaret - CIA Clovis i Augustus

Cabaret é um local destinado a shows. São estabelecimentos muito populares na França da Belle Époque, com diversos tipos de apresentações artísticas. Circo é uma casa de espetáculos debaixo de uma lona, que reúne artistas das mais variadas modalidades para demonstração de habilidades. E o que os dois têm em comum? Venha conferir! Direção: Mary Ellen, Laura Sofhia e Jonatha Miranda 
Gênero: Circo
Duração: 60 min
Classificação: Livre

20 de agosto

15h, Hall | Banda Tesarac


Sonzeira da banda de rock paulista Tesarac, que possui influências alt-rock, com um repertório de músicas covers e autorais.
Gênero: Música
Duração: 45 min
Classificação: Livre

16h, Hall | De Carne, Ouço! - Vinícius Dias Zurlo


O show "De Carne, Ouço!" reúne músicas e poesias do Cantador Vinícius Dias Zurlo. De Mogi Mirim, interior de São Paulo, sua música envolve elementos da cultura caipira, nordestina e o “pop urbano moderno”.

Gênero: Música
Duração: 45 min
Classificação: Livre





18h, auditório | Você também pode dar um defuntinho legal - Novos Fulanos


O texto central da peça narra a história de Dorival Alcântara, um jornalista perseguido pelo regime ditatorial na figura de Hildebrando Garcia Cortez, coronel do Exército Brasileiro que, junto ao seu Sargento, Felipe Chagas, iniciou uma perseguição sem fundamentos ao crítico cultural Dorival Alcântara, somente porque acreditava ser ele um líder comunista de grande poder. Através de uma linguagem baseada no humor politicamente incorreto, trazemos cenas que retratam atitudes comportamentais e, com certa paranoia, de personagens envolvidos ou não no cenário ditatorial.
Gênero: Teatro - drama
Duração: 75 min
Classificação: 14 anos

27 de agosto

14h, auditório | Casa não casa - Formandos AODC


Não se ama duas vezes a mesma mulher, mas seria possível amar ao mesmo tempo duas mulheres? Se ficou curioso, venha conferir essa história e descobrir quem Júlio Simões escolhe para ser a sua esposa.
Gênero: Teatro - Tragicomédia
Duração: 60 min
Classificação: Livre

15h, auditório | Os sentimentos da vida - Formandos AODC




Um homem perdido em busca dos seus sentimentos, será que ele conseguirá encontrá-los? E se de repente todos esses sentimentos e desejos aparecessem na sua frente? Acompanhe essa busca! 
Direção e adapatação: Josh Walter Direção geral: Wellington Dias
Elenco: Amanda Santos, Camila Faria, Carlos Paiva, Conthezzo Will, David Marinho, Gabriele Barbosa, Gicelda Petrole, Kaique Gustavo, Leonardo Faria, Lucas Santos de França, Paula Caetano, Vanda Nogueira, Victor Afonso e Yoko Oliveira
Gênero: Teatro
Duração: 40 min
Classificação: Livre


16h, auditório | Grupo A Ordem do Caos - Esquetes

Apresentação dos espetáculos "O mesmo que faz rir" e "O Conde Drácula", ambos sob a direção de Wellington Dias



17h, auditório | Quando era mais linda - Cia Josefina





"... a minha alma chorava mais alto ainda, mas em vão, e reconheci, afinal, que almas mortas não têm voz e por isso seus gritos ficam inaudíveis.” Hijikata
A mais recente montagem da CIA Josefina tem como enfoque a dor. “Quando era mais linda” narra impressa, no corpo dos intérpretes, a história de um amor entre tantos possíveis. Amores não vividos, aprisionados, esculpidos em grito, em medos, em preconceitos e intolerância. Com uma linguagem híbrida, diferentes manifestações artísticas em conseqüência a cena se expande em pura poesia.
Gênero: Teatro
Duração: 35 min
Classificação: Livre

18h, auditório | Conexões Morte - Formandos AODC



Conexões Morte propõe uma reflexão sobre a fragilidade da vida humana num mundo onde todos estão conectados a todo o momento, dividida em pequenas histórias que possuem ligação. Pode a vida ser tão frágil? A morte é uma consequência da vida ou um fardo dela?
Texto e Direção - Maru Tenorio | Assistente de direção - Janna Lemos | Assistente de produção - Mariana Cariad Rocos | Arte: Roberto Leão | Direção Geral - Wellington Dias
Elenco: Ágatha Tarrataca - Andressa Picheco - Caio Vale - Cássia Vitorino - Danilo Delepa - Gabriel Vitor - Kelvim Caires - Myke Douglas - Sabrina Habren
Gênero: Teatro
Duração: 45 Minutos
Classificação: 16 anos



Criação e organização: grupo teatral A Ordem do Caos


Rua Arsênio Tavolieri, 45 | Jd Oriental - a dez minutos do Metrô Jabaquara

Agradecemos ao CCNJabaquara e à subprefeitura do Jabaquara pela cessão do espaço para realização desta 12ª edição.