23/11/2011

Reunião com os formandos - Oficina 2011

Que tal um balanço sobre como foi o desempenho nas peças e no decorrer da Oficina?




Domingo, 27 de novembro, o grupo A Ordem do Caos irá realizar uma reunião com estudantes do ano de 2011, para conversar sobre as apresentações e demais atividades realizadas pelos formandos neste ano. Como de costume, todos deverão estar no Centro Cultural Jabaquara,  às 14h, para este encontro.

Avisem a todos, a presença é importantíssima. Teremos um feedback sobre o desenvolvimento de cada um.

E para quem planeja estar ainda mais ligado ao teatro, fique ligado na AODC Rádio Web: por lá você saberá sobre a surpresa desta reunião.

Esperamos vocês!

15/11/2011

Rolê Rangô - Sukiya, a comida quente japonesa

  Por Jeff Freitas
e Wellington Dias


Pensar em comida japonesa é pensar em sushi, sashimi, peixe cru em geral e em vários pratos que muita gente torce o nariz e não é nem um pouco a fim de experimentar.

 Mas nem só de comidas frias vive a culinária japonesa, E agora, na estréia de nosso novo quadro semanal, o Role Rangô, trazemos até você uma novidade que está aos poucos chegando na cidade de São Paulo, A rede de GYU-DON no. 1 do Japão: o Sukiyatrabalha com pratos quentes japoneses.

  Antes de mais nada, é preciso dizer que um GYU-DON é arroz servido em uma tigela com cebola e carne, cozidos em um molho levemente adocicado, e que é especialidade nesta rede que já tem mais de 1600 lojas no oriente - no Brasil, já conta com quatro representantes. No Sukiya, você pode pedir as variações do GYU-DON, incluindo uma com feijão, já que aqui no Brasil a rede se preocupou em atender o gosto e o paladar do cliente.

Em nossa visita, o que mais chamou a atenção não foram os preços módicos, à partir de R$ 6,00, mas sim a velocidade com que você é atendido. Seu pedido chega quase sempre junto com o troco, em segundos. Há um recorde na rede de 10 segundos, que todas as lojas tentam bater.
  
O sabor, diferente do que imaginam, não é agressivo ou "estranho", pelo contrário, é saboroso e instiga uma nova visita. Opção aconchegante e limpa para quem quer rango rápido e não quer comer mais um lanche caro e já comum que as redes de fast food oferecem por ai.

  
Nossa visita foi na loja da rua Augusta, 974, que é aberta 24 horas.
Diferente, barato e não assusta quem não é fã de comida japonesa: o Sukiya foi aprovado pelo Rolê Rangô.






Fotos:AODC Notícias

Formandos AODC 2011 - A Sombra de Oz


O grupo da monitora Juliane Soares abre o último dia de apresentações das peças de conclusão da Oficina 2011 do grupo A Ordem do Caos. Baseado na obra "O Mágico de Oz", de  L. Frank Baum, o elenco questiona até onde vai a inocência dos contos infantis com uma adaptação repleta de surpresas. A Sombra de Oz mergulha no subconsciente de cada um dos personagens, buscando uma justificativa para chegarem onde estão.

A estudante que interpreta a protagonista Dorothy, Bárbara Casonato, 22, empolgada com o resultado de 9 meses de oficina, afirma que está bastante ansiosa: "Realmente quero que seja a melhor apresentação, pois sei do potencial do meu grupo", conta. Neste curto espaço de tempo, Bárbara diz que nota diferenças em seu cotidiano após começar a fazer as aulas. "Fiquei mais solta, mais concentrada nos afazeres, mais ativa." Ainda, ela relata que isso é só o começo para seus objetivos. "Desejo me profissionalizar, pois quero fazer cinema, e a oficina é apenas o primeiro degrau para um enorme escada que quero subir".

Neste espetáculo, sobem ao palco do CCJabaquara Alex Jardim, Bárbara Casonato, Carlos Fraia, Elisandra Rodrigues, Fee Tangerine, Grazzy Damasceno, Joel Icarus, John Santos, Maciel Amparo, Rafa Alexandre, Rafael Frade, Valkíria Lima, Valéria Rodrigues e Thalita Gemiole.

