Não deixe de conferir:

12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos - Programação

Pra quem estava ansioso, este ano a tradicional Mostra Cultural do grupo A Ordem do Caos ocorre no mês de agosto! Com atrações totalm...

15/05/2011

Qual o valor da palavra?


Por Lítcia Orellana

  Tive, recentemente, na universidade onde curso artes cênicas, a semana de comunicação e artes. Não pude sair um dia de lá sem diversas questões a se pensar. Porém, gostaria de saber se existe resposta plausível para a seguinte pergunta: se em tempos que a palavra não vale nada, para quê usá-la? Inicialmente, parece uma indagação absurda mas, parando pra pensar, é a nossa realidade. Utilizando um fato atual, e que foi citado por um dos meus professores, vamos refletir sobre a pergunta que o mundo todo fez sobre a morte do terrorista Osama Bin Laden. É aí que entra nosso tema.

 Por que a palavra do homem não vale mais como antigamente? Por que precisamos ver uma foto para que digamos se foi real ou não? Nesse caso, pode até ser jogada de marketing, mas coloquemos isso nos dias de hoje, onde entra o famoso dito popular “só acredito vendo”. É ai que percebemos a desvalorização da do que se diz, como um todo. Para quem trabalha com a arte, fica aí uma dúvida a ser respondida, pois um dos mais ricos elementos de nossas produções é o texto. 


Imagem: http://tinyurl.com/3ap5j7y