16/02/2012

Beleza Natural


Por Ligia Mendes

Você garota, que não vive sem maquiagem, não sai sem pelo menos com máscara de cílios, lápis de olho e gloss e, talvez, chapinha: chegou o dia em que você, seus amigos, primos e namorado vão à praia. E agora? Como você pode mostrar uma beleza natural sem se sentir feia para seu parceiro? É muito fácil. Abaixo, seguem algumas dicas para ser linda até na areia.




   Alimentação rica em frutas e legumes


Para ter uma pele e cabelos bonitos, é necessário uma alimentação adequada. Coma frutas variadas e muitos legumes. Aconselho no mínimo cinco porções de vegetais diariamente.


    Beba muita água


A água é responsável por limpar o corpo e deixar a pele mais bonita, então consuma oito copos de água por dia. Para organizar bem a quantidade a ser tomada, tome um copo quando acordar, dois pela manhã, um antes do almoço, dois pela tarde, e um antes de dormir.

    Gorduras com moderação


Nosso corpo e pele necessitam de “boas” gorduras para criar mais defesas e fortalecer os músculos. Elas podem ser encontradas em alimentos de origem vegetal, como o azeite ou o milho. Portanto, não retire a gordura do seu cardápio: saiba adequar o que você come.


     Evite excessos de chá, álcool e café


Nenhum excesso é bom para nosso corpo. Não abuse de bebidas que contêm cafeína, pois elas podem causar dependência química e desidratar o corpo.

    Durma o suficiente


Tenha um ótimo sono para não ficar com olheiras, rosto inchado e passar o dia bem humorada. São necessárias ao menos oito horas de sono por noite para que você se sinta saudável.

Não se esqueça de usar protetor solar (é indispensável!) para não criar rugas e manchas na pele, além de lavar o cabelo direitinho (sem deixar água do mar ou da piscina), usando um bom shampoo e uma máscara de acordo com o seu tipo de cabelo. Unhas bem feitas (do pé e da mão, claro!) são fundamentais, além de usar um lindo biquíni, canga e roupinhas de verão que valorizam o seu corpo.

As dicas são essas! Siga-as e sinta a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...