Aguardamos você para conferir esta mágica história! A direção é de Juliane Soares e a direção geral, de Wellington Dias. Venha assistir, a entrada é gratuita!

Centro Cultural Jabaquara
Peça: A Sombra de Oz
Domingo, 20 de novembro, às 15h
Rua Arsênio Tavolieri, 45 - próximo ao pátio do metrô.
Entrada franca

13/11/2011

Formandos AODC 2011 - O Pequeno Príncipe


Domingo, 20 de novembro, é a vez do grupo de estudantes da Oficina 2011 do grupo A Ordem do Caos, monitorado por Juliana Galla, subir ao palco do Centro Cultural Jabaquara com a adaptação da obra de Antoine de Saint-Exúpery, O Pequeno Príncipe.

A história fala sobre um piloto que tem como única esperança consertar seu avião o mais breve possível, após sofrer uma pane mecânica no deserto do Saara. Isolado, em meio à esta situação de vida ou morte, ele conhece um garoto diferente dos outros, que lhe recorda a inocência e a curiosidade que mora nos olhos e no peito de uma criança, retomando sua alegria de viver, ao regenerar partes de seu coração que julgava ter perdido com o passar do tempo.


A ansiedade do elenco

A expectativa dos estudantes é grande em relação à apresentação.  Geórgia Reis, 24 anos, atriz e administradora na Arte e Caos Produções Culturais, afirma que mesmo já sendo da área, aquele frio na barriga ainda bate. "A peça está linda, singela demais e arrancando lágrimas até do elenco que já cansou de ler o texto e ensaiar. Sei que será um sucesso, disso eu não tenho dúvidas!", afirma.

Geórgia ainda diz que a oficina, de modo geral, trouxe bons frutos para sua vida pessoal. "Mudei muito meu modo de ver o teatro. Pude expandir meus conhecimentos na área e quebrar alguns preconceitos que até mesmo eu tinha. Foi depois da AODC que resolvi começar a minha profissionalização como atriz e confesso que descobri que o meu amor a arte é enorme!", conta. Hoje, ela colhe os frutos de parcerias realizadas no decorrer do ano no Centro Cultural. "Não é a toa que de lá saiu a empresa 'Arte e Caos Produções Culturais', que é formada por mim e por meus sócios Sergio Virgilio e Ingrid Menezes. Pra mim, foi extremamente gratificante a AODC, me trouxe um enorme crescimento profissional no ramo artístico e como pessoa também. Desejo agradecer à toda a equipe da Ordem, de coração, em especial ao Wellington Dias, que me proporcionou tudo isso, pois esse trabalho voluntário que ele faz é maravilhoso e sei que muda a vida de muita gente, não só a minha;  ao Josh, que foi meu primeiro contato na hora da inscrição; à Juliana Galla, que foi minha monitora e companheira durante todo esse tempo, e à Giselle Olmedo, que nos deu todo o apoio em nossa apresentação em julho, na 6ª Mostra Cultural e em todo momento está presente. Parabéns pelo lindo trabalho de todos"


Programe-se!

E é nesse clima que o grupo apresenta este lindo conto,  O Pequeno Príncipe, que tem como principal característica a magia de encantar públicos de diversas idades. Esta peça irá fazer com que você se lembre daquela criança que você foi e entender que ela estará sempre viva dentro de você: basta saber ouvi-la. 

Venha conferir! O elenco da peça conta com Daniel Villar, Emerson Oliveira, Fernanda Souza, Geórgia Reis, Henrique Auler, ingrid Menezes, Jeniffer Alves, Jéssica Batista, Joyce Ávila, Patrícia Lamatina, Sérgio Virgílio e Vitor Morais. A direção é de Juliana Galla e a direção geral, Wellington Dias.

Centro Cultural do Jabaquara
Rua Arsênio Tavolieri, 45 - próximo ao pátio do metrô.
20 de novembro, às 17 horas.
Entrada gratuita.

