Por Ligia Mendes
A mostra é propícia àqueles que gostam de conhecer outros países, que precisam visitar eventos culturais para a faculdade, como atividade complementar, e, em especial, para quem admira muito a cultura indiana (eu sou uma delas!).
Visitei a exposição há algumas semanas, e, particularmente, gostei muito. Sugiro que peça um monitor quando for ao local, pois, além de reunir algumas pessoas, ele conta alguns detalhes históricos, curiosidades muito interessantes.
A exposição em si repassa o cotidiano da índia, com mais de 350 peças, e em meio a todas as obras presentes no CCBB, a sensação que temos ao prestigiar os objetos é que a Índia resolveu dar um passeio no Brasil ou que realmente estamos num pedaço daquele país.
São três andares de exposição, mais o subsolo, divididos em temas como homem, reis, deuses, a cultura religiosa e o cinema na Índia. As riquezas de pormenores dos utensílios, tapeçarias, nos tecidos das vestimentas e em todo o ambiente planejado no CCBB são imensas e mágicas.
Para quem se interessa por objetos, artefatos e principalmente sobre sua cultura, religião, crenças e mitos, vale muito a pena essa visita.
O CCBB fica à Rua Álvares Penteado, 112 - Centro . Próximo aos Metrôs Sé e São Bento, em São Paulo (SP). Telefone: (11) 3113-3651/3652
http://www.annaramalho.com.br/news/blogs/anna-ramalho/6807-exposicao-qindia-lado-a-ladoq-traz-cultura-indiana-ao-ccbb.html
*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, está cursando design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza - e cultura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.