15/05/2011

Qual o valor da palavra?


Por Lítcia Orellana

  Tive, recentemente, na universidade onde curso artes cênicas, a semana de comunicação e artes. Não pude sair um dia de lá sem diversas questões a se pensar. Porém, gostaria de saber se existe resposta plausível para a seguinte pergunta: se em tempos que a palavra não vale nada, para quê usá-la? Inicialmente, parece uma indagação absurda mas, parando pra pensar, é a nossa realidade. Utilizando um fato atual, e que foi citado por um dos meus professores, vamos refletir sobre a pergunta que o mundo todo fez sobre a morte do terrorista Osama Bin Laden. É aí que entra nosso tema.

 Por que a palavra do homem não vale mais como antigamente? Por que precisamos ver uma foto para que digamos se foi real ou não? Nesse caso, pode até ser jogada de marketing, mas coloquemos isso nos dias de hoje, onde entra o famoso dito popular “só acredito vendo”. É ai que percebemos a desvalorização da do que se diz, como um todo. Para quem trabalha com a arte, fica aí uma dúvida a ser respondida, pois um dos mais ricos elementos de nossas produções é o texto. 


Imagem: http://tinyurl.com/3ap5j7y

Um comentário:

  1. Não sei se antigamente a palavra tinha mais valor do que tem hoje. Mas focando no hoje, acho que a palavra tem valor dependendo da fonte e da probabilidade de o fato ser verídico. Pelo fato de estarmos acostumados a mentiras das mais diversas, desenvolvemos uma resistência natural às informações que chegam até nós.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...