Não deixe de conferir:

12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos - Programação

Pra quem estava ansioso, este ano a tradicional Mostra Cultural do grupo A Ordem do Caos ocorre no mês de agosto! Com atrações totalm...

09/02/2012

Easy Hidratação


Por Ligia Mendes*

A hidratação aos cabelos é uma necessidade aos fios, sejam eles loiros, castanhos, pretos, ruivos, cacheados, lisos ou crespos, principalmente neste mundo completo de poluições que agridem os cabelos, deixando-os ressecados, quebradiços, opacos e sem brilho. Querida, se você quer se sentir linda, e arranjar aquele gato, trate de cuidar das madeixas começando pela hidratação de 15 em 15 dias.
 Vale ressaltar que é preciso respeitar o limite de tempo descrito na embalagem do creme de hidratação que você usa, pois, depois do tempo estipulado, em vez de o creme hidratar seus cabelos, eles começam a ressecá-lo, e o resultado não será nada bom. Outros aspectos importantes são: apenas dar hidratação de 15 em 15 dias; realizar a massagem correta mecha por mecha (tenha paciência e lembre-se que o que dá a diferença além do creme usado é a massagem aplicada na hidratação); e, por fim não deixar o creme no cabelo - enxágue abundantemente e retire todo o produto. Para finalizar, utilize um lave-in de sua preferência, de acordo com o seu tipo de cabelo.
Abaixo, encontram-se alguns métodos poderosos para seu cabelo ficar lindo e saudável que foram testadas e aprovadas por profissionais. O melhor de tudo é que é fácil de fazer e custa pouco.

Máscara nutritiva:
·        Um copo de iogurte natural;
·        Duas colheres (sopa) de mel;
·        Uma colher (sopa) de óleo de amêndoas.
Misture tudo e utilize depois de lavar os cabelos. Com as mechas ainda úmidas, aplique a máscara no comprimento e nas pontas. Massageie os fios e deixe agir por 20 minutos. Use touca térmica ou toalha molhada quente para um resultado melhor. Enxágue.
Receita do cabeleireiro Marcio Mello, do salão carioca Éclat.



Hidratação com coco
Para revitalizar os cabelos ressecados e fragilizados, o coco verde é um ótimo aliado.
Bata no liquidificador a água e a polpa do coco natural. Aplique, massageie e deixe agir por 15 minutos. Enxágue.
Dica do profissional Ramom Quinhones, do Absolute Cabeleireiros, em São Paulo.



Loiros Brilhantes

Para intensificar o brilho dos cabelos dourados, junte:
·        Uma colher (café) de óleo de rícino;
·        Uma ampola de vitamina A;
·        Uma gema de ovo.
Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme e aplique com um pente. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.
Dica da hairstylist Sonia Nesy, do Rio de Janeiro.




Água mineral para finalizar

Leve uma garrafinha de água mineral para o banho e faça o último enxágue do cabelo com ela, intensificando ainda mais o brilho. Também é bacana utilizar no cabelo após o mar ou piscina. Se não quiser usar a água mineral como último enxágue no banho, você pode substituir pela própria água gelada do chuveiro.
Dica da hairstylist Sonia Nesy, do Rio de Janeiro.


*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, está cursando design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.