12/11/2011

A Ordem do Caos apresenta espetáculo no CEU Navegantes

Depois de um ano movimentado, com diversas novidades e a agenda lotada, o grupo de teatro A Ordem do Caos realiza, no próximo sábado, 19 de novembro, às 16h, sua última apresentação em 2011 com o espetáculo "O Parturião", de Luiz Alberto de Abreu. A comédia, que arranca gargalhadas de toda a família por onde passa, encerra a temporada no palco do CEU Navegantes, zona sul da capital.


A peça se desenrola em meio às brigas entre duas famílias rivais, somadas às confusões de seus dois funcionários matutos, Matias Cão e João Teité, que armam todas contra seus patrões muquiranas. O resultado vem com boas risadas e diversão garantida ao público.


Esta é a última oportunidade em 2011 que você terá para assistir o espetáculo, que desta vez contará com Ananda Dias, Antonio Kisters, Daniel da Silva, Gi Barboli, Janna Lemos, Joel Icarus, Marjorie Silva, Mettal Rodrigo, Tallison Oliveira e Wellington Dias no elenco, sob a direção de Wellington Dias.





A programação do CEU é aberta a todos os públicos, e o Navegantes está localizado à Rua Maria Moassab Barbour, s/n - Cantinho do Céu (Grajau). A entrada, como sempre, é gratuita.

04/11/2011

Formandos AODC 2011 - Abertura

O grupo de Gi Barboli tem a prazerosa tarefa apresentar a esquete "O Conde Drácula", adaptação de Mettal Rodrigo, na conclusão da Oficina 2011 do grupo A Ordem do Caos. A peça curta promete prender a atenção do público. Contando a história, Eduardo Andolini, Fabi Oliveira, Jonathan Marques, Luis Abeid, Mary Durval, Sofia Gonsevski, Tallison Oliveira e Ysabelle Rodrigues integram o elenco e produção do grupo que subirá ao palco do CCJabaquara. Não perca!

20 de novembro, às 16h: O Conde Drácula - Duração: 15min
Trata-se da história de um vampiro que passa a noite toda procurando comida e não vê a hora passar. Para tentar se alimentar, vai parar numa casinha onde só moram loucos. Quem sairá vivo desta história? O Conde Drácula ou a família maluca?

Reserve domingo para prestigiar este evento. Lembrando que a apresentação ocorre no Centro Cultural Jabaquara e a entrada é gratuita.

Classificação: Livre

Formandos AODC 2011 - "Teorema de Vingança"


O primeiro dia das apresentações das peças de conclusão da Oficina 2011 do grupo A Ordem do Caos apresenta, com o grupo do monitor Armando Ribeiro, o espetáculo "Teorema de Vingança". A comédia, adaptação do texto de Jarbas Giebeler, conta a história de um jovem nerd que é humilhado por seus colegas de escola, justamente na festa de formatura do ensino médio. O rapaz, então, resolve se vingar das pessoas que o desprezaram. O que dá o tom para o enredo é a forma, um tanto quanto diferente, que esta vingança é colocada em prática.



O elenco é formado por Bruno Marselha, Daniela Pedroso, Daniele Ribeiro, Fábio Caetano, Giovani Gragnani, Gustavo Ferreira, Kamila Nascimento, Luiz Renato, Marcela Mosqueti, Rosana Lambert, Viviane Rodrigues e Wesley de Souza. Ainda, na produção, auxiliam Sandra Lopes e Vânia Lorena. Todos são estudantes do grupo de 2011. A direção é de Armando Ribeiro, sob a direção-geral do professor da oficina, Wellington Dias.

Kamila Nascimento, 21, que dá vida à Juliana na peça, diz-se ansiosa pela apresentação e afirma que já colhe os frutos dos últimos oito meses de estudos. "A oficina me fez ser uma pessoa mais cabeça aberta e me ensinou que não existe uma verdade absoluta (isso o Wellington -Dias- disse em uma das primeiras aulas)." Além disso, o trabalho em grupo, segundo ela, rendeu amizades significativas. "Todos eles são pessoas maravilhosas que eu quero levar pra vida toda, e o meu monitor é nota 10: adorei muito ter conhecido o Armando que, além de um ótimo líder, é um grande amigo, que ajudou muito cada membro do grupo", conta Kamila.
Programe-se desde já para conferir esta história: domingo, 6 de novembro, às 17h, no Centro Cultural Jabaquara, confira Teorema de Vingança. Você vai se surpreender!

