25/04/2012

A história das coisas


Por Daniela Pedroso

Todos nós sabemos contar nossa história de vida, e seria muito bom se o mesmo acontecesse com os bens materiais que possuímos. Infelizmente, essa não é a realidade, pois não conhecemos o processo de produção de tudo aquilo que consumimos. A parte que sabemos inicia-se nas lojas e termina no saco de lixo em frente à nossa casa. Mas de onde vem e para onde vai tudo aquilo que consumimos?

A resposta pode ser encontrada no documentário The Story of Stuff (A História das Coisas), criado e narrado por Annie Leonard. A animação mostra o processo de produção desde a extração da matéria prima, produção, distribuição, consumo e descarte de todos os bens de consumo.


Todas as coisas que adquirimos e utilizamos afetam não só a nossa vida, mas também o meio ambiente, incluindo todas as sociedades em esfera local e global. O documentário mostra o papel do governo, das empresas e do cidadão na cultura do consumo insustentável e o real impacto para o planeta. Com esse documentário, é possível entender a importância de reduzir, reutilizar e reciclar o que consumimos.


Daniela Pedroso é bióloga, está cursando pós-graduação em Biologia Molecular, é membro do grupo teatral A Ordem do Caos e colabora com o AODC Noticias todas as quartas-feiras, com matérias sobre Ciência e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...