O Centro Cultural Jabaquara fica localizado à rua Arsênio Tavolieri, 45, bem próximo à estação Jabaquara do Metrô. A entrada é gratuita!


Imagem: Wesley de Souza

03/11/2011

Peças de Conclusão - Oficina 2011

Nos domingos 6 e 20 de novembro os estudantes da oficina de teatro do grupo A Ordem do Caos sobem ao palco do Centro Cultural Jabaquara para a apresentação de suas peças de conclusão de curso.


O momento, tão esperado pelos estudantes, trará três peças e três esquetes teatrais, para demostrar o aprimoramento do grupo de alunos em cima das aulas. Todas as apresentações serão abertas ao público em geral e têm entrada gratuita. O CCJabaquara fica localizado à Rua Arsênio Tavolieri, 45, próximo ao pátio da estação Jabaquara do Metrô.


Confira as datas e horários das apresentações, seguido de seus respectivos monitores, e programe-se! Todas as peças têm a direção geral de Wellington Dias.




Domingo, 6 de novembro 

17h -  Esquete de abertura: Entendendo a Mente Feminina (Direção: Gi Barboli)
Duração: 10 min - Classificação: Livre 

17h10 - Teorema de Vingança (Direção: Armando Ribeiro)
Duração: 60 min - Classificação: Livre


Domingo, 20 de novembro


15h00 - A Sombra de Oz (Direção: Juliane Soares)
Duração: 60 min - Classificação: Livre

16h - Esquete: O Conde Drácula (Direção: Gi Barboli)
Duração: 25 min - Classificação: Livre

17h - O Pequeno Príncipe (Direção: Juliana Galla)
Duração: 50 min - Classificação: Livre

Quer saber mais detalhes sobre as peças? Fique ligado aqui no AODC Notícias!!

Imagem: Gi Olmedo

Agenda Cultural



Do final de Outubro até o dia 3 de novembro a turma do Programa de Formação em Palhaços para Jovens dos Doutores da Alegria estará em Diadema com a Peça Cuidado! Palhaços trabalhando!, nos seguintes locais:

28 de outubro - sexta 19h30
Espaço Clariô
Rua Santa Luzia, 96 - Taboão da Serra

29 de outubro – sábado 16h 
Praça Central Enerst Solvay 
Av. Brasil, 193 - Jardim Itacolomy - Ribeirão Pires 

31 de outubro – segunda 19h 
Ceu Presidente Prudente
Final da Rua Maria de Paula Mota – antiga Rua 100 - Jd. Presidente Dutra - Guarulhos 

3 de novembro - quinta 10h
Centro Cultural Serraria
Rua Guarani, 790 - Serraria
Diadema


Todas as apresentações têm entrada franca.

Já no primeiro final de semana de novembro, o grupo de teatro A Ordem Do Caos vai à Casa de Cultura do Itaim Paulista (Zona Leste) com a comédia “O Parturião”. O texto é de Luiz Alberto de Abreu, sob a direção de Wellington Dias. A Casa de Cultura fica localizada à Rua Barão de Alagoas, n° 340, próximo à Av. Marechal Tito. O espetáculo acontece neste sábado, 5 de novembro, às 18hrs. Classificação etária: 12 anos. Entrada Gratuita

E o Sarau da Cooperifa, no Jardim São Luiz (Zona Sul), sempre às quartas-feiras, traz a arte produzida e consumida pela periferia, espalhando poesia e arte. O evento, organizado pelo poeta Sérgio Vaz, tem entrada franca e vai até 14/12, na Rua Bartolomeu dos Santos, 797 – Jd. São Luís.
Bom espetáculo a todos e até a próxima!


Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...